Cunha recebe visita de delegados da PF para pedir apoio

Cunha se comprometeu a instalar a comissão especial e é a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) quem deverá votar pela admissibilidade

© Agência Brasil

Política Réu 09/03/16 POR Notícias Ao Minuto

O presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que virou recentemente réu no Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu nesta terça-feira (8) dezenas de delegados da Polícia Federal em seu gabinete.

PUB

De acordo com o jornal O Globo, os profissionais teriam pedido apoio na tramitação de Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que dá autonomia funcional, administrativa e financeira para a corporação. No entanto, a presença de delegados no gabinete de um réu desencadeou comentários irônicos.

"Você viu? Tem um monte de PF na sala dele e não vieram para levar o Cunha!", comentou um dos deputados que é aliado do presidente.

O deputado Fernando Francischini (SD-PR) foi quem organizou o encontro. Ele é delegado da PF e também brincou quando foi questionado se o agente Newton Ishii, mais conhecido como “Japonês da Federal”, estava entre os presentes. 

Carlos Eduardo Miguel Sobral, presidente da Associação Nacional de Delegados da Polícia Federal, afirmou que não há constrangimento em pedir apoio a um réu na Lava-Jato para conseguir levar adiante a pauta de sua classe. "Não há constrangimento nenhum. Ele é o presidente da Câmara, representa um poder e nessa qualidade foi visitado", explicou Sobral.

Ainda segundo o Globo, a proposta em tramitação na Câmara daria poder aos gestores da PF para direcionar livremente os recursos e fazer mudanças administrativas. Os delegados da PF apoiam a PEC, mas agentes, escrivães e papiloscopistas, são contrários a proposta. 

Cunha se comprometeu a instalar a comissão especial. Porém, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) deverá votar pela admissibilidade da proposta de autonomia para a PF. 

"Não temos ideia se está ou não precisando (de autonomia). É uma proposta que está na Casa e eu estou criando a comissão especial. A Casa que vai discutir. Eu não tenho opinião. Não conheço o texto", explicou Cunha.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 17 Horas

Inmet emite alertas de grande perigo para RS e regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul

mundo Olivier Masurel Há 23 Horas

Acidente aéreo: campeão de voo acrobático morre após colisão com abutre

mundo Bioparc Há 16 Horas

Dor da perda: chimpanzé carrega o corpo da sua cria ao colo há meses

mundo Guerra Há 22 Horas

Ucrânia detém agentes russos que preparavam assassinato de Zelensky

esporte França Há 23 Horas

Kylian Mbappé aceita desafio e promete correr contra Usain Bolt

mundo Miss Há 20 Horas

Adolescente americana com Down faz história ao ganhar concurso de miss

mundo Israel/Palestina Há 22 Horas

Israel assume controle da fronteira entre Gaza e Egito em Rafah

fama Cláudia Raia Há 18 Horas

Cláudia Raia mostra imagens encantadoras do marido e do filho: "Amo"

fama Rio Grande do Sul Há 17 Horas

Irmão rebate críticas sobre rifa de violão de Marília Mendonça

lifestyle Doenças oncológicas Há 23 Horas

Médico sensibiliza: Leucemia pode se ver nas mãos; entenda