Traços de personalidade que indicam um QI alto! Será que você tem algum deles?

Será que você é muito inteligente e nem suspeitava disso?

Traços de personalidade que indicam um QI alto! Será que você tem algum destes?

Quando pensamos em pessoas muito inteligentes geralmente lembramos de intelectuais, nerds, indivíduos tímidos que estudam muito e fãs de séries de ficção científica, filmes de heróis e quadrinhos, certo?

Mas, de acordo com a ciência, quem tem o QI alto pode apresentar outros traços surpreendentes de personalidade, que fogem desses estereótipos. Curioso para saber?

Clique para ver se você tem as características de quem tem um QI acima da média!

©

Shutterstock

Notívago

Ficar acordado altas horas e acordar tarde costumam ser vistos como a antítese do sucesso, mas alguns psicólogos sugerem que os mais inteligentes entre nós podem enganar seus relógios biológicos para que possam alcançar objetivos pessoais.

©

Shutterstock

Engraçados

Em 2011, pesquisadores da Universidade do Novo México descobriram que escritores cômicos tinham altos escores de inteligência verbal, e um estudo de acompanhamento descobriu o mesmo resultado em comediantes de stand up.

©

Shutterstock

Humor negro

Curiosamente, um estudo de 2017 descobriu que as pessoas que tiveram uma pontuação mais alta nos testes de inteligência verbal e não verbal têm maior probabilidade de apreciar e entender o humor negro.

©

Shutterstock

Generosos

Alguns psicólogos sugerem que pessoas com QI mais alto são mais generosas porque geralmente têm mais recursos, podem esperar recuperar o que deram mais tarde e tendem a se preocupar mais com o bem público e com os benefícios conjuntos.

©

Shutterstock

Falar consigo mesmo

Ao contrário da ideia de que é um sinal de loucura, falar consigo mesmo é realmente um sinal de um QI alto e uma técnica de pensamento útil para melhorar a memória.

©

Shutterstock

Empatia

Por um bom tempo, os especialistas consideraram o QI (quociente de inteligência) e a inteligência emocional como coisas separadas, e tornou-se um estereótipo que as pessoas inteligentes não tinham habilidades sociais. Porém, pesquisas mais recentes mostraram que pessoas com QI alto também demonstram QE (quociente emocional) alto, especificamente na parte relacionada à empatia.

©

Getty Images

Empatia

Pessoas altamente inteligentes são boas em se conectar com as necessidades e sentimentos dos outros e agir de maneira sensível a essas necessidades. Elas geralmente estão muito interessadas em aprender mais sobre o outro.

©

Shutterstock

Palavrões

Existe um equívoco comum de que as pessoas que falam palavrões têm um vocabulário limitado. No entanto, estudos demonstraram que os palavrões podem mostrar um uso mais inteligente da linguagem como um recurso adicional que uma pessoa articulada pode usar para maximizar a eficácia da comunicação.

©

Shutterstock

Sente-se confortável sozinho

Os introvertidos se alegram! Um estudo de 2016 publicado no British Journal of Psychology sugere que pessoas mais inteligentes tendem a obter menos satisfação do que a maioria das pessoas em socializar. Eles apreciam sua solidão.

©

Shutterstock

Modéstia

O efeito Dunning-Kruger começou com a descoberta de que os alunos mais eficientes subestimavam sua competência porque achavam as tarefas fáceis, enquanto estudantes com um QI menor superestimavam sua competência.

©

Shutterstock

Mente aberta

No que diz respeito às opiniões, comenta-se que aqueles com QI mais alto são mais receptivos a novas ideias. Isso se deve em parte ao fato de não aceitarem as coisas pelo que aparentam ser e preferem examinar as evidências de todos os lados primeiro.

©

Shutterstock

Mente aberta

Somente depois de analisar diversas opiniões é que as pessoas altamente inteligentes decidem. Esse processo é chamado de desconto por atraso.

©

Shutterstock

Bagunceiro

Uma mesa caótica costumava ser um sinal de uma mente bagunçada, mas estudos recentes sugerem que isso pode ser um sinal de QI alto. 

©

Shutterstock

Bagunceiro

Em um projeto de pesquisa de 2012, a Universidade de Groningen, na Holanda, descobriu que as pessoas prosperam intelectualmente em um ambiente desordenado, e a desorganização força o cérebro a se concentrar mais.

©

Shutterstock

Ler muito

Estamos começando pelo óbvio, mas muitas pessoas inteligentes gostam de ler. Além disso, foi comprovado que a leitura em si aumenta a inteligência.

©

Shutterstock

Autocontrole

Estudos mostram que pessoas com QI mais alto controlam melhor os impulsos, geralmente com um melhor senso de planejamento, objetivos e premeditação.

©

Shutterstock

Autocontrole

Um experimento publicado no Psychological Science ofereceu aos grupos de teste duas opções: uma com resultados menores, mas imediatos, ou um prêmio maior e mais para frente. Os participantes com maior pontuação no QI optaram por esperar, apresentando maior comedimento e autocontrole.

©

Shutterstock

Curiosidade

Uma curiosidade insaciável está ligada a um QI alto, o que faz sentido porque se alinha à paixão pelo aprendizado.

©

Shutterstock

O filho mais velho

Apenas uma teoria, mas certamente causa ainda mais rivalidade entre irmãos, é o estudo do Instituto de Saúde Ocupacional da Noruega que sugere que as crianças mais velhas são geralmente as mais inteligentes. Não por causa de seus genes, mas por causa de como eles são criados.

©

Shutterstock

Pensam fora da caixa

Muitas pessoas inteligentes já foram consideradas estranhas ou arrogantes porque tendem a quebrar ou distorcer regras, padrões de pensamento e tradições. Mas é assim que elas encontram as melhores soluções!

©

Shutterstock

Observador

Segundo os psicólogos, trata-se de como o cérebro processa informações e pessoas altamente inteligentes passam mais tempo preocupadas com o que estão observando do que com o que aparenta ser.

©

Shutterstock

Criatividade

É fácil pensar em inteligência e criatividade como coisas separadas porque são controladas por lados opostos do cérebro. Mas, de fato, pessoas com QI alto usam essas duas qualidades juntas para alcançar seus objetivos.

©

Shutterstock

Criatividade

Até Albert Einstein disse que a capacidade de imaginar é mais importante que o conhecimento: 'Pois o conhecimento é limitado, enquanto a imaginação abraça o mundo inteiro, estimulando o progresso, dando nascimento à evolução'.

©

Getty Images

Ciente dos limites

Você pode supor que as pessoas mais inteligentes têm menos probabilidade de dizer 'eu não sei', mas a verdade é que os intelectuais são realmente melhores em reconhecer seus limites.

©

Shutterstock

Ciente dos limites

Pessoas inteligentes não têm medo de admitir que não sabem. Isso está relacionado à curiosidade, porque admitir que você não sabe algo fica mais fácil quando se realmente quer aprender.

©

Shutterstock

Confiam em seu julgamento

Depois que essa opinião é feita, no entanto, as pessoas inteligentes provavelmente não serão influenciadas. Eles já fizeram uma escolha ponderada e calculada, e continuam com ela.

©

Shutterstock

Pessoas que gostam de gatos

Embora as pessoas com cães tenham maior probabilidade de serem ativas e sociais, alguns psicólogos sugerem que as pessoas que são donas de gatos tendem a ter QI mais alto, além de serem mais introvertidas e sensíveis.

©

Shutterstock

Ansiedade

Infelizmente, altos níveis de ansiedade têm sido associados a grandes índices de QI, especificamente na parte relacionada às preocupações com situações sociais. Mas isso não é fato, apenas uma possível conexão.

©

Shutterstock

Adaptação

Pesquisas psicológicas recentes sugerem que a inteligência depende de ser capaz de mudar seus próprios comportamentos a fim de lidar com mais eficiência com seu ambiente.

Leia também: Veja como afirmações positivas podem realmente funcionar com você!

©

Shutterstock

Lifestyle Inteligência 10/08/22 POR Notícias Ao Minuto


Quando pensamos em pessoas muito inteligentes geralmente lembramos de intelectuais, nerds, indivíduos tímidos que estudam muito e fãs de séries de ficção científica, filmes de heróis e quadrinhos, certo?

PUB

Mas, de acordo com a ciência, quem tem o QI alto pode apresentar outros traços surpreendentes de personalidade, que fogem desses estereótipos. Curioso para saber?

Clique para ver se você tem as características de quem tem um QI acima da média!

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 13 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 15 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 15 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 16 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 16 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 16 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 13 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 11 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 10 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 14 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula