Veja 10 diálogos de grampos que entrarão para a história do país

Abaixo, selecionamos diversos trechos das escutas feitas pela polícia durante as investigações

© Reuters

Brasil Lava Jato 17/03/16 POR Notícias Ao Minuto

Os grampos dos telefonemas de Lula feitos pela Operação Lava Jato trouxeram à tona diversas frases do ex-presidente e seus interlocutores que vão entrar para a história da investigação especial.

PUB

"Foram na casa da Clara Ant. A Clara estava dormindo sozinha quando entraram cinco homens lá dentro. Ela pensou que era um presente de Deus, e era a Polícia Federal." (Lula em conversa com a presidente Dilma)"Hahaha... Ela pensou que era um presente de Deus... hahaha." (Dilma, em resposta a Lula)

"Domingo [13] eu vou ficar um pouco escondido, porque, porque vai ter um monte de peão na porta de casa pra bater nos coxinha. Se os coxinhas aparecer, vão levar tanta porrada que eles nem sabem o que vai acontecer." (Lula em conversa com seu irmão, Vavá)

"Eu não quero incendiar o país! Eu sou a única pessoa que poderia incendiar esse país... E eu não quero fazer como Nero, sabe? Não quero! Sou um homem de paz." (Lula em conversa com Wagner Freitas, da CUT)

"A coisa mais simples que ela [Dilma] tem de fazer é liberar financiamento para governadores e fazer o BNDES liberar dinheiro do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento], do PIL [Programa de Investimento em Logística], da puta que o pariu". (Lula em conversa com Alberto Carlos Almeida, sociólogo)

"A Marta teve que se trancar na Fiesp [prédio da federação das indústrias]. Foi chamada de puta, vagabunda, vira-casaca" (Lula em telefonema para Jacques Wagner)"É bom pra nega aprender" (Wagner, em resposta a Lula)

"Eu estou pensando em pegar todo o acervo, eu vou tomar a decisão... levar e jogar na frente do Ministério Publico. Eles que enfiem no cu e tomem conta disso" (Lula em conversa com a presidente Dilma)"Eu vou fazer a mesma coisa com os meus, viu" (Dilma, em resposta a Lula)

"Agora, da próxima vez, o senhor me para com essa vida de pobre, com essa tua alma de pobre, comprando esses barcos de merda, sitiozinho vagabundo." (De Eduardo Paes, prefeito do Rio, para Lula)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 14 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 12 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 15 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 11 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama DEBORAH-EVELYN Há 11 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Argentina Há 14 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

lifestyle Signos Há 11 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

fama Iraque Há 7 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama Casais famosos Há 6 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

brasil Paraíba Há 10 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada