Bichos do mato? As vidas reclusas de Rita Lee e de mais famosos!

Essas celebridades querem distância dos holofotes!

Bichos do mato? As vidas reclusas de Rita Lee e de mais famosos!

Essas celebridades são bem-sucedidas, mas são avessas ao mundo da fama. E justamente para proteger a privacidade e a vida doméstica, muitas estrelas optaram por viverem reclusas e em lugares isolados. Algumas prezam tanto pela discrição que chegam ao cúmulo de esconderem a própria identidade, mesmo quando fazem aparições públicas. 

No dia 14 de fevereiro de 2023, Rita Lee fez uma rara aparição nas redes sociais após seu marido, o músico Roberto de Carvalho, postar uma foto dela com uma legenda de ícones de corações. A publicação fez o nome da Rainha do Rock parar nos assuntos mais comentados da internet, reacendendo a curiosidade dos fãs em torno da cantora, que anda bem sumida desde que lutou e venceu um câncer de pulmão.

Por sinal, o que tem feito a artista desde que se afastou da mídia? 

Na galeria, saiba mais sobre o 'paradeiro' de Rita Lee e relembre outros famosos que fugiram dos holofotes para terem uma rotina pacata e reservada!

©

TVGlobo/AgNews/Getty Images

 

Rita Lee

Aos 75 anos, a Rainha do Rock Brasileiro voltou a atiçar a curiosidades dos fãs após surgir em um post compartilhado pelo marido, o músico Roberto de Carvalho. Seu nome disparou nas buscas da internet. Afinal, por onde anda Rita Lee?

A icônica 'Ovelha Negra' venceu um câncer no pulmão esquerdo em 2022. O diagnóstico veio em maio de 2021 e logo ela deu início aos tratamentos de imuno e radioterapia. 

A cantora, que já vinha mantendo uma vida mais discreta desde o anúncio da sua aposentadoria dos palcos em 2012, aos 64, por conta de sua "fragilidade física", como definiu na época (muito antes da descoberta do câncer), optou por viver reclusa em um sítio no interior de São Paulo e declarou que gostaria de "ficar anônima", segundo matéria do Splash Uol. No sítio, o casal tem uma rotina tranquila, rodeada da família, da natureza e dos bichos. 

"De repente, me vi envelhecendo. E o envelhecer para mim foi uma surpresa, porque eu nunca fui velha na vida. Fiquei com vontade de viver minha velhice afastada dos palcos. Não dividindo isso com o público", disse ela em 2020 em entrevista ao 'Fantástico'.

O isolamento teria se intensificado com a pandemia e os tratamentos. Mas, aparentemente, essa opção pela discrição também tem relação com a prudência com a saúde, mesmo após a remissão.

©

Eduardo Martins / AgNews

Dakota Johnson

A atriz e o cantor Chris Martin estão juntos desde 2018, mas não fizeram nenhuma aparição pública juntos, nem mesmo no tapete vermelho. Entrevistada pela ELLE UK, Dakota se abriu sobre sua vida tranquila em casa com o vocalista do Coldplay: "Estamos juntos há um bom tempo e saímos às vezes, mas ambos trabalhamos tanto que é bom ficar em casa, de forma aconchegante e privada".

Ela admitiu que é bastante reservada, o que pode explicar sua aversão aos holofotes. A estrela disse que já viveu bastante quando jovem, então, nesta fase, "beber chá e assistir TV é atraente".

©

Getty Images

Mary-Kate e Ashley Olsen

As irmãs gêmeas evitaram a polêmica sobre suas carreiras na atuação numa rara entrevista à revista I-D para falar sobre a marca fashion de luxo delas, chamada The Row. Mary-Kate afirmou que elas são simplesmente "pessoas discretas" e explicou: "Foi assim que fomos criadas".

As ex-atrizes e designers também disseram que queriam fazer as suas roupas falarem por si mesmas, que a privacidade delas estava diretamente ligada à integridade de seus trabalhos na moda e até chegaram a questionar se o ideal não seria colocar outra pessoa como a cara do projeto.

©

Getty Images

Emma Watson

Emma Watson foi puxada para fora de sua vida privada quando rumores começaram a circular sobre sua suposta carreira "adormecida" de atriz  e seu status de relacionamento. Em seu primeiro post nas redes sociais desde agosto de 2020, ela escreveu em 17 de maio de 2021:

"Queridos fãs, rumores sobre se estou noiva ou não, ou se minha carreira está 'adormecida ou não' são maneiras de criar cliques cada vez que eles são revelados como verdadeiros ou falsos."

Ela continuou: "Se eu tiver notícias - prometo que vou compartilhá-las com vocês. Enquanto isso, por favor, assumam que, se nenhuma notícia sobre mim aparecer, isso apenas significa que estou gastando silenciosamente a pandemia do jeito que a maioria das pessoas estão - falhando em fazer pão (!), cuidando dos meus entes queridos e fazendo o meu melhor para não espalhar um vírus que ainda está afetando tantas pessoas."

©

Getty Images

Frances McDormand

Numa rara entrevista, Frances McDormand se abriu ao New York Times sobre por que ela desapareceu dos holofotes após seu sucesso inicial com 'Fargo' de 1996. Ela explicou: "Fiz um esforço muito consciente para não fazer imprensa e publicidade por 10 anos, no que outras pessoas pensariam que seria um momento muito perigoso na carreira de uma atriz, mas valeu a pena exatamente pelas razões que eu queria."

A atriz vencedora do Oscar por 'Nomadland' acrescentou: "Isso me deu um mistério sobre quem eu era, e então, nos papéis que eu interpretei, eu conseguiria levar a audiência para um lugar onde alguém que vendia relógios, perfumes e revistas não conseguiria."

©

Getty Images

George R. R. Martin

O autor americano é o criador de 'Game of Thrones'. Em novembro de 2018, foi divulgado que Martin viajou escondido para terminar o seu mais novo livro.

© Getty Images

Ana Paula Arósio

A atriz conquistou o Brasil com a minissérie 'Hilda Furacão' (1998) e protagonizou novelas de sucesso, como 'Terra Nostra' (1999) e 'Esperança' (2002). 

Mas Ana Paula Arósio não aguentou os holofotes da fama. Sua última aparição na TV foi no seriado 'Na Forma da Lei' (2010), da Globo. A musa acabou por abandonar sua bem-sucedida carreira para ter uma vida tranquila na fazenda, cuidando dos seus cavalos, no interior da Inglaterra. Desde então, pouco se sabe sobre a vida pessoal da estrela que se desencantou com o mundo da fama.

No dia 23 de novembro de 2022, Ana reacendeu o interesse dos fãs ao ressurgir em foto inédita e atual, que fez parte do livro 'Singular', do fotógrafo Jairo Goldflus, que propõe mostrar a beleza natural de mulheres.

 

©

TV Globo / Márcio de Souza

Adele

A diva pop britânica é outra que preza pela vida privada. Mesmo quando está promovendo um álbum, Adele mantém o máximo de discrição e tenta não chamar a atenção.

© Getty Images

Björk

A estrela islandesa não tem medo de ousar na música - e está sempre se reinventando -, mas quando o assunto é sua vida doméstica, quase ninguém sabe onde ela está e o que está fazendo. Ela também é proprietária de um lugar isolado na ilha islandesa.

© Getty Images

Sia

Por muitos anos, a cantora e compositora australiana se recusou a mostrar seu rosto. Ela tenta ser uma personalidade secreta enquanto produz hits como 'Chandelier' e 'Cheap Thrills'. Isso que é não querer misturar trabalho e vida pessoal!

© Getty Images

Daniel Day-Lewis

O ator britânico já ganhou três Oscars, mas prefere uma vida longe do glamour de Hollywood. Inclusive, ele chegou a revelar que havia se aposentado após o seu último filme, 'Trama Fantasma' (2017).

© BrunoPress

Michelle Williams

A atriz de filmes como 'Manchester à Beira-Mar' (2016) e 'Sete Dias com Marilyn' (2011) é tão reservada que se casou em segredo com o músico Phil Elverum e teve o terceiro filho em novembro de 2022, o que foi uma grande surpresa porque quase ninguém sabia que ela estava grávida!

© Getty Images

Sandra Bullock

A atriz não usa as redes sociais e não fala sobre sua vida pessoal durante as entrevistas.

© Getty Images

Max Fercondini

Afastado da telinha desde 2014, quando foi desligado da Globo, o ator se viu em uma situação onde precisava "fazer algo que fosse diferente" e colocou seus projetos pessoais à frente dos profissionais.

Ao Yahoo Entrevista, o ex-galã comentou que não pretende voltar a atuar tão cedo. "Já tem cinco anos que eu vivo a bordo do meu veleiro. Sou suspeito para falar, porque eu gosto muito mesmo. Me adaptei a essa vida no mar", disse Max, autor do seu novo livro 'Mar Calmo Não Faz Bom Marinheiro'.

©

TV Globo/Divulgação

Frank Ocean

O rapper trabalhou com grandes nomes como Beyoncé e Calvin Harris, mas continua sendo um cantor recluso.

© Getty Images

Daft Punk

Assim como Sia, o popular duo francês esconde a identidade sob um capacete e pouco se ouve falar do que fazem fora da música.

© Getty Images

Joaquin Phoenix

O ator é famoso por ser avesso ao showbiz e pouco se sabe da sua vida pessoal (e olha que ele é casado com outra estrela de Hollywood, a atriz Rooney Mara, com quem teve um filho). Phoenix abordou sua relação com a fama no documentário 'Eu Ainda Estou Aqui' (2010).

© Getty Images

David Letterman

Depois de se aposentar do programa 'The Late Show com David Letterman', essa personalidade também se manteve super discreta.

© Getty Images

Axl Rose

Depois que sua mãe faleceu, o cantor se isolou e, desde então, pouco se tem ouvido falar de sua vida pessoal. E olha que o roqueiro já protagonizou muitas polêmicas e brigas com ex-integrantes do Guns N' Roses. Será sua fase paz e amor?

© Getty Images

Dave Chappelle

O comediante americano fugiu dos holofotes, passando uma temporada na África do Sul. Depois, morou em uma fazenda em Ohio, EUA.

© Getty Images

Enya

A cantora irlandesa de new age vendeu milhões de discos em todo o mundo, mas ainda leva uma vida tranquila em seu castelo perto de Dublin.

© Getty Images

André 3000

O cantor e membro do Outkast emplacou grandes sucessos, mas tem uma reputação de celebridade altamente reclusa.

© Getty Images

Meg White

A baterista do White Stripes sempre foi bastante reservada, inclusive no auge do sucesso com o grupo. Jack White a chamou uma vez de 'eremita' em uma entrevista à Rolling Stone.

© Getty Images

Brian Wilson

Autor de sucessos como 'Good Vibrations' e 'God Only Knows', o cantor dos Beach Boys é conhecido por passar longos períodos reclusos e levar hoje em dia uma vida tranquila.

© Getty Images

Sade

A cantora de soul é bastante reservada e não concede muitas entrevistas ou aparições públicas.

© Getty Images

Lilly e Lana Wachowski

As irmãs transgênero são conhecidas pela trilogia 'Matrix' e a série 'Sense8'. As diretoras, geralmente, não são de se expor e não dão muitas entrevistas.

© Getty Images

Lauryn Hill

A cantora, que despontou para o estrelato no grupo The Fugees, ainda faz shows e é destaque em festivais, embora mantenha-se longe dos holofotes.

© Getty Images

Terrence Malick

O diretor de filmes como 'A Árvore da Vida' (2011) e 'Cavaleiro de Copas' (2015) vive uma vida bem pacata. Há rumores de que ele esteja morando em Austin, Texas (EUA).

© BrunoPress

Gene Hackman

O ator aposentado já foi um ícone de Hollywood. Mas Hackman, que já não era de se expor, abriu mão da fama e aproveita seus dias distante das câmeras.

© Getty Images

Sly Stone

Conhecido pela banda Sly and the Family Stone, que une soul, funk e psicodelia,
esse músico americano dificilmente será visto nos noticiários de entretenimento.

© Getty Images

Anita Baker

Baker tem oito prêmios Grammy e cinco álbuns de platina, mas ainda prefere viver uma vida relativamente privada.

© Getty Images

John Deacon

Ocasionalmente, o Queen volta a fazer shows com o cantor Adam Lambert, mas já reparou que o baixista John Deacon, da formação original, anda ausente nos palcos há anos? Pois é, o músico optou pela aposentadoria.

© Getty Images

D’Angelo

D'Angelo se retirou da vida pública durante os anos 2000. Ele esperou 14 anos para lançar seu terceiro álbum de estúdio, 'Black Messiah'.

©

Getty Images

Thomas Pynchon

O escritor americano publicou oito obras,  mas permanece como um anônimo. Há poucas fotos dele e esse é um dos seus raros registros. Nessa época, ele foi clicado quando adaptaram o seu livro para o filme 'Vício Inerente' (2014), estrelado pelo também recluso Joaquin Phoenix.

© BrunoPress

Fama Celebridades 21/02/23 POR Notícias Ao Minuto


Essas celebridades são bem-sucedidas, mas são avessas ao mundo da fama. E justamente para proteger a privacidade e a vida doméstica, muitas estrelas optaram por viverem reclusas e em lugares isolados. Algumas prezam tanto pela discrição que chegam ao cúmulo de esconderem a própria identidade, mesmo quando fazem aparições públicas.

PUB

No dia 14 de fevereiro de 2023, Rita Lee fez uma rara aparição nas redes sociais após seu marido, o músico Roberto de Carvalho, postar uma foto dela com uma legenda de ícones de corações. A publicação fez o nome da Rainha do Rock parar nos assuntos mais comentados da internet, reacendendo a curiosidade dos fãs em torno da cantora, que anda bem sumida desde que lutou e venceu um câncer de pulmão.

Por sinal, o que tem feito a artista desde que se afastou da mídia?

Na galeria, saiba mais sobre o 'paradeiro' de Rita Lee e relembre outros famosos que fugiram dos holofotes para terem uma rotina pacata e reservada!

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 11 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama Anthony Vella Há 10 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

fama Gusttavo Lima Há 10 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

economia DESENROLA-BRASIL Há 12 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

justica Violência Há 2 Horas

Homem é assassinado com 23 tiros durante raio-x em hospital na Bahia

mundo EUA Há 11 Horas

Desaparecida, filha do co-fundador do Slack é flagrada em van com homem

esporte São Paulo FC Há 11 Horas

Filho de Will Smith posta foto com camisa do São Paulo e web reage; veja

justica Paraíba Há 9 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Saúde Há 11 Horas

Três carboidratos que ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue

esporte Óbito Há 2 Horas

Jogador morre após bater a cabeça em muro que cercava o campo na Argentina