Demi Lovato explica o porquê de voltar a usar pronomes femininos

Lovato falou que escolheu usar pronomes neutros porque se sentia mais humana na sua essência

© Getty Images

Fama Cantora 02/08/22 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Demi Lovato, 29, voltou a usar pronomes femininos um ano depois de se assumir como não-binária e compartilhar sua preferência por pronomes neutros. Ela disse em entrevista nesta terça-feira (2) ao podcast "Spout" que chegou à decisão porque é "uma pessoa muito fluida".

PUB

A cantora explicou que no último ano sua energia estava equilibrada em "masculina e feminina". "Quando me deparei com a escolha de entrar em um banheiro e disse 'mulheres' e 'homens', eu não senti que havia um banheiro para mim, porque eu não me sentia necessariamente como uma mulher. E não me sentia um homem", disse.

Lovato falou que escolheu usar pronomes neutros porque se sentia mais humana na sua essência. "Ultimamente, tenho me sentido mais feminina, por isso adotei o ela e dela outra vez. Acho que o importante é que ninguém é perfeito", disse a cantora. "Toda a gente se confunde com os pronomes a certa altura, sobretudo quando está em aprendizagem. É tudo uma questão de respeito", acrescentou.

A cantora anunciou que usaria pronomes neutros em maio de 2021, quando se assumiu não-binária após "fazer alguma cura e algum trabalho reflexivo". "Sinto que isso representa melhor a fluidez que sinto na minha expressão de gênero e me permite me sentir mais autêntica e fiel à pessoa que sei que sou e ainda estou descobrindo", disse ela na época.

Em abril deste ano, ela afirmou que aceitava ser chamada pelos pronomes femininos. Na bio de seu Instagram, colocou que responde da mesma forma quando se referem a ela como "they", mas também "she" e "her" (ela e dela em tradução literal).

Em maio de 2021, Demi revelou que se entende como uma pessoa não binária, ou seja, que não se identifica com qualquer gênero binário seja feminino ou masculino. Em uma série de mensagens nas redes sociais naquela época, explicou melhor sobre esse posicionamento.

"No último um ano e meio, fiquei fazendo um processo de cura e um trabalho reflexivo. Por meio disso, eu tenho a revelação de que me identifico como pessoa não binária. Com isso dito, eu mudo oficialmente meus tratamentos para 'they/them'", afirmou.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Guarujá Há 13 Horas

Advogado mata mãe, cachorro e se suicida após estupro de sobrinho

mundo Piton Há 16 Horas

Mulher é achada morta dentro de píton de 5 metros em vila na Indonésia

justica Cacoal Há 16 Horas

Mulher decepa pênis do marido por ele falhar durante relação íntima

fama BBC Há 16 Horas

Apresentadora revela agressões do pai com cinto, colher e sopa fervendo

mundo Violência Há 7 Horas

Modelo trans é assassinada após Geórgia aprovar lei anti-LGBTQ+

fama Luan Santana Há 16 Horas

Luan Santana e Jade Magalhães revelam sexo do bebê em vídeo emocionante

lifestyle Truques de Cozinha Há 15 Horas

Como salvar uma receita com excesso de sal: dicas simples e eficazes

mundo China Há 15 Horas

Zoológico na China admite pintar cães para se passarem por pandas; veja

fama Brad Pitt Há 15 Horas

Brad Pitt e namorada elegantes em 'date' na noite de estreia de 'Wolfs'

fama AGATHA-MOREIRA Há 11 Horas

Atriz da Globo, Agatha Moreira erra endereço e vai parar em produtora da RedeTV!