Diretor do Vasco revela jogadores agredidos e drama

Em um vídeo divulgado à imprensa ainda dentro do vestiário, o dirigente revelou que os funcionários do clube chegaram a ficar presos e "em uma situação constrangedora e perigosa" -o elenco conseguiu deixar o estádio há pouco.

© Shutterstock

Esporte FUTEBOL-VASCO 17/10/22 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O diretor esportivo do Vasco, Paulo Bracks, revelou que jogadores da equipe carioca foram agredidos após a confusão na partida contra o Sport, ocorrida na Ilha do Retiro na tarde deste domingo (16) e válida pela Série B do Campeonato Brasileiro.

PUB

Em um vídeo divulgado à imprensa ainda dentro do vestiário, o dirigente revelou que os funcionários do clube chegaram a ficar presos e "em uma situação constrangedora e perigosa" -o elenco conseguiu deixar o estádio há pouco.

"Estamos presos dentro do vestiário da Ilha do Retiro em uma situação constrangedora e perigosa. O vestiário tem duas portas: uma está quebrada com nossos baús segurando a porta. Houve tentativa de invasão ao vestiário", iniciou Bracks.

"A gente teve profissionais nossos, atletas e pessoas do estafe, agredidos após o término da partida", prosseguiu o diretor.

Na sequência, Bracks deu detalhes da decisão de Raphael Claus, árbitro da partida, de suspender a partida com quatro minutos a serem disputados.

"O árbitro nos convocou para uma reunião, ao lado de representantes do time mandante e da Polícia Militar. Por falta de segurança para prosseguimento da partida, o árbitro deu o jogo por encerrado. Foi uma decisão sensata para que evitasse uma tragédia maior. O resultado de campo foi mantido e a partida encerrada", finalizou.

ENTENDA A CONFUSÃO

A parte final de Sport x Vasco, jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro e ocorrido na tarde de hoje, ficou marcada por uma grande confusão dentro da Ilha do Retiro, palco do duelo.

O tumulto começou aos 48 minutos do 2° tempo, logo após Raniel, da equipe visitante, marcar de pênalti e igualar o marcador em 1 a 1.

Na comemoração do empate, jogadores do Vasco correram em direção aos torcedores do Sport -Raniel, inclusive, chegou a colocar as mãos no ouvido como forma de provocação.

Irritados, alguns presentes no estádio pernambucano passaram a arremessar objetos em direção aos atletas vascaínos.

Pouco tempo depois, um dos portões da Ilha do Retiro foi derrubado e houve uma grande invasão de campo - neste momento, um invasor foi flagrado agredindo dois bombeiros civis: um homem e uma mulher.

O árbitro Raphael Claus, diante da confusão, paralisou a partida. Quase uma hora depois, o juiz optou por não continuar o duelo, que está, a partir de agora, suspenso com o placar de 1 a 1.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Santos Há 9 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

politica CHUVA-RS Há 5 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

mundo Miami Há 14 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto

fama MADONNA-RIO Há 13 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama Bruce Willis Há 13 Horas

Após diagnóstico de demência, como está Bruce Willis?

fama MADONNA-RIO Há 8 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil

fama BERNARD-HILL Há 6 Horas

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos

brasil Rio Grande do Sul Há 10 Horas

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

fama Rio de Janeiro Há 14 Horas

Madonna encerra show histórico em Copacabana com homenagem a Michael Jackson

brasil CHUVA-RS Há 7 Horas

Nível recorde do Guaíba coloca Porto Alegre em alerta de 'inundação severa'