São Paulo joga por um empate contra o Ceará para continuar vivo nas Copas

As Copas são o foco e avançar à semifinal da Sul-Americana é o objetivo do São Paulo nesta quarta-feira, na Arena Castelão, quando um empate contra o Ceará será suficiente.

© Getty

Esporte São Paulo FC 10/08/22 POR Estadao Conteudo

A derrota de virada para o Palmeiras nos minutos finais, em junho, no Morumbi, modificou o planejamento do técnico Rogério Ceni para o restante da temporada. O Campeonato Brasileiro perdeu espaço. As Copas são o foco e avançar à semifinal da Sul-Americana é o objetivo do São Paulo nesta quarta-feira, na Arena Castelão, quando um empate contra o Ceará será suficiente.

A situação no Brasileirão, claro, preocupa após seis jogos sem vencer, sendo duas derrotas consecutivas, mas Rogério Ceni não tem como colocar em campo o time considerado titular nas três competições. Os principais jogadores foram preservados na derrota para o Flamengo para tê-los prontos para o desafio de continuar vivo nas Copas.

"Não quero passar susto no Brasileiro, mas não posso abrir mão das copas", resumiu Rogério Ceni.

Após utilizar o rodízio de jogadores durante boa parte da temporada, o treinador agora tem administrado os minutos para não colocar sempre uma equipe reserva no Brasileirão. Miranda e Diego Costa, por exemplo, atuaram apenas um tempo cada um diante do Flamengo. Artilheiro da equipe na temporada, Calleri já sabia que iria jogar os 45 minutos finais.

"É um momento delicado que teremos de ter resiliência, paciência e enfrentar. Vamos tentar nossa vida lá contra o Ceará, chance de chegar em uma semifinal. Vai ser assim: com dificuldade, tentando sobreviver no Brasileiro e tentando passar nas copas", afirmou o técnico.

A vantagem do São Paulo poderia ser maior para o jogo de volta das quartas de final, mas um erro de Calleri determinou o placar mínimo no Morumbi. Após fazer 1 a 0 com Nikão, o time de Rogério Ceni teve chance de ampliar em uma cobrança de pênalti, mas o argentino parou no goleiro João Ricardo.

Após o jogo decisivo com o Ceará, o São Paulo enfrenta o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão, domingo, no Morumbi, e na outra semana já decide o seu destino na Copa do Brasil. A partida contra o América-MG será na quinta-feira, no Independência. Na ida, 1 a 0 para o time tricolor.

"As Copas só não são ilusórias para quem é campeão. Ela faz você perder tempo no Brasileiro. Tem de jogar pensando que na quarta-feira tem jogo decisivo. A gente vem enfrentando maratona, tentamos fazer o melhor que pudemos", analisou Rogério Ceni.

O treinador perdeu Rafinha para o confronto. O lateral sofreu um pequeno estiramento na região posterior da coxa direita. Igor Vinicius será o titular. A tendência é Rogério Ceni escalar o São Paulo no 3-5-2, com Luciano e Calleri no comando do ataque.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Argélia Há 18 Horas

Homem desaparecido há 27 anos é encontrado vivo na casa do vizinho

mundo Chile Há 19 Horas

Mulher fica pendurada seminua em portão em tentativa de furto; vídeo

mundo CARTAGENA Há 19 Horas

Brasileiro vence concurso internacional e é eleito o mais bonito do mundo

fama Suri Cruise Há 17 Horas

Suri troca sobrenome e estreia no teatro, distanciando-se de Tom Cruise

fama Saúde Há 18 Horas

Pedro Scooby diz que amigos foram hospitalizados com H1N1 após ajuda no RS

justica Goiás Há 20 Horas

Mãe é presa ao tentar afogar a filha de seis meses em piscina; vídeo

fama Anya-Taylor Jo Há 16 Horas

O vestido de princesa de Anya-Taylor Joy que encantou Cannes

esporte Óbito Há 14 Horas

Narrador Silvio Luiz morre aos 89 anos em São Paulo

politica Meio Ambiente Há 10 Horas

Vereador do PL diz que 'peso das árvores' causou tragédia climática no RS

mundo Espanha Há 18 Horas

Faxineira de 61 anos posta vídeos dançando no trabalho e é despedida