Gilberto faz 'hat-trick' e deixa o Cruzeiro na liderança do Grupo C do Mineiro

Com oito pontos, a equipe celeste saiu da lanterna e agora divide a liderança do Grupo C com o Tombense, que mais cedo empatou por 2 a 2 em casa com o Democrata-SL, por 2 a 2.

© Reprodução / Flickr / Cruzeiro Esporte Clube

Esporte Campeonato Mineiro 19/02/23 POR Estadao Conteudo

Com três gols, o chamado "hat-trick", do experiente centroavante Gilberto, o Cruzeiro goleou o Villa Nova, por 4 a 0, neste sábado, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Com oito pontos, a equipe celeste saiu da lanterna e agora divide a liderança do Grupo C com o Tombense, que mais cedo empatou por 2 a 2 em casa com o Democrata-SL, por 2 a 2.

O saldo de gols do Cruzeiro é melhor do que o do Tombense - 2 a 1 - e por isso os cruzeirenses lideram pelos critérios de desempate. A vitória também alivia a pressão e abre a perspectiva de terminar a fase na liderança para garantir vaga nas semifinais do Mineiro. O Villa Nova é o lanterna do Grupo A, com quatro pontos.

Aos 33 anos, Gilberto acha que tudo está acontecendo naturalmente. Tanto a sua evolução, como do time. Ele já tinha disputado três jogos sem marcar e agora, de uma vez, anotou três gols. "Eu mesmo não estava ansioso, porque nosso time vem trabalhando bastante. Agora estou melhorando na parte física e o time também vai crescer", comentou o artilheiro da noite, agora goleador do Cruzeiro no Estadual.

O primeiro gol saiu aos 28 minutos, quando ele pegou o rebote do goleiro Thiago Braga. Um gol comemorado ao seu estilo, com uma cambalhota. O segundo foi mais bonito, porque Gilberto foi lançado em velocidade na área, driblou o goleiro e depois um zagueiro antes de finalizar. A bola ainda passou entre as pernas do goleiro Thiago Braga, aos 39 minutos.

O terceiro gol aconteceu no início do segundo tempo, quando Kaiki foi derrubado na área: pênalti. Gilberto assumiu a responsabilidade, pegou a bola e chutou com categoria. O goleiro caiu do lado esquerdo e a bola entrou do outro lado, aos 12 minutos.

Depois disso, não teve mais jogo. O Cruzeiro tirou o pé, enquanto o Villa Nova evitou sair para não tomar mais gols. Mesmo assim, Mateus Vidal marcou o quarto gol aos 39 minutos quando apareceu na pequena área para apenas completar de chapa o cruzamento rasteiro de Bruno Rodrigues.

FICHA TÉCNICA:

VILLA NOVA 0 X 4 CRUZEIRO

VILLA NOVA - Thiago Braga; Cleiton Silva, Alex Paulino, Renan e Sandro (Ruan Pablo); Gabriel Santos (Henrique), Jorginho, Dodô (Michel); Léo reis, Wesley Hiago e Luan (Thomazel). Técnico: Cícero Júnior.

CRUZEIRO - Rafael Cabral; Oliveira, Neris (Machado) e Reinaldo; Ian Luccas, Neto Moura, Kaiki (Rafael Bilu) e Wallison (Wesley); Daniel Júnior (Mateus Vital) e Gilberto ( Daví). Técnico: Paulo Pezzolano.

GOLS - Gilberto, aos 28 e aos 39 minutos do primeiro tempo. Gilberto (pênalti), aos 12, e Mateus Vital, aos 39 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Luan, Michel e Gabriel Santos (Villa Nova); Rafael Bilu (Cruzeiro).

ÁRBITRO - Wanderson Alves de Souza.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG).

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

esporte Ranking Há 19 Horas

Com Neymar, Forbes divulga lista dos atletas mais bem pagos do mundo

fama Emergência Médica Há 11 Horas

Tony Ramos passa por cirurgia de emergência após hemorragia intracerebral

justica Caraguatatuba Há 10 Horas

Adolescente de 16 anos desaparecida é achada morta; suspeito foi preso

fama Chicleteiros Há 10 Horas

Morre Missinho, primeiro vocalista da banda Chiclete com Banana

politica Meio Ambiente Há 11 Horas

Vereador do PL diz que 'peso das árvores' causou tragédia climática no RS

fama Tony McFarr Há 9 Horas

Dublê de Chris Pratt em 'Guardiões da Galáxia' morre aos 47 anos

justica São Paulo Há 10 Horas

Homem é inocentado após passar 12 anos preso injustamente por estupro

fama Cantor Há 9 Horas

'Se eu estiver morrendo, bota ácido da melhor qualidade na minha boca', diz Ney Matogrosso

economia Saque-Calamidade Há 10 Horas

Saque-Calamidade está disponível a trabalhadores de 59 cidades gaúchas

esporte Al Hilal Há 9 Horas

Neymar é chamado para desafio especial no Al Hilal; veja o resultado