Coisas que os filmes de ação nos ensinaram que são completamente erradas

Algumas são mais irrealistas do que a gente pensa

Coisas que os filmes de ação nos ensinaram que são completamente erradas

Existem muitas coisas ridículas que só acontecem em filmes de Hollywood e filmes de ação não são diferentes (na verdade, são até piores). Claro, a gente abstrai muita coisa em nome da diversão, mas há alguns clichês que se repetem tantas vezes que acabamos acreditando que são reais. Por exemplo, não dá para explodir um carro só atirando nele, sabia?

Clique na galeria a seguir e confira as coisas que os filmes de ação nos ensinaram que são completamente fora da realidade!

©

BrunoPress

Cenas de luta extra-longas

Na vida real, as lutas geralmente duram apenas alguns segundos. Lutar é extremamente desgastante para o corpo e uma pessoa normal ficaria sem energia rapidamente. Mas personagens de filmes de ação não são pessoas normais, certo?

©

BrunoPress

Cauterizar feridas

A menos que a pessoa esteja sangrando até a morte (nesse caso, pode mesmo salvar a vida dela), cauterizar uma ferida pode potencialmente colocar o indivíduo num risco ainda maior de pegar uma infecção. Tecido queimado é um bom criadouro para que bactérias prejudiciais cresçam e se multipliquem.

©

BrunoPress

Chutar portas

Precisa abrir uma porta sem chave? Basta chutá-la e colocá-la abaixo. Um chute será suficiente. Fácil, né?

©

Shutterstock

Perseguições de carro

A grande maioria das perseguições de carros nos filmes são irrealistas: a condução louca, a bate-papo sem olhar para a estrada e, claro, as acrobacias.

©

BrunoPress

Nunca trancar o carro

Isso é particularmente estranho em áreas urbanas movimentadas e bairros complicados. Ainda assim, ninguém nos filmes de ação parece se preocupar com isso. Abrem a porta, fecham a porta e vão viver sem se preocupar.

©

BrunoPress

Desligar o telefone sem nem falar "tchau"

Quando foi a última vez que você desligou o telefone sem dizer adeus? Claro, nós entendemos, esses personagens vão direto ao ponto, mas boas maneiras não custam nada, certo?

©

BrunoPress

Hackers que digitam insanamente rápido

De acordo com filmes de ação, ser um hacker envolve digitar freneticamente em um laptop. Pobres hackers de digitação lenta – eles devem realmente lutar para encontrar trabalho.

©

Shutterstock

Explodir com uma granada

Quantas vezes vimos pessoas voando alto (ou em pedacinhos) por causa de uma granada? Claro, a explosão teria um impacto maciço se alguém pulasse em cima dela. Mas, na vida real, uma granada fere principalmente partes do corpo com estilhaços. E puxar um pino de granada com os dentes? Desculpa, mas também não vai rolar na vida real.

©

BrunoPress

Munição ilimitada e armas descartáveis

Ambos os cenários acontecem com bastante frequência. Ou as pessoas começam a atirar sem nunca ficar sem balas ou, se a bala acaba, eles apenas largam o clipe vazio e colocam um novo dentro. Depois que o clipe acaba, a única alternativa é jogar a arma fora.

©

BrunoPress

Usar um cigarro para colocar fogo em gasolina

Este mito foi desmascarado por cientistas. Um cigarro não é quente o suficiente para incendiar gasolina. Mas parece legal nos filmes, digamos assim.

©

BrunoPress

Lutadores cobertos de sangue depois de alguns socos

Entrar no ringue de boxe não faz o lutador ficar automaticamente coberto de sangue. Cortes acontecem, isso é verdade, mas geralmente não são tão sangrentos quanto os retratados nos filmes.

©

BrunoPress

Explodir carros atirando neles

Balas não podem incendiar um carro. Isso foi testado e experimentado mais de uma vez, então, explodir um carro atirando nele é pura ficção. Na verdade, uma explosão de carro é bastante rara de ocorrer.

©

Shutterstock

Incrível força de aderência

A maioria das pessoas nem sequer são capazes de levantar o próprio peso numa barra de exercício, mas, tudo bem, ficar na beira de um prédio ou segurar a mão de alguém por um longo período de tempo. Afinal, o mocinho de filme de ação não é qualquer um.

©

BrunoPress

Achar as chaves do carro no quebra-sol

Alguém que você conhece já guardou as chaves do carro no quebra-sol? Filmes de ação nos fizeram acreditar que as pessoas fazem isso com frequência (pelo menos lá em Hollywood).

©

Shutterstock

Lutar com cabelo longo

Entrar em uma briga com o cabelo comprido solto é a receita do desastre. Mas, nos filmes, personagens de cabelos longos não parecem ter problemas com isso. E elas até parecem graciosas lutando com suas longas madeixas ao vento.

©

BrunoPress

Dar um tiro na perna como aviso

É improvável que policiais atirem na perna de alguém como forma de aviso. Além disso, um tiro na perna pode ser letal, então as chances de matar alguém assim não são tão baixas quanto se poderia pensar.

©

BrunoPress

Minas terrestres fazerem barulho de clique

Isso derrotaria todo o propósito de uma mina terrestre secreta, certo? E ao contrário do que os filmes nos fizeram acreditar, a explosão não é desencadeada ao sair dela. Pisar numa mina terrestre vai imediatamente acioná-la.

©

Shutterstock

Abrir facilmente uma tranca

A maioria das pessoas sabe exatamente como fazer isso, certo? E acontece que os personagens de filmes têm um clipe de papel ou um grampi à mão o tempo todo. O mesmo vale para fazer ligação direta em carros.

©

Shutterstock

Bombas sempre tem um timer

Embora algumas bombas tenham temporizadores, nem sempre eles são visíveis. Mas, nos filmes de ação, o herói sempre tem a sorte da bomba ter uma grande tela exibindo a contagem regressiva.

©

Shutterstock

Não ficar surdo depois de atirar em lugares fechados

Há uma razão pela qual as pessoas em campo de tiro usam proteção nos ouvidos. Um tiroteio dentro de um lugar fechado certamente afetaria a audição da maioria das pessoas.

©

Shutterstock

Deixar alguém inconsciente facilmente com um golpe na cabeça

Seja com uma garrafa, uma arma ou uma frigideira, em filmes de ação é muito fácil deixar alguém inconsciente. Isso, é claro, não corresponde à realidade.

©

Shutterstock

Balançar uma espada sempre tem o mesmo som

Nem toda espada fará aquele som metálico clássico que sempre faz quando os personagens mexem com elas nos filmes. Temos também os sons quando a lâmina corta o ar, que é um pouco mais realista, embora dependa da massa e velocidade.

©

Shutterstock

Trazer alguém de volta à vida com um desfibrilador

Um desfibrilador não deve ser usado em uma pessoa morta. É usado para regular os batimentos cardíacos, não para ressuscitar alguém.

©

Shutterstock

Convenientemente achar um lugar para estacionar

Não importa se é uma rua movimentada no centro ou um estacionamento, policiais e bandidos parecem nunca ter problemas para encontrar uma boa vaga de estacionamento!

©

Shutterstock

Quebrar uma janela e sair sem um arranhão

Dos filmes de faroeste antigos aos filmes de ação atuais, atravessar uma janela é uma cena clássica. Embora os personagens nunca pareçam ficar seriamente feridos. Isso, é claro, seria improvável na vida real.

©

Shutterstock

Snipers usando mira a laser

Lasers podem ser úteis à queima-roupa. Para atiradores, no entanto, eles não funcionariam. Há muitos outros fatores envolvidos em acertar um alvo a longo alcance que vão além do ponto do laser. Além do mais, isso entregaria a localização do sniper.

©

Shutterstock

Atirar num cadeado para abrir

Isso seria extremamente difícil de conseguir, especialmente com uma cadeado moderno. Além disso, há um alto risco de ricochete.

©

Shutterstock

Heroínas de ação usarem maquiagem e salto alto

Cabelos longos, suor e sangue nunca atrapalham as mocinhas, né? Além disso, quem não corre mais rápido em saltos altos?

©

Getty Images

Morrer com um único tiro

Levar um tiro não é uma sentença de morte automática. Na verdade, as pessoas podem ser baleadas várias vezes e sobreviver. O que de forma alguma quer dizer que um tiro não possa matar uma pessoa.

©

Getty Images

Causar uma explosão ao atirar num explosivo C4

Explosivos plásticos são muito estáveis. Atirar neles não os faria explodir. 

Fontes: (Listverse) (BuzzFeed) (Best Life)

Veja também: Os 30 filmes mais amados e citados de todos os tempos!

©

Shutterstock

Cultura Cinema 21/07/22 POR Notícias Ao Minuto


Existem muitas coisas ridículas que só acontecem em filmes de Hollywood e filmes de ação não são diferentes (na verdade, são até piores). Claro, a gente abstrai muita coisa em nome da diversão, mas há alguns clichês que se repetem tantas vezes que acabamos acreditando que são reais. Por exemplo, não dá para explodir um carro só atirando nele, sabia?

PUB

Clique na galeria a seguir e confira as coisas que os filmes de ação nos ensinaram que são completamente fora da realidade!

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 8 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

fama Bastidores da TV Há 4 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

mundo EUA Há 6 Horas

Mulher vence loteria de 1 milhão pela segunda vez em 10 semanas

brasil Brasil Há 5 Horas

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"

fama MADONNA-CANTORA Há 22 Horas

Madonna pede para aprovar figurino de Anitta antes do show em Copacabana

tech Espaço Há 6 Horas

Missão europeia revela imagens mais detalhadas da superfície do Sol

brasil CHUVA-RS Há 7 Horas

Temporais no RS matam 31, inundam cidades e isolam moradores sem resgate

mundo Oklahoma Há 22 Horas

Criança salva pais durante tornado nos EUA: "Por favor, não morram"

brasil CHUVA-RS Há 22 Horas

Sobe para 13 número de mortos nos temporais do Rio Grande do Sul

tech WhatsApp Há 5 Horas

WhatsApp deixa de funcionar em 35 celulares antigos; veja a lista