Magazine Luiza tem condição de recuperar mercado, diz CEO

O prejuízo líquido de R$ 135 milhões no segundo trimestre representou uma reversão do lucro líquido de R$ 95,5 milhões reportado no mesmo período do ano passado.

© Divulgação

Economia Magazine Luiza 13/08/22 POR Estadao Conteudo

Os últimos tempos não têm sido fáceis para o Magazine Luiza. Além de as ações terem sido castigadas no mercado financeiro, a companhia divulgou na quinta-feira, 11, um prejuízo acima do esperado no segundo trimestre, de R$ 135 milhões. O presidente do Magazine Luiza, Frederico Trajano, disse que a companhia promete "trabalhar duro" para virar os resultados. "A perspectiva de venda é melhor no segundo semestre. É preciso avaliar o estoque de acordo com a perspectiva", disse.

Ele se recusou, no entanto, a dar projeções de alta nas vendas para o segundo semestre, mas disse que a empresa está em condições de ganhar mercado. "Prometo trabalhar duro. Temos tudo para conseguir voltar a ganhar mercado. Mesmo se o ‘bolo não crescer’, o que é improvável, temos como ganhar mercado", afirmou.

NO VERMELHO

O prejuízo líquido de R$ 135 milhões no segundo trimestre representou uma reversão do lucro líquido de R$ 95,5 milhões reportado no mesmo período do ano passado. No conceito ajustado, que exclui efeitos não recorrentes, o resultado foi negativo em R$ 112 milhões, frente aos R$ 89 milhões positivos de um ano atrás.

O número veio 23% pior do que a média das cinco casas consultadas pelo Prévias Broadcast (Itaú BBA, Santander, BTG Pactual, Eleven e XP). O resultado ajustado, porém, ficou mais próximo da previsão das casas, em R$ 112 milhões negativos.

Na linha do Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), o resultado foi de R$ 457 milhões, queda de 1,7% na comparação com o reportado de abril a junho de 2021. O mesmo indicador no conceito ajustado, porém, foi de R$ 492 milhões, alta de 8%.

Ao todo, a companhia vendeu R$ 13,9 bilhões no trimestre, uma variação positiva de 1,3% em relação a um ano atrás. Enquanto isso, a receita líquida foi de R$ 8,6 bilhões, com queda de 5%.

PROJEÇÃO

O diretor financeiro, Roberto Belissimo, diz que o estoque da companhia, excluindo o que tem origem na compra do Kabum, está menor do que em junho de 2021. Já o vice-presidente comercial e de operações, Fabrício Garcia, diz que o estoque está saudável e não apresenta rupturas, e que eventos como a Copa do Mundo, no fim do ano, poderão dar um alívio à varejista.

Garcia se prepara para maior demanda por televisores no segundo semestre e indica um quarto trimestre positivo. Ele diz que a chegada do 5G tem mostrado aumento de 30% a 40% na busca por aparelhos compatíveis com a tecnologia.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 19 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

mundo EUA Há 18 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

brasil Herança Há 22 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

brasil Rio Grande do Sul Há 21 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

fama Brian McCardie Há 20 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

fama Bastidores da TV Há 12 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

brasil MORTE-SC Há 20 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

mundo Londres Há 20 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Isabel Veloso Há 21 Horas

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

esporte Arábia Saudita Há 21 Horas

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens