Ex-líder da Volks na América Latina assume comando do grupo nos EUA

Até então, Pablo Di Si respondia pelo grupo no Brasil e América Latina. O grupo engloba as marcas Volkswagen, Audi, Lamborghini, Bentley e Bugatti.

© Shutterstock

Economia VOLKS-DIREÇÃO 20/07/22 POR Folhapress

(FOLHAPRESS) - A montadora alemã Volkswagen anunciou nesta terça-feira (19) que o argentino Pablo Di Si é o novo presidente do grupo na América do Norte, região onde ele também vai responder pela marca Volkswagen. Até então, Pablo Di Si respondia pelo grupo no Brasil e América Latina.O grupo engloba as marcas Volkswagen, Audi, Lamborghini, Bentley e Bugatti.

PUB

Di Si entra no lugar de Scott Keogh, que vai presidir a recém-criada empresa Scout, dedicada a lançar picapes totalmente elétricas e SUVs "robustos" nos Estados Unidos. As mudanças passam a vigorar em 1º de setembro.

Segundo comunicado divulgado pela Volkswagen, o objetivo com a mudança é "acelerar a estratégia de crescimento do grupo Volkswagen nos Estados Unidos, com um portfólio de mais de 25 modelos de veículos elétricos planejados até 2030". A meta é dobrar a participação do grupo no mercado americano.

O argentino é um entusiasta dos modelos híbridos que funcionam com energia elétrica e etanol (os híbridos em geral funcionam com energia e gasolina). Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo em agosto do ano passado, Di Si reforçou o compromisso do grupo em lançar carros elétricos em nível global.

"Mas para a América Latina essa realidade ainda não é viável, não existe infraestrutura de abastecimento. Aqui, porém, existe o etanol, uma alternativa excelente", afirmou à época.

O plano da montadora é oferecer aos americanos, até o final da década, mais de 25 modelos elétricos movidos a bateria (BEV). "A Volkswagen começará em breve a produção local de seu SUV compacto ID.4 totalmente elétrico em Chattanooga [no Tennessee], o que ajudará a atender à alta demanda dos clientes no mercado", diz a empresa, em comunicado.

"Scott Keogh e Pablo Di Si desempenharam papéis importantes ao reverterem os negócios em suas respectivas regiões, América do Norte e América Latina", disse o CEO do grupo Volkswagen, Herbert Diess, em nota.

O grupo afirmou que deve anunciar em breve o substituto de Pablo Di Si.

Formado pela Harvard Business School, Di Si, 52 anos, tem MBA em Gestão Internacional pela Thunderbird School of Management e se formou em Contabilidade pela Northwestern University. Também é formado em Administração de Empresas com especialização em Finanças pela Loyola University of Chicago.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo TikTok Há 13 Horas

Adolescente descobre que seu melhor amigo era um ator contratado pela tia

brasil Rio Grande do Sul Há 13 Horas

Cão abraça perna de voluntária após ser resgatado em Rio Grande do Sul

esporte Schumacher Há 13 Horas

Família coloca relógios de Schumacher à venda: "Motivo é desconhecido"

mundo EUA Há 12 Horas

Homem contrai bactéria 'comedora de carne' após caminhada na praia nos EUA

fama Gracyanne Barbosa Há 13 Horas

Gracyanne vive em apartamento de 18m² em SP após separação de Belo

fama Rio Grande do Sul Há 12 Horas

Juliana Didone pede desculpas por vídeo sobre chuvas no Rio Grande do Sul

fama ANITTA-CANTORA Há 7 Horas

Após rejeição a música sobre candomblé, Anitta responde seguidores

lifestyle Dicas de lavandaria Há 13 Horas

Atenção! Há quatro coisas que nunca devem ser lavadas na máquina

esporte Luto Há 5 Horas

Boxeador britânico de 29 anos morre no ringue durante primeira luta oficial

fama LUISA-MELL Há 8 Horas

Luisa Mell quebra duas costelas em resgates no Rio Grande do Sul