Fernandes exalta cargo de auxiliar, mas se diz preparado para assumir o Santos

O técnico interino exaltou a função de auxiliar, mas se mostrou preparado para ser efetivado como treinador do clube

© Geraldo Bubniak

Esporte Técnico 11/07/22 POR Estadao Conteudo

Marcelo Fernandes não titubeou. Após a vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, na noite do último domingo, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico interino exaltou a função de auxiliar, mas se mostrou preparado para ser efetivado como treinador do clube, caso esse seja um desejo da diretoria. Ele assumiu o comando provisoriamente logo após a demissão de Fabián Bustos.

"Todas as vezes que me colocaram como treinador, eu procurei fazer o meu melhor. Não tenho nenhum tipo de vaidade. Eu sou profissional. O clube me adota como auxiliar fixo e eu dou a vida; Sou amigo de todos os treinadores que passaram aqui. Estou estendendo minha resposta pelo seguinte: parece que no futebol só pode ter mal-caráter e vagabundo, que quer puxar tapete de treinador. O treinador que chegar aqui, ele fica sabendo de tudo para tomar as melhores decisões possíveis E se quiserem que eu seja treinador, eu estou preparado. Mas sempre respeitando as decisões da diretoria", explicou Fernandes.

O treinador interino falou ainda da participação do ex-jogador Giovanni na comissão técnica. O ídolo santista foi anunciado como auxiliar santista em meio à reformulação vivida pelo clube. "Giovanni é meu irmão, tenho uma amizade grande. Ele dispensa comentários. Quando me perguntaram, eu liguei para ele na frente do presidente e ele aceitou o convite na hora. É um cara que veste a camisa e quer o bem do clube. É um cara hiper importante, agregou bastante e quem ganha com isso é o Santos", disse.

Marcelo Fernandes comentou também sobre o próximo compromisso do Santos. O time alvinegro enfrenta o Corinthians pela rodada de volta das oitavas de final Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro. Na visão do treinador interino, há ainda chances de classificação, mesmo após a derrota por 4 a 0 sofrida na Neo Química Arena, no jogo de ida.

"Não é jogo para fazer experiência nenhuma. O primeiro jogo foi uma coisa atípica. Jogamos dentro de casa. Se for para entrar para fazer experiência, melhor a gente nem jogar. Vamos enfrentar uma grande equipe, mas vamos entrar em campo para buscar a classificação", enfatizou.

Apesar de enfatizar que o Santos brigará pela classificação, Marcelo Fernando admitiu a possibilidade de preservar alguns atletas. "Vamos avaliar até terça-feira para colocar em campo o que temos de melhor para buscar a classificação".

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Anya-Taylor Jo 16/05/24

O vestido de princesa de Anya-Taylor Joy que encantou Cannes

esporte Óbito Há 22 Horas

Narrador Silvio Luiz morre aos 89 anos em São Paulo

politica Meio Ambiente Há 3 Horas

Vereador do PL diz que 'peso das árvores' causou tragédia climática no RS

fama LUCIANA-GIMENEZ Há 19 Horas

Luciana Gimenez comemora formatura do filho, Lucas Jagger, na Universidade de Nova York

mundo Aviões 16/05/24

Funcionário de aeroporto cai de avião na Indonésia após remoção de escada

esporte Ranking Há 12 Horas

Com Neymar, Forbes divulga lista dos atletas mais bem pagos do mundo

brasil CHUVA-RS Há 23 Horas

Aumenta para 151 o número de mortos na tragédia no Rio Grande do Sul

economia Educação 16/05/24

Governo propõe aumento de 13% a 31% a professores até 2026

mundo Streaming Há 18 Horas

Mãe detona quem critica filho gay: "Pior era se fosse homofóbico"

esporte Antero Greco Há 23 Horas

Antero Greco, comentarista da ESPN e ex-editor do Estadão, morre aos 69 anos