Família de vítima da operação no Complexo do Alemão diz ter sido revistada a caminho de velório

A cerimônia ocorreu no Cemitério São Francisco Xavier (Caju), na zona portuária do Rio.

© Bruno Itan/ Fotos Públicas

Justiça VIOLÊNCIA-RIO 24/07/22 POR Folhapress

MARIANA MOREIRARIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A família de Letícia Marinho Sales, 50, uma das vítimas da operação policial no Complexo do Alemão, no Rio, relata ter sido revistada por policiais militares quando estava a caminho do velório, na manhã deste sábado (23). A cerimônia ocorreu no Cemitério São Francisco Xavier (Caju), na zona portuária do Rio.

PUB

De acordo com a Polícia Militar, 17 pessoas morreram durante o confronto na quinta-feira (21).

O vigilante Neílson Fonseca, 33, sobrinho de Letícia, relata que o ônibus em que a família estava a caminho do funeral foi parado pela polícia na Avenida Braz de Pina. Procurada pela reportagem, a corporação ainda não se manifestou.

Segundo Fonseca, bolsas e documentos foram revistados."Eu estou aqui para brigar por justiça, quero saber quem são os verdadeiros criminosos. Quero saber do Coronel Blaz [tenente-coronel Ivan Blaz, porta-voz da Polícia Militar do Rio de Janeiro] e do governador Cláudio Castro o que vai ser feito. Minha tia foi morta por policiais, sendo filha de policial militar e ninguém se dirigiu a nós, não temos assistência nenhuma", disse, emocionado, em frente à capela onde Letícia foi velada.

O sobrinho também questionou a conduta dos policiais durante a operação. "Não adianta ter concurso para 2.000 policiais para eles humilharem e esculacharem a vida de pessoas de bem. A gente paga tributos, água e outras coisas. Não adianta querer ser polícia, eles não são mais do que ninguém. Eu estou cansado. Isso tem que acabar, eu espero resposta, me procurem."

Familiares também levaram faixas pedindo justiça e paz para os moradores da favela.

Abatido, o estudante Marcus Vinicius Sales, 22, filho de Letícia, também lamentou a morte da mãe. "Eu morava com a minha mãe e não tenho as palavras certas para definir quem era ela. Acordei com um bom dia diferente, mas é importante saber que ela foi salva, ela vive em Cristo e em Jesus", disse o jovem, muito emocionado.

Letícia foi morta na manhã de quinta-feira (21), atingida por um tiro enquanto passava de carro com familiares pela avenida Itararé, em Bonsucesso. A via é um dos principais acessos às favelas do Complexo do Alemão.

O corpo foi levado inicialmente para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Zilda Arns e encaminhado posteriormente ao IML (Instituto Médico Legal) Afrânio Peixoto.

De acordo com relatos de familiares, Letícia estava voltando para casa, no bairro do Recreio, após passar a noite na Vila Cruzeiro, na casa de amigas.

Em nota, o governador Cláudio Castro lamentou a morte de Letícia. O governo do estado afirmou que as circunstâncias da morte estão sendo investigadas pela Polícia Civil. A Seavit (Secretaria de Assistência à Vítima) também informou que está dando apoio aos familiares.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Vídeo Há 14 Horas

Influenciadora digital agride mulher na rua em MG; veja vídeo

mundo Coreia do Norte Há 16 Horas

Coreia do Norte confirma míssil e promete reforçar "força nuclear"

fama Sean Diddy Combs Há 16 Horas

Imagens de videovigilância mostram rapper agredindo a ex-namorada

brasil CHUVA-RS Há 12 Horas

Submersa há 15 dias, cidade mais afetada do RS reabre casas a conta gotas

justica São Paulo Há 16 Horas

Professora e os dois filhos são mortos em SP; PM é suspeito

brasil Vídeo Há 15 Horas

Menino de 6 anos é salvo de apartamento em chamas no Rio Grande do Sul; veja vídeo

lifestyle Signos Há 17 Horas

Os cinco signos mais estranhos do zodíaco. Conhece alguém da lista?

mundo EUA Há 17 Horas

Motorista de 23 anos morre após ser atingida na cabeça por pedra nos EUA

brasil sul do brasil Há 15 Horas

Nova frente fria avança no Sul, e Inmet coloca parte do RS, Santa Catarina e Paraná em alerta

brasil Vírus Há 14 Horas

Cientistas confirmam circulação de vírus mayaro em humanos em Roraima; entenda riscos