Palmeiras encara tabu diante do Atlético-MG em busca da semifinal da Libertadores

No Mineirão, o time alviverde reagiu após estar perdendo por 2 a 0 e conseguiu o empate (2 a 2) que lhe deu sobrevida e deixou o duelo em aberto.

© Getty

Esporte Palmeiras 10/08/22 POR Estadao Conteudo

Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. No Mineirão, o time alviverde reagiu após estar perdendo por 2 a 0 e conseguiu o empate (2 a 2) que lhe deu sobrevida e deixou o duelo em aberto. Diante do resultado, quem vencer a partida desta noite na capital paulista avançará para as semifinais. Em caso de empate, a disputa de pênaltis será necessária para definir quem enfrentará Athletico-PR ou Estudiantes de La Plata.

Com números desfavoráveis em recentes duelos com o Atlético-MG, o Palmeiras se desafia a romper um tabu que dura sete jogos. Sob o comando de Abel Ferreira, o conjunto palestrino ainda não venceu o time mineiro: foram duas derrotas e cinco empates. A última vez em que os palmeirenses bateram os atleticanos foi em novembro de 2020, por 3 a 0. Na partida em questão, Abel Ferreira havia acabado de ser contratado e observou o jogo das arquibancadas do Allianz Parque.

Líder do Campeonato Brasileiro e dono da melhor campanha na Libertadores, o Palmeiras não se deixa contagiar pela boa fase, tampouco pela superação demonstrada em Belo Horizonte ao buscar o empate. O mau momento vivido pelo rival mineiro, que ainda não venceu desde o retorno de Cuca, não aumenta as expectativas alviverdes. O elenco palmeirense prega cautela e sabe que o Atlético-MG é um time perigoso e que conta com muita qualidade individual.

A boa notícia para o técnico Abel Ferreira é que sua equipe contará com o reforço do atacante Rony. O maior artilheiro do Palmeiras na história da Libertadores, com 18 gols, se recuperou de lesão muscular na coxa e esteve em campo na vitória sobre o Goiás, pelo Brasileirão, no fim de semana.

"A Libertadores é uma competição muito difícil, todos os clubes querem vencer. Acredito que vamos enfrentar no jogo da volta um cenário bem complicado, porque o Atlético-MG vem de uma derrota e vem dar a vida aqui. A gente sabe da importância do jogo para nós e estamos todos muito focados para fazer uma grande partida. Contamos com a força dos nossos torcedores, que possam nos apoiar em todos os minutos, porque, com certeza, vamos buscar o resultado e a classificação", disse confiante o camisa 10 do Palmeiras.

Resta saber se a comissão técnica portuguesa o escalará como titular ou optará por utilizá-lo no segundo tempo. A decisão passa pela recuperação do bom futebol de Raphael Veiga e pela sequência que o reforço Flaco López tem recebido nas recentes partidas.

No último treinamento antes do jogo com o Atlético-MG, o Palmeiras fez um trabalho de movimentação específica, além de atividades táticas e técnicas de cruzamento e finalização. Os atletas também treinaram cobranças de pênalti. O Palmeiras perdeu suas últimas cinco decisões em penalidades máximas.

LADO ATLETICANO

Do lado do Atlético-MG, Cuca ainda não encontrou a maneira ideal de escalar o time. Nos três jogos desde seu retorno, o técnico perdeu para Inter e Athletico-PR (Brasileirão) e empatou com o Palmeiras (Libertadores). Por isso, o treinador faz questão de empurrar o favoritismo para o lado alviverde, mas espera que mudanças no time surtam efeito no Allianz Parque e que seus comandados possam sair vitoriosos.

"É inquestionável hoje você não dar o favoritismo ao Palmeiras. Por mais que fiquem bravos comigo. O Palmeiras é favorito, tem a faca e o queijo na mão. É o melhor time da Libertadores, o que fez mais pontos, vive um momento mágico, maravilhoso, de bem com a torcida. Vieram aqui, tiveram a fortuna de fazer dois gols em cima da hora e saem favoritos. Nós podemos provar que podemos ser humildes, fazer a nossa parte e esperar no final. Quem sabe acontece uma coisa diferente e a gente possa ganhar", afirmou Cuca após a derrota para o Athletico-PR, no último domingo.

O Atlético-MG viajou com todo o seu elenco para São Paulo e deixa dúvidas sobre a escalação. O volante Allan pode ganhar a titularidade após cumprir suspensão em Belo Horizonte. Já o lateral-esquerdo Guilherme Arana é dúvida por seguir tratando uma lesão e pode dar lugar a Rubens ou Dodô. O experiente Nacho Fernández aguarda uma oportunidade no meio-campo.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 7 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 8 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 9 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama Iraque Há 7 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 10 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 10 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 10 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

mundo Guangzhou Há 7 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

economia REINHART-KOSELLECK Há 8 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

mundo Inglaterra Há 10 Horas

Menina de 2 anos doa medula e salva vida a irmã com leucemia