Fortaleza decide vaga na Pré-Libertadores contra o Deportivo Maldonado-URU

Em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

© Reprodução

Esporte Fortaleza 02/03/23 POR Estadao Conteudo

Após empatar por 0 a 0, em Maldonado, no Uruguai, o Fortaleza tem a missão de garantir no Castelão sua continuidade na fase preliminar da Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, às 21h, o time cearense recebe o Deportivo Maldonado-URU pelo jogo da volta da segunda fase da competição continental. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

A expectativa é de casa cheia no Castelão. O Fortaleza informou que mais de 50 mil ingressos foram comercializados, no jogo que será a "inauguração" do novo gramado da Arena, que passou por reformas. Em uma eventual classificação, o adversário da terceira e última fase será o Cerro Porteño-PAR, que eliminou o Curicó Unido-CHI, vencendo os dois jogos pelo placar de 1 a 0.

O técnico Juan Pablo Vojvoda ainda terá as ausências do ala Pikachu e do zagueiro Britez. Ambos pegaram dois jogos de suspensão por terem sidos expulsos na edição passada da Libertadores, lembrando que a dupla já foi desfalque no jogo de ida no Uruguai.

Além disso, os atacantes Moisés e Pedro Rocha seguem fora por lesão, enquanto o lateral Lucas Esteves é tratado como dúvida. Por outro lado, o treinador terá a volta do meia Lucas Crispim, recuperado o meia voltou a ficar à disposição do treinador, inclusive Crispim já atuou no fim de semana, durante partida na Copa do Nordeste.

O técnico Vojvoda comentou sobre a volta do Castelão como casa do Fortaleza: "O Castelão é o nosso estádio, nós o conhecemos. Necessitamos do apoio da torcida, temos uma torcida bem grande. É importante para o time contar com ela para esta partida decisiva", disse o comandante, convocando os torcedores para apoiarem o time.

Invicto na temporada, o técnico Fabián Coito atuou no fim de semana e poupou alguns titulares. Mesmo assim, o clube uruguaio venceu o Boston River-URU pelo placar de 3 a 2, com gols de Herrera, Enzo Borges e Canteras.

Para o confronto, o treinador ainda não contará com o destaque Maximiliano Canteras. Assim como os brasileiros, o meia pegou dois jogos de gancho por expulsão ainda em 2021, quando defendia o Nacional-URU. Com isso, o treinador deve manter a mesma base e como franco atirador, deve explorar os contra-ataques.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Vídeo Há 20 Horas

Influenciadora digital agride mulher na rua em MG; veja vídeo

mundo Coreia do Norte Há 22 Horas

Coreia do Norte confirma míssil e promete reforçar "força nuclear"

brasil CHUVA-RS Há 18 Horas

Submersa há 15 dias, cidade mais afetada do RS reabre casas a conta gotas

fama Sean Diddy Combs Há 22 Horas

Imagens de videovigilância mostram rapper agredindo a ex-namorada

justica São Paulo Há 22 Horas

Professora e os dois filhos são mortos em SP; PM é suspeito

brasil Vídeo Há 21 Horas

Menino de 6 anos é salvo de apartamento em chamas no Rio Grande do Sul; veja vídeo

lifestyle Signos Há 23 Horas

Os cinco signos mais estranhos do zodíaco. Conhece alguém da lista?

mundo EUA Há 23 Horas

Motorista de 23 anos morre após ser atingida na cabeça por pedra nos EUA

brasil sul do brasil Há 21 Horas

Nova frente fria avança no Sul, e Inmet coloca parte do RS, Santa Catarina e Paraná em alerta

tech Apple Há 23 Horas

O iPhone 16 poderá ter melhor bateria do que o antecessor