Red Bull Bragantino vence Guarani fora de casa e lidera grupo no Paulistão

Com a vitória, o Bragantino assumiu a liderança do Grupo A, com dez pontos. Dois a mais que o Botafogo-SP, que ainda jogará na rodada. Já o Guarani ficou com quatro pontos, na lanterna do Grupo B. Foi a terceira derrota consecutiva do time campineiro.

© Divulgação / Red Bull Bragantino

Esporte Campeonato Paulista 04/02/23 POR Estadao Conteudo

Num jogo sem muitas emoções, o Red Bull Bragantino visitou o Guarani neste sábado e venceu por 1 a 0, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Bruninho fez o único gol da partida, no início do segundo tempo.

Com a vitória, o Bragantino assumiu a liderança do Grupo A, com dez pontos. Dois a mais que o Botafogo-SP, que ainda jogará na rodada. Já o Guarani ficou com quatro pontos, na lanterna do Grupo B. Foi a terceira derrota consecutiva do time campineiro.

O primeiro tempo teve o Bragantino com mais posse de bola e muito mais presente no setor ofensivo. Tanto é que os visitantes chegaram a balançar as redes aos nove minutos com Bruninho. Contudo, o meia estava à frente da marcação e a arbitragem marcou impedimento.

O Guarani não teve efetividade com a bola nos pés e ficou refém de lances aleatórios. Aos 36, por exemplo, Jamerson cruzou da direita e a bola caiu nos pés de Richard Ríos. Ele cruzou em direção ao gol para Isaque, mas o goleiro Cleiton fez a defesa.

No segundo tempo, o Bragantino seguiu melhor, só que conseguiu balançar as redes. Aos oito minutos, Artur cruzou da direita e Bruninho desviou com toque leve para as redes, abrindo o placar. Melhor em campo, os visitantes quase marcaram o segundo com Artur, aos 19 minutos.

Em desvantagem, o Guarani precisou sair para o jogo e melhorou em campo. Só que faltou precisão. Aos 35, Bruninho cruzou na área e Derek chegou atrasado para cabecear para as redes. A bola saiu pela linha de fundo. Nos minutos finais a pressão foi ainda maior, principalmente pelo lado esquerdo com Jamerson, mas a defesa do Bragantino levou a melhor e segurou a vitória fora de casa.

O Guarani volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar a Portuguesa, às 20h30, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Já o Bragantino, no mesmo dia, recebe o São Paulo, às 19h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA:

GUARANI 0 X 1 RED BULL BRAGANTINO

GUARANI - Tony; Alvariño (Lima), Lucão, Luciano Castán e Jamerson; Matheus Barbosa (Leandro Vilela), Richard Ríos, Wenderson (Diogo Mateus), Isaque (Rafael) e Bruninho; Neilton (Derek). Técnico: Mozart Santos.

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Andrés Hurtado, Natan (Lucas Cunha), Luan Patrick e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Nathan Camargo), Gustavinho e Bruninho (Guilherme Lopes); Artur, Alerrandro (Thiago Borbas) e Sorriso (Welliton). Técnico: Pedro Caixinha.

GOL - Bruninho, aos 8 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Richard Ríos, Wenderson e Rafael (Guarani); Gustavinho (Red Bull Bragantino).

ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza.

RENDA - R$ 69.620,00.

PÚBLICO - 5.535 pagantes.

LOCAL - Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Argélia Há 18 Horas

Homem desaparecido há 27 anos é encontrado vivo na casa do vizinho

mundo Chile Há 20 Horas

Mulher fica pendurada seminua em portão em tentativa de furto; vídeo

mundo CARTAGENA Há 20 Horas

Brasileiro vence concurso internacional e é eleito o mais bonito do mundo

fama Suri Cruise Há 18 Horas

Suri troca sobrenome e estreia no teatro, distanciando-se de Tom Cruise

fama Saúde Há 19 Horas

Pedro Scooby diz que amigos foram hospitalizados com H1N1 após ajuda no RS

justica Goiás Há 20 Horas

Mãe é presa ao tentar afogar a filha de seis meses em piscina; vídeo

fama Anya-Taylor Jo Há 17 Horas

O vestido de princesa de Anya-Taylor Joy que encantou Cannes

esporte Óbito Há 14 Horas

Narrador Silvio Luiz morre aos 89 anos em São Paulo

politica Meio Ambiente Há 10 Horas

Vereador do PL diz que 'peso das árvores' causou tragédia climática no RS

mundo Espanha Há 18 Horas

Faxineira de 61 anos posta vídeos dançando no trabalho e é despedida