Flávio Bolsonaro confirma reunião do pai com Marcos do Val: 'nenhum crime', diz

O senador admitiu que tinha conhecimento da reunião, mas colocou a responsabilidade da proposta no ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ).

© Getty

Política Bolsonaro 02/02/23 POR Estadao Conteudo

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), confirmou que o pai teve uma reunião com o senador Marcos do Val (Podemos-ES) para tratar de uma tentativa de golpe de Estado, mas alegou que a situação narrada não configura "nenhum tipo de crime". O senador admitiu que tinha conhecimento da reunião, mas colocou a responsabilidade da proposta no ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ).

Durante a madrugada desta quinta-feira, 2, Marcos do Val afirmou que sofreu coação do ex-presidente Jair Bolsonaro para se aliar a ele em uma tentativa de golpe de Estado. O episódio ocorreu durante uma reunião com o ex-presidente e o ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), que tinha um plano para prender o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, de acordo com o senador.

Flávio Bolsonaro saiu em defesa do pai durante a sessão do plenário do Senado, nesta quinta. "O que eu peço é que todos os esclarecimentos sejam feitos, e não digo nem abertura de inquérito, porque a situação que foi narrada não configura nenhum tipo de crime", afirmou. "Ele (Marcos do Val) já havia me relatado o que tinha acontecido, que isso iria ser trazido a público, contudo, numa linha que essa reunião, que aconteceu, ela seria uma tentativa de um parlamentar de demover as pessoa que estavam nessa reunião de fazer algo absolutamente inaceitável, absurdo e ilegal."

Voltando atrás

Horas após a "live" em que falou sobre a tentativa do ex-presidente de envolvê-lo na suposta trama golpista, Do Val publicou um comunicado em sua conta no Instagram, afirmando que apresentaria sua renúncia ao cargo de Senador. Mais tarde, porém, Val voltou atrás e afirmou que essa decisão ainda não está tomada.

O parlamentar é aliado de Bolsonaro. Em julho do ano passado, ele afirmou ao Estadão que recebeu R$ 50 milhões do orçamento secreto por ter apoiado a eleição do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), no cargo. "O fato é que dia 3 de dezembro o presidente Jair Bolsonaro deixou a Presidência", afirmou Flávio no Senado, em defesa do pai.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

esporte Seleção Brasileira Há 18 Horas

Dorival Júnior convoca seleção brasileira com Evanilson, Alisson e Guilherme Arana

fama Avicii Há 18 Horas

Morre a ex-namorada de Avicii, aos 34 anos

brasil Maranhão Há 10 Horas

Sobe para 31 número de cidades no Maranhão em situação de emergência

esporte Rio Grande do Sul Há 23 Horas

Ministro dos esportes quer suspensão temporária dos jogos no Brasil

fama Harry e Meghan Markle Há 21 Horas

As primeiras imagens de Harry e Meghan Markle na Nigéria

cultura Baby Reindeer Há 20 Horas

'Baby Reindeer': Verdadeira Martha diz que criador da série é "psicopata"

fama Famosos Há 19 Horas

Coisas estranhas que os atores roubaram dos sets de filmagens!

esporte Endrick Há 21 Horas

Endrick celebra bela noite, é ovacionado por uruguaios e explica comemoração que gerou confusão

mundo Guinness World Records Há 18 Horas

Aos 106 anos, homem torna-se no mais velho a saltar de paraquedas

fama LUCIANO-HUCK Há 23 Horas

Luciano Huck fará próximo programa ao vivo com cobertura do Rio Grande do Sul