Manchester United leva 4 a 0 do Brentford no 1º tempo e passa vexame no Inglês

Jogando em casa, no Brentford Community Stadium, em Londres, o Brentford precisou de apenas 35 minutos para fazer os quatro gols e definir o jogo.

© Getty Images

Esporte Campeonato Inglês 13/08/22 POR Estadao Conteudo

O começo de Campeonato Inglês do Manchester United não poderia ser pior. O time de Erik ten Hag foi goleado por 4 a 0 pelo Brentford neste sábado e chegou a duas derrotas em dois jogos na competição, com seis gols sofridos e um marcado. Jogando em casa, no Brentford Community Stadium, em Londres, o Brentford precisou de apenas 35 minutos para fazer os quatro gols e definir o jogo.

Esta é a maior vitória do Brentford em sua curta história na Premier League. Após empate na estreia, o time soma quatro pontos e larga nas primeiras posições da tabela. Já o Manchester United tem a pior campanha após duas rodadas e fica em último.

Ainda tentando se reforçar no mercado, o Manchester United terá ainda mais dificuldades para manter o astro Cristiano Ronaldo em seu time nesta temporada. O português havia revelado vontade de deixar o time para poder disputar a Liga dos Campeões e o começo desastroso de campanha no Campeonato Inglês pode dificultar as negociações para tentar convencer o jogador a ficar.

O Manchester United teve 67% de posse de bola no primeiro tempo e o placar foi de 4 a 0 a favor do Brentford ao fim dos primeiros 45 minutos. O desastre do time de Erik ten Hag começou aos 10 minutos com um erro grosseiro de David De Gea. Da Silva finalizou fraco, mas o goleiro espanhol frangou feio no lance e levou o gol.

O time de Cristiano Ronaldo não conseguiu sair jogando e o Brentford aproveitou para pressionar. De Gea saiu jogando com Eriksen e o ex-jogador do Brentford foi facilmente desarmado para Mathias Jensen fazer 2 a 0 aos 18 minutos.

O terceiro gol veio aos 30, em jogada de bola área em que o baixinho Lisandro Martinez não chegou perto de impedir que o zagueiro Ben Mee empurrasse de cabeça para as redes. Para fechar o primeiro tempo com o 4 a 0, Toney partiu em contra-ataque aos 35 e tocou para Mbeumo invadir a área e finalizar com tranquilidade.

O técnico holandês Erik ten Hag executou três alterações para tentar consertar o setor defensivo no intervalo, trazendo Raphael Varane, Malacia e McTominay para os lugares de Martinez, Shaw e Fred, respectivamente. As mudanças deram mais energia para o Manchester, que melhorou em campo e colocou fim ao passeio do time mandante em campo.

A tabela não será fácil para o Manchester na próxima rodada. O time jogará em casa contra o Liverpool, atual vice-campeão, para tentar reagir e conquistar sua primeira vitória no torneio. Já o Brentford volta a campo para enfrentar o Fulham fora de casa.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 10 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

brasil Herança Há 12 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

brasil Rio Grande do Sul Há 12 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

mundo EUA Há 9 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

fama Brian McCardie Há 11 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

brasil MORTE-SC Há 11 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

mundo Londres Há 10 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Isabel Veloso Há 12 Horas

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

economia INSS Há 10 Horas

INSS começa a pagar 13º antecipado; veja quem tem direito

esporte Arábia Saudita Há 11 Horas

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens