© DR
Um jovem de 16 anos foi preso após participar de um assalto ao seu próprio pai, um catador de recicláveis de 45 anos, em Bauru (SP) na madrugada de terça-feira (2).
PUB
Segundo informações do UOL, o menor usou um capaz durante a ação. Ele foi apreendido após o assalto e foi reconhecido pela vítima na delegacia da cidade. Dois adultos participaram da ação e foram presos, o menor foi apreendido.
De acordo com a mãe do jovem, ele seria o mentor do crime e já teria roubado o pai outras vezes.
O pai do assaltante estava no centro da cidade, por volta das 23h30 de segunda-feira (29), quando foi abordado por três assaltantes, entre eles o filho. A vítima carregava uma mochila com R$ 1.915,11, além de objetos pessoais. Os assaltantes agrediram e xingarama vítima, eles roubaram também a mochila e a carteira homem.
Ainda de acordo com a publicação, os assaltantes tentaram fugir, mas foram perseguidos. O motorista do carro, Fábio Junior Pires, 35, e o passageiro Wellves Souza Aguiar, 25, foram presos em flagrante. Eles e os outros dois menores foram enviados à CPJ (Central de Polícia Judiciária) da cidade.
Filho da vítima
A vítima do assalto reconheceu que um dos crimiosos era o próprio filho, de 16 anos. O pai chegou a pedir para que policiais retirassem a queixa, o que não ocorreu. O Conselho Tutelar foi chamado até o local e entrou em contato com as mães dos menores. Apenas a mãe do menor de 17 anos foi até o local.
O UOL informou ainda que dois adolescentes que foram apreendidos estão à disposição da Justiça. Os adultos foram indiciados e levados ao Centro de Detenção Provisória de Bauru. Os adolescentes devem responder por ato infracional de roubo, com punição de até três anos de internação na Fundação Casa, e os maiores, por roubo, com pena de até oito anos.