Pedro Cardoso alega ter sido excluído de série criada por ele: 'Roubo'

"Graziella e eu nos tornamos empregados do trabalho que nós tínhamos feito. Já não é isso um roubo?", começou o artista no desabafo.

© Reprodução (Foto de arquivo) 

Fama PEDRO-CARDOSO 10/08/22 POR Folhapress

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O ator Pedro Cardoso resolveu fazer uma denúncia contra os produtores e funcionários da WarnerMedia por conta da série "Área de Serviço". Em um vídeo publicado no Instagram, ele contou que a produção escrita em parceria com a mulher, a atriz Graziella Moretto, para a plataforma de streaming HBO Max foi "assassinada" e que a dupla ainda teve "a liderança da autoria roubada pela Dueto Produções. "Graziella e eu nos tornamos empregados do trabalho que nós tínhamos feito. Já não é isso um roubo?", começou o artista no desabafo.

PUB

Pedro ainda acusa Monique Grandenberg, sócia da coprodutora da série, de excluí-lo do projeto e assumir a posição de diretora-geral após uma negociação que teria sido secreta com a WarnerMedia. O ator reclama também que o casal virou meros atores na produção. "É um crime que esse projeto tenha sido destruído. Um crime contra Graziella e contra mim, mas também um crime contra o interesse público", afirmou o ator que interpretou o personagem Agostinho em "A Grande Família", na Globo, por 13 anos (2001 a 2014).

"Área de Serviço" é uma série apresentada como satirizar as diferenças sociais. Nela, Jacinto, brasileiro criado em Portugal, volta ao país e se hospeda na mansão de uma tia. Lá, ele vive situações inusitadas no imóvel com as pessoas que vivem e trabalham no imóvel. Cardoso descreve a produção como "um projeto em defesa da democracia e uma denúncia das razões maiores do eterno fascismo brasileiro".

Após o vídeo de Pedro Cardoso, Monique Gardenberg respondeu as acusações em uma nota. "Foi o carinho que tínhamos por Pedro e Graziella que nos fez abraçar a série. Em 40 anos de história, a Dueto construiu uma trajetória de sucesso, credibilidade e respeito e jamais se envolveu em qualquer litígio. Pelo nível de agressão e desrespeito conosco e membros da equipe, não nos manifestaremos publicamente. Nossa manifestação se dará na instância judicial, onde Pedro terá oportunidade de expor suas alegações", diz o comunicado.

A HBO Max também respondeu às acusações. "A HBO Max informa que todas as produções e parcerias com as produtoras brasileiras são realizadas em comum acordo com todas as partes envolvidas, respeitando e cumprindo as exigências legais. Valorizamos e cultivamos relações de confiança com nossos talentos, criadores e colaboradores, e o cumprimento dos requisitos legais entre todas as partes envolvidas em nossas produções. Cabe ressaltar que a companhia não comenta sobre assuntos internos de seus colaboradores e talentos, assim como estratégias de lançamento", reconhece a plataforma no comunicado.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 17 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 16 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 20 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

brasil Paraíba Há 15 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 17 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 19 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 12 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 17 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 19 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes