Animais que já concorreram a cargos políticos (e venceram ou quase)

Governando com patas de ferro!

Animais que já concorreram a cargos políticos (e venceram ou quase)

Política é um negócio confuso e parece que ninguém chega a um acordo sobre como seguir em frente. Com o passar do tempo, está se tornando cada vez mais difícil encontrar líderes que criem unidade entre os cidadãos. Ao longo dos anos, no entanto, surgiram alguns candidatos e representantes no governo (de vereadores a presidentes) que tiveram todo o apoio de suas comunidades. O segredo deles? Bem, o fato de serem animais adoráveis certamente ajudou! Personalidades de poucas palavras e fortes convicções, os (literalmente) políticos de estimação ao redor do mundo têm sido exemplos brilhantes e inspiradores para seus colegas humanos.

Bateu curiosidade? Então, continue lendo para descobrir os animais que concorreram a cargos públicos! Alguns venceram, outros chegaram perto. E claro que o Brasil também tem seus representantes...

©

Shutterstock

Incitato

Vamos começar com uma aula de história! Calígula (12-41 a.C.), o imperador louco do Império Romano, era famoso pela relação especial que tinha com seu cavalo favorito, Incitato. Calígula valorizava tanto Incitato e sua opinião que, na verdade, até nomeou o cavalo para o Senado Romano.

©

Getty Images

A dinastia de Clay Henry

Na pequena cidade de Lajitas, Texas, EUA, um bode, famoso por seu amor por cerveja, se organizou e concorreu a prefeito em 1986. Clay Henry I venceu contra seu oponente humano de lavada e sua prole continuou seu legado em liderar Lajitas. Hoje, o prefeito de Lajitas é Clay Henry IV. Infelizmente, não temos nenhuma imagem dos prefeitos, por isso usamos uma imagem ilustrativa aqui.

©

Shutterstock

Prefeito Bosco

Bosco, o Cão, foi eleito pela primeira vez como prefeito de Sunol, Califórnia, EUA, em 1981, derrotando dois oponentes humanos. O povo de Sunol estava tão satisfeito com Bosco e sua administração que continuaram a reelegê-lo até sua morte em 1994.

©

Getty Images

Boston Curtis, o Jegue

Boston Curtis (imagem ilustrativa), um jegue de Milton, Washington, EUA, concorreu a um cargo no comitê do conselho da cidade em 1938. Quando o Sr. Curtis teve uma vitória esmagadora, ele assinou seu formulário oficial de nomeação com uma impressão de seu casco.

©

Shutterstock

Pigasus, o Imortal

Herói do voto de protesto, Pigasus, o Imortal, foi o candidato presidencial oficial do Partido Internacional da Juventude nos Estados Unidos. Apesar de seu inegável carisma, Pigasus e seus partidários foram presos na Convenção Nacional Democrática de 1968 em Chicago por perturbar a paz.

©

Getty Images

Macaco Tião

O grupo humorístico Caseta & Planeta iniciou seu próprio partido político fictício e nomeou o macaco Tião (sem foto), um famoso morador mal-humorado do Zoológico do Rio de Janeiro, como seu candidato à eleição para prefeito do Rio em 1988. Embora Tião tenha ficado em terceiro lugar, ele recebeu cerca de 400 mil votos.

©

Shutterstock

Prefeito Stubbs

Talvez um dos funcionários públicos mais famosos da história recente dos Estados Unidos seja o próprio prefeito honorário do Alasca, Stubbs, que serviu fielmente a sua cidade Talkeetna de 1997 até 2017. Um gato do povo, Stubbs poderia ser encontrado em seu restaurante favorito, bebendo um coquetel de catnip e água numa taça de vinho.

©

Shutterstock

Cacareco, a Rinoceronte

Durante as eleições municipais de 1958, em São Paulo, cidadãos descontentes colocaram uma moradora do Zoológico de São Paulo, a rinoceronte-negra chamada Cacareco (sem foto), como candidata a eleição. Apesar da cidade rejeitar a nomeação de Cacareco, ela ainda recebeu 100.000 votos - mais votos do que qualquer outro candidato na cédula.

©

Shutterstock

Crawfish B. Crawfish

Mesmo o estimado lagostim Crawfish B. Crawfish (imagem ilustrativa) sendo incapaz de concorrer formalmente à Presidência dos Estados Unidos em 2016, ele fez uma grande aparição na mídia quando ficou perto de receber tanto apoio quanto o candidato humano Bobby Jindal. O sr. Crawfish, tinha em seu plano de governo o apoio a igualdade de gênero, o financiamento da educação e os direitos humanos.

©

Shutterstock

April, a Vaca

April, a Vaca (imagem ilustrativa), orgulhosamente governou a cidade de Eastbound, Washington, EUA, com um casco leve em seu mandato de um dia no início dos anos 2010. Depois que April se aposentou, outra prefeita de quatro patas tomou seu lugar, continuando a tradição de líderes de poucas palavras, mas personalidades poderosas.

©

Shutterstock

Colossus

Colossus (não retratado), que detém o título provisório de maior gorila-das-montanhas mantido em cativeiro nos Estados Unidos, é um famoso morador de Hudson, New Hampshire. Em 1980, seus guardiões tentaram colocá-lo como candidato presidencial, mas os regulamentos estaduais tornaram isso impossível.

©

Shutterstock

Os líderes da República de Whangamōmona

Divergências sobre o redistritamento no interior da Nova Zelândia levaram uma comunidade a declarar sua própria república, a República de Whangamōmona. As eleições presidenciais são realizadas todos os anos e, desde 1999, a orgulhosa República já foi liderada, até agora, por uma cabra, um poodle e uma tartaruga chamada Murt.

©

Shutterstock

Hank, o Gato

A eleição para senador em 2012 na Virgínia, EUA, passou por muitas emoções quando foi anunciado que um candidato sem poucas chances, Hank, o Gato (não retratado), estava entrando na corrida. Hank, um gracioso Maine Coon, não conseguiu a vaga para o Senado, mas recebeu o terceiro maior número de votos, depois dos candidatos humanos Tim Kaine e George Allen.

©

Shutterstock

Prefeito Lincoln, o Bode

Em 2019, um ciclo eleitoral particularmente tenso em Fair Haven, Vermont, EUA, terminou com Lincoln, o Bode, derrotando Sammie, o Samoieda, por apenas dois votos.

©

Getty Images

Silvio, o Chimpanzé

Embora não tivesse muita sorte nas urnas, um chimpanzé chamado Silvio (foto ilustrativa) foi indicado como candidato a deputado provincial de Córdoba, Argentina, em 1987.

©

Shutterstock

Morris, o Gato

Mais famoso por seu extenso trabalho na televisão como mascote e porta-voz da comida de gato 9Lives, Morris o gato também concorreu à presidência em 1988. Infelizmente, apesar de sua popularidade, ele nunca chegou à Casa Branca.

©

Getty Images

Saucisse

Outro candidato a prefeito que começou sua carreira como estrela foi Saucisse, o Dachsund (sem imagem). Saucisse veio a público pela primeira vez como o herói de uma série de livros franceses de detetives. Mais tarde, em 2001, ele concorreu à prefeitura de Marselha, mas foi derrotado por um candidato mais alto e falante.

©

Shutterstock

Os muitos prefeitos de Rabbit Hash

Desde de que Rabbit Hash, uma comunidade não incorporada (região de terra que não faz parte de nenhum município) no Kentucky, EUA, realizou sua primeira eleição para prefeito em 1998, a posição tem sido vencida por cãezinhos leais e trabalhadores prontos para servir sua comunidade. O primeiro prefeito de Rabbit Hash, Goofy Borneman, serviu orgulhosamente até sua morte em 2001.

©

Getty Images

Limberbutt McCubbins

Concorrendo como um "demo-gato", parecia que Limberbutt McCubbins (imagem ilustrativa) seria uma indicação certa para a corrida presidencial de 2016. Infelizmente, para o Sr. McCubbins (e para o desânimo de seu dono adolescente), ele não conseguiu a façanha.

©

Shutterstock

Winnie, a Porquinha

Figura principal de uma greve de agricultores ingleses em 2000, Winnie, a Porquinha, eventualmente ganhou tanta popularidade que decidiu concorrer como candidata à prefeitura de Londres. As aspirações de Winnie incluíam um "plano de 10 oink" muito promissor, mas problemas de financiamento a forçaram a desistir da corrida.

©

Getty Images

Ioiô, o Bode

No início do século XX, Ioiô, o Bode (foto ilustrativa) era um famoso e bem amado cidadão de Fortaleza, Ceará. Em 1922, Ioiô foi eleito para a câmara municipal da cidade. Em seu tempo livre, ele frequentava os bares e restaurantes da cidade antiga de Fortaleza e era conhecido por gostar bastante de cachaça.

©

Shutterstock

Barsik

Em 2015, Barsik, o político felino mais bem sucedido da Rússia, venceu o prefeito humano de sua cidade natal, Barnaul, conquistando impressionantes 90% de todos os votos.

©

Shutterstock

Duke, o Cachorro

Um grande cão de montanha dos Pirenéus, chamado Duke (não retratado), tornou-se prefeito de Cormorant Township, Minnesota, EUA, em 2014, depois de ganhar a maior parte do total de 12 votos. Duke venceu mais quatro eleições e serviu sua comunidade até sua morte em 2019.

©

Shutterstock

Sweet Tart, o Gato

Sweet Tart, o Gato (sem foto), foi o primeiro felino (mas não o primeiro animal) a se tornar prefeito honorário de Omena, Michigan, EUA, em 2018. Com cédulas custando apenas US$ 1, Sweet Tart e sua campanha conseguiram arrecadar US$ 7.000 para a Sociedade Histórica de Omena.

©

Shutterstock

Molly, a Dachshund

Em 2018, Molly, a Dachshund (imagem ilustrativa) concorreu como candidata independente de Oklahoma ao cargo de Presidente dos Estados Unidos.

©

Shutterstock

Tuxedo Stan

Em 2012, Tuxedo Stan (sem imagem) concorreu a prefeito em Halifax, Nova Escócia, Canadá. Ele representava o partido Tuxedo, cuja principal prioridade era melhorar o bem-estar felino na área. Embora as chances fossem contra ele, o gato canadense recebeu uma série de apoios de celebridades, incluindo da personalidade da TV Anderson Cooper.

©

Shutterstock

Prefeito Max II

Prefeito de Idyllwild, Califórnia, por toda a vida, o golden retriever, Maximus Mighty-Dog Mueller II (não retratado), está feliz em cumprir seu dever vitalício com a ajuda de seus vice-prefeitos e primos, Mitzi e Mikey.

©

Shutterstock

Dustin, o Gluglu

Apesar de Dustin, o Peeru, não ser tão real quanto os outros animais desta lista, ele foi uma personalidade amada na televisão irlandesa por décadas. Em 1997, Dustin teve seu nome escrito em milhares de cédulas durante as eleições presidenciais do país.

Fontes: (Taste of the Wild Pet Food) (NPR) (All That's Interesting)

Veja também: Coisas perturbadoras sobre animais que conseguem assustar qualquer um!

©

Getty Images

Lifestyle Curiosidades 17/08/22 POR Notícias Ao Minuto


Política é um negócio confuso e parece que ninguém chega a um acordo sobre como seguir em frente. Com o passar do tempo, está se tornando cada vez mais difícil encontrar líderes que criem unidade entre os cidadãos. Ao longo dos anos, no entanto, surgiram alguns candidatos e representantes no governo (de vereadores a presidentes) que tiveram todo o apoio de suas comunidades. O segredo deles? Bem, o fato de serem animais adoráveis certamente ajudou! Personalidades de poucas palavras e fortes convicções, os (literalmente) políticos de estimação ao redor do mundo têm sido exemplos brilhantes e inspiradores para seus colegas humanos.

PUB

Bateu curiosidade? Então, continue lendo para descobrir os animais que concorreram a cargos públicos! Alguns venceram, outros chegaram perto. E claro que o Brasil também tem seus representantes...

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 10 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama Anthony Vella Há 8 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

fama Gusttavo Lima Há 9 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

economia DESENROLA-BRASIL Há 10 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

mundo EUA Há 10 Horas

Desaparecida, filha do co-fundador do Slack é flagrada em van com homem

esporte São Paulo FC Há 10 Horas

Filho de Will Smith posta foto com camisa do São Paulo e web reage; veja

justica Paraíba Há 8 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Saúde Há 10 Horas

Três carboidratos que ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue

justica Régis Bittencourt Há 9 Horas

Casal de empresários é achado morto dentro de carro em posto de gasolina

mundo Redes Sociais Há 23 Horas

Influenciadora viraliza ao reclamar de mau cheiro dos europeus: 'A galera não toma banho'