Corinthians quer encerrar tabu contra Flamengo em prévia de duelo da Libertadores

O time paulista não vence a equipe carioca desde setembro de 2018, na semifinal da Copa do Brasil. De lá para cá, são nove derrotas e um empate.

© Getty

Esporte Corinthians 10/07/22 POR Estadao Conteudo

De olho em seguir nas primeiras posições no Brasileirão, o Corinthians chega confiante para o jogo contra o Flamengo, neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena, e tem um incômodo jejum pela frente. O time paulista não vence a equipe carioca desde setembro de 2018, na semifinal da Copa do Brasil. De lá para cá, são nove derrotas e um empate.

Há dúvidas na escalação já que o clube segue com o departamento médico cheio. Adson, Fagner, Gustavo Silva, Júnior Moraes, Maycon e Renato Augusto não entraram em campo na classificação heroica na Libertadores, contra o Boca Juniors, na última terça-feira. Já Willian, com dores no ombro, ficou no banco de reservas e é dúvida para este domingo.

O clube fez um treino aberto para 40 mil torcedores na sexta-feira em que também apresentou o centroavante Yuri Alberto à torcida. Enquanto um chega, dois saem. Nesta semana, o zagueiro João Victor e o atacante Mantuan deixaram o clube rumo a Benfica e Zenit, respectivamente.

O duelo entre Corinthians e Flamengo também vai servir de prévia para o duelo entre os dois nas quartas de final da Libertadores, daqui a um mês. Até lá, o time do técnico Vítor Pereira poderá ter muitas mudanças, com a recuperação de atletas lesionados, a disponibilidade do atacante Yuri Alberto e a possível chegada de outros reforços.

Apesar de classificados, Corinthians e Flamengo vêm de situações diferentes nas oitavas da Libertadores. O time paulista vem de uma classificação histórica nas oitavas de final, quando bateu o Boca Juniors, nos pênaltis, em plena Bombonera. Já a equipe carioca atropelou o Tolima por 8 a 1 no agregado e chega forte para a sequência do ano em todas as competições.

Vítor Pereira deve usar seus principais jogadores neste domingo e poderá poupar alguns destaques no meio de semana, quando o time visita o Santos, na Vila Belmiro, pela partida de volta das oitavas da Copa do Brasil. O Corinthians venceu na ida por 4 a 0 e já tem um pé na próxima fase.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rei Charles III Há 21 Horas

Saúde de Charles III piora e detalhes do funeral são refeitos, diz site

lifestyle Câncer Há 19 Horas

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

fama Harry Há 22 Horas

Príncipe Harry deixou residência real ‘ aos prantos’ após ser despejado

fama Argentina Há 22 Horas

Miss Universo Buenos Aires elege modelo de 60 anos; conheça

fama Salma Hayek Há 21 Horas

Salma Hayek celebra 15 anos de casamento com fotos inéditas da cerimônia

fama Luto Há 13 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 16 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 13 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

lifestyle Peso Há 22 Horas

Especialista revela os alimentos populares que engordam (e muito)

fama Emergência Médica Há 20 Horas

Cantor Anderson Leonardo, tem piora, e seu estado de saúde é grave