Kevin de 'Anos Incríveis' é acusado de assédio moral e sexual a funcionárias

Ele ficou conhecido ainda criança como Kevin Arnold, o protagonista da série original, que foi exibida originalmente entre 1988 e 1993.

© Getty- arquivo

Fama FRED-SAVAGE 11/08/22 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ator, diretor e produtor Fred Savage, 46, deveria ser a melhor pessoa para dar consultoria à equipe da nova versão de "Anos Incríveis". Afinal, ele ficou conhecido ainda criança como Kevin Arnold, o protagonista da série original, que foi exibida originalmente entre 1988 e 1993.

PUB

No entanto, causou surpresa o fato de ele ser demitido da produção em maio. Agora, detalhes sobre o que teria ocorrido começaram a vir à tona. A revista The Hollywood Reporter informou que seis mulheres que atuavam nos bastidores da série o acusam de assédio moral e sexual.

Os casos teriam escalado até que elas fizeram uma reclamação formal à Disney, responsável pela produção, relatando preocupação com o comportamento de Savage em relação às mulheres do set. Em pelo menos um caso, ele teria beijado uma funcionária à força.

A mulher afirma que Savage saiu com a equipe para um bar à noite. Em determinado momento, ela teria ido ao banheiro e, ao sair, o diretor a estava esperando. Ela diz que ele a empurrou contra a parede e "colocou sua boa na minha de forma forçada". Após o incidente, ela conseguiu fugir e diz que ignorou o pedido de desculpas feito por ele em mensagem de texto.

Outras funcionárias dizem que ele tinha duas caras. "Vimos dois lados muito diferentes dele: o carismático, que parecia incentivar os colegas, e um alterego muito mais obscuro e raivoso", relataram. "Ele podia se transformar nessa última persona em um instante em alguns momentos."

As mulheres ainda disseram que a motivação para fazer a denúncia seria a relação estranha de uma jovem da equipe com Savage, que é casado e tem três filhos. Eles se disseram preocupadas após a garota se mudar para a casa dele, em Atlanta, onde o remake estava sendo gravado.

A moça também receberia presentes e comentava que os dois estavam discutindo planos futuros. Ela não quis dar sua versão para a reportagem.

O canal ABC, onde a série é exibida, não se pronunciou. O próprio ator mandou uma nota para a Hollywood Reporter negando que as acusações sejam verdadeiras. "Desde que eu tinha 6 anos de idade, eu trabalhei em centenas de sets com milhares de pessoas, e sempre me esforcei para contribuir com um ambiente de trabalho inclusivo, seguro e solidário", afirmou.

"É devastador saber que há colegas de trabalho que sentem que não alcancei esses objetivos", continua. "Embora existam alguns incidentes relatados que absolutamente não aconteceram e não poderiam ter acontecido, qualquer pessoa que se sinta magoada ou ofendida por minhas ações é uma pessoa de muitas."

"Trabalharei para avaliar e mudar qualquer comportamento que tenha afetado negativamente alguém", finalizou. "Nada neste mundo é mais importante para mim do que ser um colega de trabalho, amigo, marido, pai e pessoa solidária."

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 17 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 19 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 19 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 20 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 20 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 20 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 15 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 17 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 14 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 18 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula