Os contos mais arrepiantes e assustadores da internet

Bem-vindo ao mundo das creepypastas

Os contos mais arrepiantes e assustadores da internet

Creepypastas é um termo que define as histórias de terror ou lendas urbanas que são divulgadas através da internet. Desde que fóruns, como o Reddit, foram fundados no início dos anos 2000, os usuários têm criado e compartilhado lendas urbanas da mesma forma que as crianças sempre fizeram em festas do pijama. O termo "creepypasta" é uma evolução da palavra "copypasta", que se refere a qualquer texto viral que seja copiado e colado em vários fóruns e plataformas da internet repetidamente. Como você deve ter adivinhado, uma creepypasta (pasta assustadora) é específica para conteúdos aterrorizantes e geralmente consiste numa história horripilante que alguém compartilhou online.

As creepypastas geralmente são contadas na primeira pessoa e escritas para soar como um incidente autêntico experimentado pelo escritor. Esse narrador muitas vezes assume a vida de um personagem de alguma história que é contada e passada entre turmas e escolas, mas que a fonte original já não é mais clara. Aquelas histórias que acontecem com um amigo de um amigo ou primo de alguém, sabe? Neste caso, os contos assustadores passam de fórum para fórum e são postados repetidamente, muitas vezes com detalhes em evolução. Outros podem adicionar mais coisas à lenda escrevendo seus próprios "relatos em primeira mão" com o mesmo monstro ou fantasma. Algumas dessas histórias se tornaram tão difundidas que ganharam um papel na cultura mainstream e foram até transformados em filmes de terror. A história do Slender Man (Homem Esbelto, em tradução livre) talvez seja o exemplo mais conhecido, já que mais tarde foi referenciado em um crime terrível.

Para descobrir a história do Slender Man e de outras creepypastas mais assustadoras da internet, clique nesta galeria.

©

Shutterstock

O Slender Man

O Slender Man apareceu pela primeira vez em uma competição de melhor foto sobrenatural assustadora num fórum de photoshop. Um usuário criou uma imagem sem foco de uma figura alta e magra parada perto de uma árvore. A imagem foi acompanhada por um texto afirmando que a havia sido capturada no dia em que 14 crianças desapareceram. Isso deu origem à lenda do Slender Man (Homem Esbelto) ou Slenderman.

©

Shutterstock

O Slender Man

A história e a aparência desse personagem assustador evoluíram à medida que o conto foi compartilhado online e vários usuários adicionaram novos detalhes. Hoje, Slenderman é uma figura anormalmente alta e magra que usa um terno escuro. Ele não tem características faciais, apenas uma cabeça branca lisa e braços e dedos grotescamente longos. Dizem que ele se esconde em prédios abandonados ou nas profundezas da floresta. Ele persegue e sequestra pessoas, mas também entra na cabeça delas e as mata.

©

Shutterstock

O Slender Man

Uma década depois do surgimento da primeira história, os contos de Slenderman ainda eram populares. O personagem ganhou ainda mais notoriedade quando um terrível assassinato ocorreu em Wisconsin, EUA, em 2014. Duas garotas de 12 anos atraíram uma colega para a floresta e a esfaquearam 19 vezes. Milagrosamente, ela conseguiu sobreviver. As duas garotas foram condenadas pelo crime e afirmaram que fizeram isso para apaziguar o Slenderman. Descobriu-se que ambas tinham graves condições de saúde mental.

©

BrunoPress

Smile Dog

Smile Dog é uma das mais antigas e assustadoras creepypastas a circular pelos cantos obscuros da internet, e emprega o tema popular da foto amaldiçoada. A história conta um arquivo de imagem intitulado Smile.jpg que contém a foto de um husky siberiano de aparência enlouquecida e com um largo sorriso nada natural.

©

Shutterstock

Smile Dog

Aqueles que abrem esse arquivo e olham para a foto começarão a ver a imagem em todo o canto à medida que a entidade se aproxima, aterrorizando a vítima. Eventualmente, essa pessoa é encontrada morta, cortada em pedaços como se tivesse sido atacada por um cão cruel.

©

Shutterstock

Jeff the Killer

Jeff the Killer é descrito como um assassino em série. Apesar de humano, ele é muito mais assustador do que a maioria dos horrores sobrenaturais desta lista. Jeff tem um rosto liso que é dramaticamente branco, pequenos olhos sem pálpebras e um sorriso enorme. De acordo com sua história de origem, ele sofreu uma queimadura química no rosto, depois disso ele perdeu a cabeça e assassinou os próprios pais.

©

Shutterstock

Jeff the Killer

Após o assassinato, ele desapareceu e, de acordo com a internet, continuou matando. Sua marca registrada é se esconder no armário de uma criança ou adolescente e sussurrar "Vá dormir" através da porta antes de massacrar toda a família.

©

Shutterstock

The Smiling Man

The Smiling Man (O Homem Sorridente) é uma história contada a partir da perspectiva de um jovem que se descreve como sendo um pouco notívago. Ele morava numa cidade e costumava sair para passear tarde da noite enquanto seus colegas de quarto dormiam. Ele estava passeando por uma rua deserta uma noite quando viu a silhueta de um homem dançando na calçada. Ele parecia estar fazendo algum tipo de valsa esquisita e exagerada, com cada passo de dança terminando dramaticamente com um passo à frente.

©

Shutterstock

The Smiling Man

O herói (ou vítima) da história se aproximou e sentiu um arrepio quando o homem ficou debaixo da luz da rua. Os olhos do homem estavam bem abertos e seu rosto estava constantemente apontado para o céu, nunca olhando para baixo. Ele tinha um sorriso dolorosamente largo esticado em seu rosto. O efeito geral era extremamente enervante.

©

Shutterstock

The Smiling Man

The Smiling Man continuou a dançar indo para a frente e, como o infeliz andarilho tentou evitá-lo atravessando a rua, ele continuou casualmente seguindo-o, às vezes desaparecendo de vista, mas sempre reaparecendo um pouco mais perto. Em certo momento, o personagem assustador desiste de sua dança e começa a correr a toda velocidade em direção ao protagonista, com o rosto ainda apontando para o céu. Seu alvo decidiu correr também e chegou a uma rua mais movimentada. Ele conseguiu fugir do The Smiling Man e nunca mais o viu, possivelmente porque nunca mais deu uma volta à noite.

©

Shutterstock

A M u l h e r sem Expressão (The Expressionless)

Neste conto, uma  m u l h e r  de vestido branco coberta de sangue aparece num hospital durante a noite. Ela está coberta de sangue porque tem um gatinho preso entre os dentes, mas a coisa mais aterrorizante sobre ela é que parece um manequim. Ela tem um rosto completamente impecável sem sobrancelhas e as outras características parecem ser feitas com maquiagem borrada, no entanto, se move com fluidez humana. Ela cai no chão e é levada para uma sala privada, mas os médicos e enfermeiras mal conseguem olhar para ela por mais de alguns segundos porque sua aparência não natural os deixa muito desconfortáveis.

©

Getty Images

A M u l h e r sem Expressão (The Expressionless)

Ela mantinha um comportamento perfeitamente calmo e seu rosto permanecia sem expressão o tempo todo, mas, quando eles tentaram sedá-la, ela revidou com toda a sua força. Eles não conseguiram contê-la e, quando um segurança chegou, ela arrancou sua garganta com os dentes.

©

Shutterstock

A M u l h e r sem Expressão (The Expressionless)

Um médico aterrorizado perguntou o que ela era, enquanto olhava para a cena aterrorizante que a criatura havia criado. Ela deu um sorriso baixo e assustador, e sussurrou em seu ouvido: "Eu... sou... Deus..."

©

Shutterstock

O Experimento Russo do Sono

Nesta história, um grupo de cinco prisioneiros políticos capturados pelos russos durante a Segunda Guerra Mundial se torna objeto de uma experiência horrível. Eles são trancados num espaço de convívio com pouco ar e não podem dormir por 30 dias seguidos. Os cientistas observam os efeitos disso sobre os sujeitos do teste, cujas vidas não têm valor para eles.

© iStock 

O Experimento Russo do Sono

Os prisioneiros não só são privados de sono. Um gás experimental é bombeado para dentro do local e causa efeitos colaterais ainda mais horripilantes. Os sujeitos lentamente perdem a cabeça à medida que se tornam cada vez menos humanos.

©

Getty Images

NoEnd House

NoEnd House (casa sem fim) é o nome de uma suposta experiência de casa assombrada, que recebe apropriadamente esse nome porque ninguém nunca passou por todos os nove quartos. NoEnd House chegou à internet através da história de um estudante universitário chamado David. Ele tinha ouvido que qualquer um que passasse por toda a casa ganharia US$ 500 e achou que parecia dinheiro fácil. Ele ficou agradavelmente surpreso ao chegar ao local e ver que parecia um hotel básico com decorações de Halloween extremamente básicas.

©

Shutterstock

NoEnd House

Os dois primeiros quartos eram risíveis, com pouco mais a oferecer do que máquinas de neblina e aranhas falsas. No entanto, quando David se aproximou da porta do quarto três, uma sensação de pavor o atingiu. Ele abriu a porta e entrou numa sala que simplesmente continha uma única cadeira e um abajur velho. O que mais o assustou foi que havia mais sombras na sala do que deveria haver. Ele tentou voltar pela porta, mas descobriu que alguém a tinha trancado. Quando olhou novamente, todas as sombras da sala tinham desaparecido, incluindo a dele. Na sala ao lado, ele encontrou uma escuridão diferente de tudo o que tinha experimentado antes, bem como o silêncio total. O ambiente não estava só quieto, parecia que ele tinha perdido a capacidade de ouvir. Ele não conseguia ouvir nem mesmo a própria respiração ou seus movimentos. Neste ponto, David ainda tinha mais cinco quartos para percorrer...

©

Shutterstock

NoEnd House

Enquanto David avançava pela casa, se deparou com uma sala onde todas as portas desapareceram. Lá dentro estava uma entidade aterrorizante que se transformava: uma criança pequena que virava um monstro, e depois voltava a virar uma criança. Em certo momento, nosso herói foge da terrível casa e chega na própria casa. No entanto, ele encontra seus pais deitados no chão e percebe que ainda está preso na realidade sobrenatural da casa assombrada. Ele precisa matar uma criatura que é a imagem espelhada de si mesmo, com a finalidade de completar o desafio e escapar.

©

Shutterstock

Robert, o boneco

Robert, o boneco, é uma história baseada em um boneco assombrado que realmente existe e pode ser encontrado no Museu Fort East Martello, na Flórida. Era aparentemente propriedade de um artista local chamado Robert Eugene Otto, que o ganhou de presente quando era criança, por volta do início do século XX.

© iStock

Robert, o boneco

O boneco ganhou vida e começou a aterrorizar Otto e sua família, exibindo sua capacidade de mudar suas expressões faciais e rir. O boneco simplesmente aparecia em lugares que ninguém havia colocado e era a fonte de terríveis infortúnios que se abateram sobre a família.

©

Getty Images

Robert, o boneco

Quando Otto cresceu e se mudou da casa da família, Robert, o Boneco, ficou para trás. Após a morte de seus pais, Otto e sua esposa voltaram para a casa da família para morar lá. O boneco tornou-se ativo novamente e deixou a esposa louca. Ao longo das décadas, o boneco foi passado aos novos donos da casa e alguns deles também relataram atividades estranhas. Ele acabou sendo doado ao museu em 1994 e tornou-se uma atração turística popular.

© Shutterstock

The Left/Right Game

Você já ouviu falar do jogo The Left/Right Game? É um conceito incrivelmente simples, mas interessante - a ideia perfeita para um se tornar um challenge viral. O jogo simplesmente exige que você entre no seu carro e pegue a primeira curva à esquerda disponível, depois a próxima curva à direita, depois a próxima curva à esquerda e assim por diante. Diz a lenda que você acabará em algum lugar que nunca esteve antes, num lugar que não é nada normal.

©

Shutterstock

The Left/Right Game

The Left/Right Game foi popularizado através da história de uma jornalista chamada Alice que decidiu fazer um passeio junto com alguns aventureiros que também queriam experimentar. A história é contada através de suas anotações, recuperadas após o desaparecimento dela.

©

Shutterstock

The Left/Right Game

De acordo com as notas de Alice, as curvas eventualmente a levaram cada vez mais longe e um sentimento de inquietação crescia na mesma proporção. As coisas começaram a parecer estranhas nos arredores e Alice descobriu que a estrada começava a tentar esconder as curvas para que ela perdesse a entrada. Neste momento, não tinha como voltar atrás e as consequências foram mortais.

©

Shutterstock

Minha namorada morta continua me mandando mensagem no Facebook

Essa creepypasta se tornou viral em 2014, quando um usuário que se chamava Nathan compartilhou uma história no Reddit. Nathan alegou que sua namorada, Emily, havia morrido num acidente de carro em 2014. Após sua morte, ele deixou a conta dela no Facebook ativa para que pudesse guardar as memórias da falecida namorada. No entanto, ele começou a receber mensagens em sua página de alguém fingindo ser ela.

©

Getty Images

Minha namorada morta continua me mandando mensagem no Facebook

Nathan inicialmente pensou que era um hacker, ou talvez até mesmo a mãe de Emily agindo  de uma maneira estranha por causa da dor e do luto. Porém, viu que as mensagens estavam sendo postadas de locais estranhos, como a casa de Emily e lugares onde os dois costumavam passear. Essa "Emily" até começou a se marcar em suas fotos para assediá-lo com mais notificações.

©

Shutterstock

Minha namorada morta continua me mandando mensagem no Facebook

Nathan começa a notar que a falsa Emily não está postando nenhum texto original. Todas as mensagens dela pareciam colagens, feitas copiando e colando frases de seu histórico de mensagens, de quando a Emily real ainda estava viva. Quando compartilhou sua história, Nathan alegou que estava a ponto de enlouquecer. Ele até incluiu capturas de tela das conversas para adicionar um grau extra de realismo arrepiante.

©

Shutterstock

Psicose

Psicose é um conto particularmente assustador porque a fonte do horror é ambígua. Será que é mesmo uma história sobrenatural ou um homem simplesmente que perdeu contato com a realidade e está vivendo numa fantasia paranoica? Cabe a você decidir. A história gira em torno de um jovem chamado John que se isolou em seu apartamento por um longo tempo.

©

Shutterstock

Psicose

John trabalhava sem parar e perdeu contato com seus amigos, que ficaram preocupados com ele. Quando começaram a contatá-lo e encorajá-lo a sair, ele passou a se sentir desconfortável. Desconfiado das intenções deles, John começa a questionar se são realmente seus amigos que estão mandando mensagens com. Algo parece um pouco anormal. E se houver outra força por aí tentando enganá-lo para que saia da segurança de seu apartamento?

©

Shutterstock

Psicose

John se torna cada vez mais paranoico e cada vez mais convencido de que algo está errado lá fora. Há um perigo à espreita e alguma entidade está contactando ele através de seu telefone e de suas redes sociais, tentando atraí-lo para fora. Ele se tranca, esmaga todos os seus dispositivos eletrônicos para que ninguém mais possa entrar em contato com ele. A história termina com John na sala acolchoada de um hospital psiquiátrico, descrevendo as entidades que se disfarçam de médicos e enfermeiros.

Fontes: (Grunge) (Mashable) (Inverse

Veja também: Por que algumas pessoas veem fantasma? A Ciência explica!

©

Shutterstock

Mundo Terror 28/10/22 POR Notícias Ao Minuto


Creepypastas é um termo que define as histórias de terror ou lendas urbanas que são divulgadas através da internet. Desde que fóruns, como o Reddit, foram fundados no início dos anos 2000, os usuários têm criado e compartilhado lendas urbanas da mesma forma que as crianças sempre fizeram em festas do pijama. O termo "creepypasta" é uma evolução da palavra "copypasta", que se refere a qualquer texto viral que seja copiado e colado em vários fóruns e plataformas da internet repetidamente. Como você deve ter adivinhado, uma creepypasta (pasta assustadora) é específica para conteúdos aterrorizantes e geralmente consiste numa história horripilante que alguém compartilhou online.

PUB

As creepypastas geralmente são contadas na primeira pessoa e escritas para soar como um incidente autêntico experimentado pelo escritor. Esse narrador muitas vezes assume a vida de um personagem de alguma história que é contada e passada entre turmas e escolas, mas que a fonte original já não é mais clara. Aquelas histórias que acontecem com um amigo de um amigo ou primo de alguém, sabe? Neste caso, os contos assustadores passam de fórum para fórum e são postados repetidamente, muitas vezes com detalhes em evolução. Outros podem adicionar mais coisas à lenda escrevendo seus próprios "relatos em primeira mão" com o mesmo monstro ou fantasma. Algumas dessas histórias se tornaram tão difundidas que ganharam um papel na cultura mainstream e foram até transformados em filmes de terror. A história do Slender Man (Homem Esbelto, em tradução livre) talvez seja o exemplo mais conhecido, já que mais tarde foi referenciado em um crime terrível.

Para descobrir a história do Slender Man e de outras creepypastas mais assustadoras da internet, clique nesta galeria.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Vídeo Há 16 Horas

Influenciadora digital agride mulher na rua em MG; veja vídeo

mundo Coreia do Norte Há 18 Horas

Coreia do Norte confirma míssil e promete reforçar "força nuclear"

brasil CHUVA-RS Há 14 Horas

Submersa há 15 dias, cidade mais afetada do RS reabre casas a conta gotas

fama Sean Diddy Combs Há 18 Horas

Imagens de videovigilância mostram rapper agredindo a ex-namorada

justica São Paulo Há 18 Horas

Professora e os dois filhos são mortos em SP; PM é suspeito

brasil Vídeo Há 17 Horas

Menino de 6 anos é salvo de apartamento em chamas no Rio Grande do Sul; veja vídeo

lifestyle Signos Há 19 Horas

Os cinco signos mais estranhos do zodíaco. Conhece alguém da lista?

mundo EUA Há 19 Horas

Motorista de 23 anos morre após ser atingida na cabeça por pedra nos EUA

brasil sul do brasil Há 18 Horas

Nova frente fria avança no Sul, e Inmet coloca parte do RS, Santa Catarina e Paraná em alerta

tech Apple Há 19 Horas

O iPhone 16 poderá ter melhor bateria do que o antecessor