CSA aproveita erros do Vasco, vence em casa e deixa a zona do rebaixamento

O CSA ganhou por 2 a 0 nesta quinta-feira (18)

© Getty Images

Esporte Duelo 19/08/22 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O CSA aproveitou o fraco desempenho do Vasco, especialmente no primeiro tempo, e ganhou por 2 a 0 nesta quinta-feira (18), na 25ª rodada da Série B do Brasileiro. Lucão, com um minuto de jogo, e Lucas Barcelos, aos 24 minutos da etapa inicial, anotaram os gols da vitória no Rei Pelé.

PUB

Mesmo com o revés, o time cruzmaltino se mantém tranquilo na quarta colocação com 42 pontos, sete a mais que o Londrina, atual quinto colocado. A vitória tira a equipe alagoana da zona do rebaixamento. Com 26 pontos, o clube sobe para o 16º lugar, ainda podendo ainda ser alcançado na rodada pelo Guarani, que tem o clássico contra a Ponte Preta no sábado (20), às 11h.

O resultado foi construído sem dificuldades pelo time aviceleste, que aproveitou a marcação frouxa e abriu o placar em jogada ensaiada partindo do escanteio. O segundo gol veio após uma falha grave de Boza, que furou ao tentar afastar a bola e deixou ela nos pés de Lucas Barcelos. Depois do intervalo, o time carioca voltou com mais ímpeto, mas esbarrou na defesa adversária e pouco ameaçou o goleiro Marcelo Carné.

Desde o gol, com um minuto de bola rolando, o clube cruzmaltino apresentou uma completa apatia em campo. Sem diminuir os espaços e deixando o adversário ficar com a segunda bola, a equipe foi facilmente dominada em campo. Com dois volantes, o Vasco ficou boa parte do segundo tempo no campo ofensivo, porém tocou muito a bola de lado e levou pouco perigo.

O CSA só aproveitou o fraco desempenho do rival para construir sua vitória. O meio-campo conseguiu trabalhar a bola sem ser incomodado para criar as jogadas, tanto pelos lados como pelo meio. Bem posicionada, a defesa não permitiu que o Vasco chegasse. Na etapa final, se fechou bem e administrou o placar.

CSA

Marcelo Carné; Igor, Werley, Lucão e Diego Renan; Geovane (Ferreira), Yann Rolim (Rogério), Giva Santos e Gabriel (Rickson); Elton (Rodrigo Rodrigues) e Lucas Barcelos (Osvaldo). Técnico: Roberto Fernandes.

VASCO

Thiago Rodrigues; Matheus Ribeiro, Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar (Paulo Victor); Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê (Palacios); Alex Teixeira (Fábio Gomes), Figueiredo (Bruno Tubarão) e Raniel (Eguinaldo). Técnico: Emílio Faro.

Estádio: Rei Pelé, em Maceió (AL)Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)Arbitragem: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA/MG)Cartões amarelos: Elton, Geovane, Rickson (CSA); Danilo Boza (VAS)Gols: Lucão (CSA), ao 1', e Lucas Barcelos (CSA), aos 24'/1ºT

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 14 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

mundo Kristi Noem Há 14 Horas

Governadora cotada para ser vice de Trump matou a tiros o próprio cão

justica Raul Pelegrin Há 14 Horas

Homem que cortou corda de trabalhador foi espancado antes de morrer

mundo Aviões Há 7 Horas

Piloto alcoolizado leva Japan Airlines a cancelar voo nos EUA

fama Demi Moore Há 13 Horas

Filhas de Demi Moore e Bruce Willis combinam biquínis nas férias; veja

brasil São Paulo Há 6 Horas

Adolescente tem membros amputados após descarga elétrica de 8 mil volts

brasil Brasil Há 13 Horas

Ponte é arrastada pela correnteza enquanto prefeita grava vídeo; veja

esporte Liga dos Campeões Há 12 Horas

Brilho de Vini Jr: Dois gols e uma reverência contra o Bayern de Munique

esporte Ayrton Senna Há 13 Horas

Trinta anos sem Ayrton Senna; relembre momentos marcantes

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 13 Horas

'Castelo do Harry Potter' é destruído após ataque russo no porto de Odessa