Flamengo goleia Athletico-PR e segue à caça do líder Palmeiras no Brasileiro

Todos os gols saíram no segundo tempo. Fabrício Bruno fez os dois primeiros, Ayrton Lucas ampliou, Lázaro fez o quarto e Pedro fechou o número da goleada.

© Gilvan de Souza/Flamengo

Esporte Campeonato Brasileiro 14/08/22 POR Estadao Conteudo

Em um segundo tempo eletrizante no Maracanã, o Flamengo goleou o Athletico-PR por 5 a 0, neste domingo, e segue a sua caminhada de perseguição ao líder Palmeiras, que lidera o Nacional de forma isolada. O triunfo diante dos paranaenses levou a equipe carioca aos 39 pontos, dois a mais que o rubro-negro de Curitiba.

Todos os gols saíram no segundo tempo. Fabrício Bruno fez os dois primeiros, Ayrton Lucas ampliou, Lázaro fez o quarto e Pedro fechou o número da goleada. Na partida, tanto cariocas quanto paranaenses entraram em campo com um time alternativo. O resultado aumenta a temperatura para o próximo confronto entre os dois times no meio de semana.

Na quarta-feira, o time de Felipão recebe o Flamengo em partida que vale vaga às semifinais da Copa do Brasil. No jogo de ida, houve empate de 0 a 0. Assim, quem vencer segue no torneio. Em caso de nova igualdade ao fim do duelo, a decisão vai para os pênaltis.

Já no final de semana, as equipes voltam a virar a chave de olho no Brasileiro. O Flamengo viaja até São Paulo para enfrentar o líder Palmeiras no Allianz. Já o Atlhetico-PR recebe o América-MG em Curitiba.

O jogo deste domingo, no Rio, mostrou um Flamengo tomando a iniciativa da partida apoiado pelos seus torcedores desde o apito inicial. O Athletico-PR apostou na marcação a partir do seu campo à espera de um contra-ataque e passou quase todo o tempo se defendendo.

O Athletico-PR chegou abusar das entradas mais fortes para conter o time carioca. No final do primeiro tempo, Flamengo voltou a pressionar com mais intensidade. Após Diego perder boa chance na pequena área, Marinho cabeceou com perigo e mandou a bola no travessão. Aos fim dos primeiros 45 minutos, o time carioca fez 12 finalizações contra o nenhum chute do adversário.

Na volta para o segundo tempo, o Athletico voltou com mais ímpeto ofensivo passou a incomodar a defesa do Flamengo. O jogo ficou mais franco com as duas equipes buscando mais as ações ofensivas.

O jogo ganhou mobilidade e o Flamengo abriu logo o placar. No escanteio da direita, Fabrício Bruno subiu no primeiro pau e fez 1 a 0. O gol causou uma espécie de apagão na defesa do Athletico-PR. No lance seguinte, Everton Cebolinha chutou livre e Anderson mandou a escanteio. Quase numa repetição do gol de abertura, novamente Fabrício Bruno, novamente de cabeça, aumentou a vantagem para 2 a 0.

Atordoado, o time paranaense se lançou à frente e pagou caro pela ousadia. Matheuzinho escapou em contra-ataque e foi derrubado pelo goleiro na área. Ayrton Lucas pegou a sobra e fez 3 a 0.

O jogo aéreo seguiu sendo a principal arma do Flamengo e o quarto gol teve mais uma vez a participação de Marinho. Em novo escanteio da direita, ele achou Lázaro que venceu a zaga e estufou a rede do Maracanã pela quarta vez na tarde, aos 26 minutos.

Já no final da partida, Dorival colocou parte de seus titulares em campo. Entraram Gabigol, Arrascaeta e Pedro para administrar o restante do duelo e tentar ainda aumentar a goleada. E a estratégia deu certo. Aos 46min, Pedro, de cabeça, fez o quinto. Ao fim do jogo, a torcida festejou bastante a vitória sobre o time de Felipão.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 5 x 0 ATHLETICO-PR

FLAMENGO - Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Diego Ribas (Arrascaeta), Victor Hugo (Vidal); Marinho (Gabigol), Lázaro (Vitinho) e Everton Cebolinha (Pedro). Técnico: Dorival Júnior.

ATHLETICO-PR - Anderson; Orejuela, Matheus Felipe, Nicholas Hernández e Pedrinho (Pedrinho); Erick, Alex Santana (Matheus Fernandes) e Vítor Bueno (Léo Citadini); Rômulo (Canobbio), Vítor Roque e Vitinho. Técnico: Felipão.

GOLS - Fabrício Bruno aos 10 e 13 minutos, Ayrton Lucas aos 17 minutos, Lázaro aos 26 minutos e Pedro aos 46 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Pablo e Thiago Maia (Flamengo); Vítor Roque e Alex Santana (Athletico-PR).

ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio(GO).

RENDA - R$ 3.319. 083,75.

PÚBLICO - 59.165 pagantes.

LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio (RJ).

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 20 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 18 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 16 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 20 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

brasil Paraíba Há 16 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 17 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 19 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 12 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 17 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 19 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes