Giovanna Ewbank agradece apoio e desabafa que "ofensas doeram na alma'

O vídeo do caso de racismo viralizou na internet

© <p>Tv Globo / Ramón Vasconcelos</p>

Fama Repercussão 02/08/22 POR Folhapress

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso usaram as redes para agradecer o apoio dos amigos e fãs após o episódio de racismo em um restaurante em Portugal. No sábado (30), os filhos do casal, Titi e Bless, foram ofendidos por uma frequentadora do estabelecimento localizado em uma praia. A mulher teria chamado as crianças de "pretos imundos" e dito que eles e outra família de negros que estavam no lugar deveriam voltar para a África. Giovanna, 35, foi tirar satisfação e o ator, 40, aparece parado ao lado da mulher enquanto ela discute com a agressora. O vídeo da confusão viralizou na internet.

PUB

"Aos amigos, seguidores, imprensa e a todos que nos mandaram mensagens, ligaram e nos apoiaram nesses dias... A gente vai ser o mais simples possivel: nosso muito obrigado! Estamos cuidando dos nossos filhos, nos cuidando e tomando todas as providencias possiveis. Somos conscientes de todos os nossos privilegios e sabemos (sabemos mesmo) que apenas por sermos brancos tivemos tamanha comocao", começou Giovanna.

A atriz e apresentadora assumiu que ainda está muito abalada com o caso e toda a repercussão. "Nos lutamos, nos choramos. E nos podemos gritar. Portanto, queremos, mais uma vez, lembrar que familias pretas gritam todos os dias diante destes crimes e violencias - verbais ou fisicas. E muitas vezes familias que se silenciam porque sabem que seu grito nao e ouvido", escreveram eles no Instagram.

"Agora estamos com nossos filhos do lado - com todo o amor que podemos dar a eles - para que que eles saiam fortes perante o que viram e ouviram. Pedimos respeito a este momento pois o que gente ouviu doi na alma, mais que um soco. E doi em nossos filhos e em muita gente que vive isso o tempo inteiro, em todo o mundo. Seguiremos, serenos, com amor. E caminharemos deste nosso lugar de privilegio nos comprometendo a seguir combatendo ativamente na luta antirracista pois, mais uma vez: racismo e crime", finalizaram.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Simony Há 19 Horas

Simony volta ao hospital para tratamento contra o câncer um ano após cura

mundo EUA Há 16 Horas

Avião de Trump se choca com outro após aterrissagem na Florida

politica JUSTIÇA-8 DE JANEIRO Há 16 Horas

Condenados do 8/1 quebram tornozeleira e deixam país

mundo EUA Há 19 Horas

Noivos viralizam com lista de regras rígidas para casamento; veja

mundo México Há 19 Horas

Jovem britânica luta com crododilo para salvar a irmã gêmea

fama Acidente Há 16 Horas

Ator que faz o Rio em 'La Casa de Papel' sofre acidente de moto

fama Monique Evans Há 19 Horas

Monique Evans eliminou 20 kg antes de casamento com DJ Cacá Werneck

mundo EUA Há 17 Horas

Destroços da ponte de Baltimore desabam após explosão; veja as imagens

justica Feminicídio Há 19 Horas

Homem mata esposa na frente da filha e foge com bebê de um ano

esporte WALEWSKA-VÔLEI Há 16 Horas

Pais de Walewska prestam queixa-crime contra viúvo da jogadora por extorsão e intimidação