Ricardo retoma parceria vice-campeã mundial com Álvaro Filho

O veterano, considerado o maior de todos os tempos na modalidade, se aposentou ao fim do Grand Slam do Rio, na semana passada

© DR

Esporte Volêi de Praia 14/03/16 POR Estadao Conteudo

Começa nesta terça-feira, em Vitória, no Espírito Santo, a terceira etapa seguida do Circuito Mundial de Vôlei de Praia no País. E a novidade é ausência de Emanuel, de 42 anos, agora um ex-jogador. O veterano, considerado o maior de todos os tempos na modalidade, se aposentou ao fim do Grand Slam do Rio, na semana passada.

PUB

Com o fim da parceria com Emanuel, Ricardo se inscreveu para jogar o Open de Vitória ao lado de um velho conhecido: Álvaro Filho. Os dois são paraibanos e, em 2013, ganharam a medalha de prata no Mundial de Vôlei de Praia. A parceira, entretanto, durou apenas a temporada 2013 e o primeiro semestre de 2014, sendo encerrada quando Emanuel convidou Ricardo a reeditar a dupla campeã olímpica de 2004.

Após uma experiência frustrada com Pedro Solberg, Alvinho, de 25 anos, MVP do Mundial de 2013, passou a jogar com Vitor Felipe, que também é paraibano e foi seu companheiro em dois vice-campeonatos mundiais juniores, em 2009 e 2010. O time, entretanto, não teve o sucesso esperado e ocupa apenas o 28.º lugar do ranking olímpico.

Como tanto Ricardo quanto Álvaro Filho têm boa pontuação no ranking individual, a dupla estreia já na chave principal em Vitória, a partir de quarta-feira. Outros quatro times brasileiros começam no qualifying: Guto/Saymon, André/Oscar, Bruno/Hevaldo e Márcio Araújo/Luciano. Alison/Bruno Schmidt joga já na chave de grupos, assim como Léo Gomes/Bernat, dupla convidada pelos organizadores. Evandro e Pedro Solberg descansam.

No feminino, Agatha e Bárbara Seixas também optaram por não jogar em Vitória. A outra dupla olímpica do Brasil - Larissa/Talita - está inscrita, assim como Maria Elisa/Lili, Juliana/Taiana e Rebecca/Neide. Essas últimas, como convidadas. No quali estão Duda/Elize Maia, Angela/Rachel e Josi/Val.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 23 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 21 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 20 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

brasil Paraíba Há 19 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

mundo Titanic 27/04/24

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

lifestyle Signos Há 20 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 23 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 16 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 20 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 22 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes