Brasil chega a 679 mil mortos por Covid

O país já soma 33.890.290 infecções pelo Sars-CoV-2

© Getty Images

Brasil Pandemia 03/08/22 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Brasil registrou 271 mortes por Covid, nesta terça-feira (2) e chegou a 679.063 vidas perdidas desde o início da pandemia. O país também registrou 33.485 casos da doença e já soma 33.890.290 infecções pelo Sars-CoV-2.O Piauí não divulgou informações atualizadas nesta terça.

PUB

A média móvel de casos permanece em queda. Com redução de 39% em relação ao dado de duas semanas atrás, ela agora é de 32.812 infecções por dia.

Já a média de mortes está em estabilidade, ou seja, sem variações superiores a 15% também em relação a duas semanas antes. A média agora é de 214 óbitos por dia.

Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são compiladas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

Ao todo, 179.931.985 pessoas receberam pelo menos a primeira dose de uma vacina contra a Covid no Brasil. Somadas as doses únicas da vacina da Janssen contra a Covid, já são 169.113.500 pessoas com as duas doses ou com uma dose da vacina da Janssen.

Houve uma diminuição no número de primeiras doses aplicadas devido ao número negativo (-59.451) divulgado pelo Distrito Federal.

Assim, o país já tem 83,76% da população com a 1ª dose e 78,72% dos brasileiros com as duas doses ou uma dose da vacina da Janssen.

Até o momento, 101.063.590 pessoas já tomaram a terceira dose e 22.447.946 a quarta.

O consórcio reúne também o registro das doses de vacinas aplicadas em crianças. Com a ampliação da faixa etária que pode receber a vacina contra a Covid, o consórcio agora apresenta a população de 3 a 11 anos imunizada. Nessa faixa, a fatia parcialmente imunizada (com somente a primeira dose de vacina recebida) é de 50,71% e a que recebeu a segunda dose é de 32,6%.

Mesmo quem recebeu as duas doses ou uma dose da vacina da Janssen deve manter cuidados básicos, como uso de máscara e distanciamento social, afirmam especialistas.

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorreu em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (PL), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 13 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

mundo EUA Há 12 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

brasil Herança Há 15 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

brasil Rio Grande do Sul Há 15 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

fama Brian McCardie Há 13 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

brasil MORTE-SC Há 14 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

mundo Londres Há 13 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Isabel Veloso Há 15 Horas

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

fama Bastidores da TV Há 6 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

esporte Arábia Saudita Há 14 Horas

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens