Coisas insanas que as pessoas acreditavam nos anos 60!

Muita coisa mudou nesse tempo... Ainda bem!

Coisas insanas que as pessoas acreditavam nos anos 60!

Na década de 1960, as pessoas acreditavam em algumas teorias bastante selvagens sobre tudo, desde ciências sociais até saúde e tecnologia. Embora 50 anos não seja realmente muito tempo atrás, nosso conhecimento do mundo ao nosso redor aumentou exponencialmente. Dê uma olhada em algumas das coisas mais loucas que as pessoas acreditavam há 50 anos na galeria a seguir.

©

Getty Images

Açúcar não é ruim pra você

Muitos dos efeitos colaterais ruins do consumo de uma dieta com alto teor de açúcar eram desconhecidos. Na verdade, a gordura era vista como o inimigo (em vez de açúcar) e as pessoas eram encorajadas a evitar produtos que continham gordura.

© iStock

Comissárias de bordo deveriam se aposentar aos 32

As aeromoças tinham que apresentar altos padrões físicos para desempenhar suas funções de trabalho e manter a imagem e o status da companhia aérea. Até 1972, uma comissária de bordo era forçada a se aposentar no seu 32º aniversário.

© iStock

Os bebês devem se adaptar aos hábitos alimentares normais da família o mais rápido possível

Quando um bebê tinha nove semanas, eles deveriam estar comendo os mesmos alimentos que o resto da família. Ainda mais chocante foi que isso estava de alguma forma ligado a impedir que a criança crescesse e se tornasse comunista.

© Shutterstock

Alimentar o bebê durante a noite "planta as sementes do socialismo"

Pais eram encorajados a não cuidar do bebê durante a noite se ele chorasse como se isso fosse um recado para o bebê de que ele não teria o que quisesse na hora que quisesse e, assim, eles não se tornariam "socialistas".

©

Shutterstock 

Tubarões eram a fonte para a cura do câncer

Acreditava-se que a cartilagem de tubarão tinha propriedades que combatiam o câncer. Até os anos 90, acreditava-se que os tubarões também eram imunes a doença. Desde então, 42 casos de tumores encontrados em tubarões foram registrados, efetivamente desmascarando essa crença.

© iStock

Caixas eletrônicos eram inúteis

Hoje em dia não podemos imaginar nossas vidas sem a conveniência de um caixa eletrônico, mas quando foram apresentados pela primeira vez, as pessoas estavam céticas quanto à sua necessidade e não os usavam.

© Getty Images

Mulheres solteiras não eram confiáveis com cartões de crédito

Nos anos 60, os bancos podiam recusar cartões de crédito para mulheres solteiras. Acreditava-se que elas não eram confiáveis. Um marido tinha que autorizar e assinar a solicitação do cartão.

© iStock

Mulheres grávidas não devem cortar o cabelo

Os hormônios da gravidez eram vistos como influenciadores do comportamento de uma  m u l h e r  ao ponto dela se tornar não confiável para tomar grandes decisões da vida, incluindo cortar o cabelo.

© iStock

Fumar aliviava constipação nas grávidas

Enquanto hoje as mulheres são encorajadas a comer mais fibras quando sofrem de prisão de ventre, há 50 anos, tudo o que tinham que fazer era fumar.

© iStock

Cura gay

Terapia de conversão era uma ferramenta popular usada e recomendada para pessoas homossexuais. Ser gay era considerado uma doença mental e muitas terapias diferentes eram usadas para "transformá-los em héteros". Apesar de algumas pessoas ainda acreditarem nisso, o número era gigantesco há 50 anos.

©

Shutterstock

As esposas deveriam deixar seus maridos falarem primeiro

Embora as expectativas das esposas tenham mudado muito ao longo dos anos, é difícil imaginar uma época em que as mulheres foram ensinadas que qualquer coisa que seu marido tinha a dizer era mais importante do que o que tinham a dizer. As mulheres eram instruídas a ficar quietas e ouvir.

© Getty Images

O trabalho da esposa era providenciar uma casa arrumada

Em um sentido semelhante, as mulheres foram instruídas a manter a casa limpa e ordenada o tempo todo para seus maridos.

© Getty Images

L o b o t o m i a

Pegar uma haste de metal e emperrá-la no olho até chegar ao cérebro era visto como um jeito efetivo de tratar doenças mentais. Apesar do ato normalmente ter um efeito calmante, isso também deixava as pessoas paralisadas e deficientes mentalmente.

©

Shutterstock

O efeito dominó do comunismo

O medo do comunismo correu desenfreado há 50 anos. A Teoria do Dominó do Comunismo era a ideia de que o comunismo começaria em um país e rapidamente se espalharia de um para outro até que tomasse conta do mundo. Tornou-se uma das forças motrizes por trás do envolvimento dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã.

© Getty Images

Mulheres grávidas deveriam evitar ganho de peso

Os médicos recomendavam, no máximo, um ganho de peso de 9 quilos durante a gravidez. As mães grávidas eram encorajadas a pular o almoço e comer produtos lácteos sem gordura.

© iStock

Borrachas a laser eram o maior avanço tecnológico

Enquanto os lasers agora são usados para tratamentos como cirurgia ocular e remoção de tatuagens, um de seus propósitos originais era corrigir erros de máquina de escrever. Envolvia alinhar uma enorme arma laser com o erro no papel e disparar. O efeito geralmente levava de 15 a 20 segundos.

© Getty Images

Chamar meninas de nomes ofensivos era normal

Quando uma jovem menina não tinha muito charme, ela era enviada para uma escola de etiqueta. Estas escolas de elegância encorajavam diversos comportamentos, incluindo alguns que eram orientados para pequenas meninas com sobrepeso. O bullying era livre.

©

Shutterstock

Não existe violência conjugal na cama

Acreditava-se que  e s t u p r o  conjugal era impossível. Na verdade, se uma  m u l h e r  recusasse ter relações íntimas com o marido, era motivo para o divórcio.

© iStock

Aulas de manuseio de armas deveriam ser ministradas na escola

Quatro estados americanos permitiram que aulas de manuseio de armas fossem ministradas a alunos do ensino fundamental público. Acreditava-se que as crianças deviam entender a segurança das armas para evitar os acidentes que ocorrem quando as crianças brincam com armamentos.

© Getty Images

Mulheres devem "soar bonitas" para arrumarem namorados

O bom discurso foi uma virtude feminina nos anos 60, o que significa que uma  m u l h e r  deve sempre falar calma e suavemente. Para isso, adolescentes foram encorajadas a segurar um palito de fósforo entre os dentes enquanto falavam ao telefone. Se a outra pessoa pudesse dizer que estava lá, precisava de mais prática.

© Shutterstock

Loterias eram uma afronta moral

As loterias eram ilegais há 50 anos. New Hampshire foi o primeiro Estado americano a aprovar uma legislação para permitir que uma loteria arrecadasse dinheiro para as escolas. No entanto, as pessoas ficaram inicialmente indignadas que o Estado estava usando o jogo para financiar suas atividades governamentais.

© iStock

Adolescentes deveriam planejar encontros cheios de atividades para não terem contato físico

"Mantenha-se ocupado para que você não acabe ficando ocupado" era o mantra dos anos 60. Os adolescentes eram encorajados a passar cada momento de um encontro ativamente engajados em atividades para evitar a tentação de contato físico, já que isso era visto como uma coisa muito ruim e vergonhosa.

© iStock

Hábitos de trabalho do futuro

Muitas previsões, que foram feitas 50 anos atrás sobre o futuro, acabaram não se tornando realidade. Uma ideia era que no século 21, as pessoas estariam trabalhando 30 horas semanais e tirando férias de um mês. Isso teria sido bom.

© iStock

Falar num encontro era desvalorizado

Uma das tendências dos anos 60 era tentar encontrar maneiras de eliminar completamente a conversa durante um encontro. Operando sob a suposição de que as mulheres eram ruins de papo, elas foram encorajadas a planejar atividades para que não houvesse necessidade de falar.

© iStock

Rock corrompe crianças

O gênero rock 'n roll foi introduzido às gerações mais jovens nos anos 50 e 60, trazendo consigo uma nova cultura e modo de pensar. Gerações mais velhas demonizaram o gênero musical, com muitos estabelecimentos impedindo-o de ser tocado.

© iStock

M a c o n h a é mortal

A droga natural era vista como um narcótico mortal, fazendo com que as pessoas perdessem completamente a cabeça, cometessem crimes indescritíveis e até morressem.

© iStock

Mulheres solteiras devem escolher um homem na reunião de AA

Nos anos 60, não era fácil encontrar um bom homem (rico), e mulheres solteiras eram encorajadas a participar de reuniões de Alcoólicos Anônimos para conhecer seu futuro marido. Aparentemente, dar em cima de um homem enquanto ele estava enfrentando uma luta difícil era a maneira perfeita de fazê-lo se casar com você.

© Shutterstock

No futuro, as pessoas vão viajar através de "túneis"

Outra previsão muito incorreta sobre o futuro era que todas as viagens futuras ocorreriam através de uma série de túneis. Bastaria você se jogar em um que sairia onde quisesse.

Veja também: As previsões inacreditavelmente precisas de Nostradamus

© Shutterstock

Lifestyle Crenças 25/01/23 POR Notícias Ao Minuto


Na década de 1960, as pessoas acreditavam em algumas teorias bastante selvagens sobre tudo, desde ciências sociais até saúde e tecnologia. Embora 50 anos não seja realmente muito tempo atrás, nosso conhecimento do mundo ao nosso redor aumentou exponencialmente. Dê uma olhada em algumas das coisas mais loucas que as pessoas acreditavam há 50 anos na galeria a seguir.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 20 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 21 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 22 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 23 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 22 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 22 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 17 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 20 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 16 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 20 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula