Ceará e Avaí se enfrentam no Castelão para confirmar reação no Brasileiro

Os times se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), em condições semelhantes

© Fabio Lima-Faquini/ Portal da Copa

Esporte Duelo 19/07/22 POR Estadao Conteudo

Depois de celebrarem vitórias no final de semana, Ceará e Avaí querem consolidar a reação em confronto que abre a 18.ª rodada, a penúltima do Campeonato Brasileiro. Os times se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), em condições semelhantes.

Os dois times se deram bem contra os paulistas no fim de semana atuando em casa, na condição de mandantes. O Ceará fez 3 a 1 no Corinthians e alcançou o 14.º lugar, com 21 pontos. Esta é a mesma pontuação do Avaí, que ocupa a 12.ª posição após superar o Santos, por 1 a 0. O time catarinense leva vantagem no número de vitórias: 6 a 4.

No Ceará, o técnico Marquinhos Santos terá alguns desfalques. O atacante Cleber está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-esquerdo Victor Luís, com edema na coxa, e o meia Erick, que se recupera de cirurgia no ombro, seguem de fora. No entanto, Marquinhos Santos poderá contar com o atacante Iury Castilho, que estava suspenso.

Os contratados Diego Rigonato e Jhon Vásquez já estão regularizados e à disposição do treinador. Marquinhos Santos comemorou a vitória diante do Corinthians e destacou a evolução do grupo. "Esta vitória nos traz motivação e ainda mais equilíbrio. A gente tem visto uma evolução do Ceará. Esse grupo pretende chegar longe e tem trabalhado para isso. Os jogadores têm se dedicado muito no dia a dia", destacou.

O técnico Eduardo Barroca tem vários problemas para escalar o Avaí. O lateral Bruno Cortez e o meia Raniele estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Bruno Silva também está fora por um desconforto no joelho. Barroca deve promover a estreia de Natanael, além das entradas de Lucas Ventura e Jean Cléber. Além disso, Arthur, Matheus Galdezani, Morato e

Muriqui seguem no departamento médico.

Apesar de tantos desfalques, Barroca reafirmou a sua confiança no elenco. "Não lamento ausências, tenho muita confiança nos jogadores. O campeonato tem 38 rodadas e isso vai acontecer. Gostaria de jogar sempre com todos à disposição, mas não é possível. Trabalho para dar condição de igualdade nos treinamentos. Não tenho dúvida que quem entrar vai se sair bem", projetou.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 19 Horas

Mulher vence loteria de 1 milhão pela segunda vez em 10 semanas

brasil Brasil Há 17 Horas

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"

tech WhatsApp Há 18 Horas

WhatsApp deixa de funcionar em 35 celulares antigos; veja a lista

fama MADONNA-RIO Há 19 Horas

Madonna passa som em Copacabana com Pabllo Vittar; veja as fotos

tech Espaço Há 19 Horas

Missão europeia revela imagens mais detalhadas da superfície do Sol

mundo EUA Há 20 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

brasil CHUVA-RS Há 19 Horas

Temporais no RS matam 31, inundam cidades e isolam moradores sem resgate

fama Bastidores da TV Há 17 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

brasil CHUVA-RS Há 16 Horas

Temporais devem continuar a atingir o RS e vão chegar a SC até o fim de semana

fama Brad Pitt Há 16 Horas

Brad Pitt faz passeio romântico com a namorada Ines de Ramon