Yuri Alberto festeja gols 'na hora certa' e revela premonição do presidente

O atacante festejou balançar as redes adversárias "na hora certa", na goleada por 4 a 1 na Neo Química Arena, e revelou uma premonição do presidente Duílio Monteiro Alves, que afirmou antes do jogo que o time se classificaria com três gols do camisa 9.

© Getty

Esporte Corinthians 18/08/22 POR Estadao Conteudo

Foram nove jogos para Yuri Alberto finalmente anotar um gol com a camisa do Corinthians. O desencanto veio logo em dose tripla em jogo no qual o clube precisava de placar largo para avançar na Copa do Brasil após derrota na ida por 2 a 0 para o Atlético-GO. O atacante festejou balançar as redes adversárias "na hora certa", na goleada por 4 a 1 na Neo Química Arena, e revelou uma premonição do presidente Duílio Monteiro Alves, que afirmou antes do jogo que o time se classificaria com três gols do camisa 9.

Yuri era só sorrisos na entrevista pós-jogo. Estava aliviado por finalmente ir às redes. Depois de passar em branco por oito jogos, comandou o time e comemorou bastante. Ele foi contratado para acabar com o jejum de gols do time e vinha rendendo abaixo do esperado.

"Cara, só tenho que agradecer a Deus. Eu falei que seriam seis ou sete jogos para me acostumar (entrosar com os companheiros). Acabou passando dois, mas só tenho a agradecer a todos meus companheiros, que no dia a dia sempre incentivaram. Diziam que os gols sairiam na hora certa e saíram", comemorou o atacante, que chegou ao clube com a camisa 7 e herdou a 9 com a saída de Willian, que repassou a 10 para Róger Guedes.

"A gente conseguiu, se uniu e fomos competitivos. Acabamos entrando um pouco abaixo no primeiro jogo (2 a 0 no Antonio Accioly, em Goiânia), mas graças a Deus passamos, estamos classificados. Que coisa linda", se divertiu o herói da noite, que quase esquece da premonição de Duílio Monteiro Alves.

O presidente escreveu o nome de uma música para o atacante pedir no fim da partida, já prevendo que anotaria três gols. O papel estava todo suado, dentro da meia de Yuri Alberto, que sofreu para abri-lo e ler o pedido. Com muito custo, conseguiu.

"Uma pessoa que respeito muito escolheu a música. O presidente Duílio disse que eu ir fazer três gols hoje", afirmou. "Não sei qual pé a música", seguiu, antes de conseguir abrir o bilhete totalmente molhado. "A música é Londres Freestyle, do Veigh."

Agora o Corinthians volta as atenções ao Brasileirão, no qual visita o Fortaleza, domingo, no Castelão. No primeiro turno o time ganhou por 1 a 0 com gol contra e necessita se dar bem fora de casa para retomar à briga pelo título. São nove pontos de distância do Palmeiras.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 10 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 11 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 12 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 12 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 13 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 10 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 12 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 8 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 11 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 7 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico