Barcelona encara o Manchester United por vaga nas oitavas da Liga Europa

A Uefa sorteou os confrontos dos playoffs do torneio nesta segunda-feira, em Nyon, na Suíça.

© Getty Images

Esporte Barcelona FC 07/11/22 POR Estadao Conteudo

Eliminado pelo segundo ano consecutivo na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Barcelona foi castigado pelo destino e vai encarar o Manchester United por uma vaga nas oitavas de final da Liga Europa. A Uefa sorteou os confrontos dos playoffs do torneio nesta segunda-feira, em Nyon, na Suíça.

O duelo marca o encontro de dois dos principais candidatos ao título. Serão oito troféus da Liga dos Campeões em campo. A partida de ida acontece em 16 de fevereiro, no Camp Nou, e a volta, no dia 23, no Old Trafford, em solo inglês.

O Barcelona entra na competição após ficar em terceiro lugar no Grupo C da Liga dos Campeões, atrás de Bayern de Munique e Inter de Milão. Mesmo com um investimento pesado para a temporada 2022/23, que contou com as contratações do artilheiro polonês Robert Lewandowski e do atacante brasileiro Raphinha, o time catalão repetiu o roteiro da sua participação anterior na Liga dos Campeões e terá de se contentar em disputar a Liga Europa.

O Manchester United, por sua vez, vive bom momento na competição europeia, tendo perdido apenas jogo no Grupo E, e vencendo todos os outros. O que o time de Cristiano Ronaldo e dos brasileiros Casemiro, Fred e Antony não contava era que a Real Sociedad tivesse o mesmo desempenho na chave, que conta ainda com os modestos Sheriff e Omonia.

Por um gol de diferença no saldo, os ingleses avançaram em segundo, ficando no pote 2 e entrando no caminho do Barça. Se tivesse ficado em primeiro, teria avançado diretamente às oitavas de final, sem precisar passar por esta disputa de playoffs.

Barcelona e Manchester United já decidiram por duas vezes a final da Liga dos Campeões, com o time espanhol levando a melhor nas duas ocasiões. Na decisão de 2009, o duelo entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo foi vencido pelo argentino, que comandou o triunfo do Barça por 2 a 0, com direito a um gol de cabeça. Atualmente no Paris Saint-Germain, o craque brilhou novamente dois anos depois, sendo eleito o melhor jogador da final vencida por 3 a 1 pelo Barcelona.

Outro candidato ao título, a Juventus vai encarar o Nantes, da França, por uma vaga nas oitavas. Outras equipes já estão com vaga garantida na fase seguinte. É o caso de Arsenal, Fenerbahçe, Betis, Saint-Gilloise, Real Sociedad, Feyenoord, Freiburg e Ferencváros.

A segunda fase da Liga Europa acontece nos dias 16 e 23 de fevereiro. Um novo sorteio com os vencedores acontece no dia 24 para definir os duelos das oitavas. A final está marcada para o dia 31 de março, na Puskas Arena, em Budapeste, na Hungria.

Confira os confrontos da próxima fase da Liga Europa:

Barcelona x Manchester United*

Juventus x Nantes

Sporting x Midtjylland

Shakhtar Donetsk x Rennes

Ajax x Union Berlin

Bayer Leverkusen x Monaco

Sevilla x PSV

Salzburg x Roma

*Times da segunda coluna vão decidir o confronto em casa

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Chicleteiros Há 20 Horas

Morre Missinho, primeiro vocalista da banda Chiclete com Banana

fama Emergência Médica Há 21 Horas

Tony Ramos passa por cirurgia de emergência após hemorragia intracerebral

justica Caraguatatuba Há 20 Horas

Adolescente de 16 anos desaparecida é achada morta; suspeito foi preso

fama Tony McFarr Há 19 Horas

Dublê de Chris Pratt em 'Guardiões da Galáxia' morre aos 47 anos

mundo Viral Há 12 Horas

Jovem é surpreendida em praia ao ver casa flutuando no mar

justica São Paulo Há 20 Horas

Homem é inocentado após passar 12 anos preso injustamente por estupro

economia Saque-Calamidade Há 20 Horas

Saque-Calamidade está disponível a trabalhadores de 59 cidades gaúchas

mundo EUA Há 18 Horas

Motorista perde controle de caminhão e fica pendurada em ponte; veja

fama JULIETTE-FREIRE Há 18 Horas

Juliette Freire expõe 'culpa grave' por fazer sexo com homens com quem não tinha intimidade

justica Pridão Há 13 Horas

Casal de influencers é preso por suspeita de movimentar R$ 20 milhões ilegalmente em jogo