Técnico do Cruzeiro promete aos jogadores não ser mais expulso: 'Precisam de mim'

Paulo Pezzolano foi expulso por reclamação em dois jogos do Cruzeiro

© Getty Images

Esporte Técnico 21/07/22 POR Estadao Conteudo

Pela segunda vez nos últimos 10 dias, o técnico uruguaio Paulo Pezzolano foi expulso por reclamação em um jogo do Cruzeiro. Para não prejudicar mais o time, o treinador prometeu a seus jogadores que vai se comportar em campo. Ele garantiu que mudará de comportamento e evitará as cobranças bruscas com a arbitragem.

No dia 12 de julho, na volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Mineirão, diante do Fluminense, o técnico ficou indignado com a não marcação de um toque de mão de Manoel e protestou muito contra Raphael Claus. O lance ocorreu fora da área e o VAR não pôde intervir. O técnico ficou muito bravo e teve de ser contido por membros da comissão para não invadir o campo e agredir o árbitro após ser expulso. A equipe perdeu por 3 a 0 e foi eliminada.

Nesta quarta-feira, ainda no primeiro tempo do jogo com o CSA, pela Série B, em Maceió, a ira do comandante celeste se deu ao fato de uma entrada violenta em Rômulo. Pezzolano esbravejou com Flávio Rodrigues de Souza, cobrando a ida ao VAR para possível expulsão. Levou amarelo, encostou na mão do árbitro e recebeu o vermelho a seguir.

"Não vai mais voltar a acontecer, eu prometi aos jogadores, que é o mais importante. Eles e o Cruzeiro necessitam de mim no campo", garantiu o técnico. "Eu não estou acostumado com isso (falta de critério dos árbitros). No Brasil estão acostumados, mas eu não."

Pezzolano vai desfalcar o time contra o Bahia, na abertura do segundo turno. Na volta, promete uma postura mais calma. Ele costuma ser intenso, jogar com o time na beira do campo e, por vezes, perde a cabeça. "Eu errei. Treinador também é ser humano, são muitos jogos, muitas coisas na cabeça também. Querendo que os jogadores melhorem em todos os estágios, fora do campo, às vezes cometemos erros. E eu cometi outro", admitiu.

Não esconde, contudo, um estranhamento com as possíveis falhas da arbitragem contra o Cruzeiro. "Não quero falar muita coisa, pois se vê tudo na televisão. Mas isso está acontecendo muito com o Cruzeiro, não sei se é porque estamos muito acima e querem que baixemos a bola."

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Suri Cruise Há 23 Horas

Suri troca sobrenome e estreia no teatro, distanciando-se de Tom Cruise

fama Anya-Taylor Jo Há 22 Horas

O vestido de princesa de Anya-Taylor Joy que encantou Cannes

esporte Óbito Há 20 Horas

Narrador Silvio Luiz morre aos 89 anos em São Paulo

politica Meio Ambiente Há 2 Horas

Vereador do PL diz que 'peso das árvores' causou tragédia climática no RS

mundo Aviões Há 22 Horas

Funcionário de aeroporto cai de avião na Indonésia após remoção de escada

fama LUCIANA-GIMENEZ Há 17 Horas

Luciana Gimenez comemora formatura do filho, Lucas Jagger, na Universidade de Nova York

economia Lula Há 23 Horas

União dará Pix de R$ 5,1 mil e planeja comprar casas para vítimas das cheias

brasil CHUVA-RS Há 23 Horas

Enchentes alagam hospitais e ondas de doenças e de frio devem colapsar saúde no RS

esporte Ranking Há 10 Horas

Com Neymar, Forbes divulga lista dos atletas mais bem pagos do mundo

brasil CHUVA-RS Há 21 Horas

Aumenta para 151 o número de mortos na tragédia no Rio Grande do Sul