Que tal conhecer a Bahia? Veja um roteiro para a família!

A Bahia tem tudo e mais um pouco!

© Getty

Lifestyle Bahia 30/03/23 POR Notícias ao Minuto

A Bahia é um estado completo, com muitas atrações para todos os gostos. Com uma extensão de mais de 1.000 km de litoral, uma das maiores do país, a Bahia é famosa por suas praias paradisíacas, onde é possível desfrutar do sol, mar e uma deliciosa gastronomia.

PUB

Além disso, a Bahia é um importante centro histórico e cultural da população negra no Brasil, com uma forte presença afro-brasileira na música, dança, culinária e religião. A cidade de Salvador, por exemplo, é conhecida por ser a cidade com a maior população negra fora da África, com quase 82% da população autodeclarada preta ou parda.

Para quem deseja conhecer o litoral norte da Bahia, uma das melhores opções é começar pela Costa dos Coqueiros, que se estende de Salvador até a cidade de Mangue Seco. O roteiro sugerido abaixo leva em consideração uma viagem de carro em família, com tempo suficiente para aproveitar as belezas do lugar:

Para explorar a região litorânea da Bahia, uma excelente opção é se hospedar em Praia do Forte, a cerca de 60 km de Salvador. Essa charmosa vila de pescadores é um verdadeiro paraíso, com praias de águas cristalinas, piscinas naturais e uma grande variedade de animais marinhos.

No primeiro e último dia da viagem, vale a pena passar algum tempo em Salvador, uma cidade histórica e culturalmente rica, que tem uma forte presença da população negra e uma culinária típica que é uma verdadeira delícia. É possível visitar o Pelourinho, o Elevador Lacerda, o Mercado Modelo, a Praia do Farol da Barra e muitos outros pontos turísticos.

Nos dias seguintes, é possível explorar outras praias da região, como a Praia de Guarajuba, a Praia do Flamengo, a Praia de Itacimirim e a Praia do Diogo. Todas elas têm suas particularidades e encantos, como piscinas naturais, dunas, coqueirais e restaurantes com pratos típicos da região.

Também é possível fazer passeios para conhecer outras áreas do estado, como a Chapada Diamantina, o Rio São Francisco e outras cidades históricas. Na Chapada, é possível visitar cachoeiras, grutas, cânions e trilhas em meio à natureza exuberante. Já no Rio São Francisco, é possível fazer um passeio de barco para conhecer a região do Vale do São Francisco, que é famosa pela produção de uvas e vinhos. Entre as cidades históricas, destacam-se Cachoeira, São Félix, Santo Amaro e outras.

Independentemente do roteiro escolhido, a Bahia é um destino que oferece muitas opções de lazer, cultura e gastronomia, além de uma natureza exuberante e um povo acolhedor. Uma viagem para lá certamente será uma experiência única e inesquecível!

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

lifestyle Câncer Há 22 Horas

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

fama Luto Há 15 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 19 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 16 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

fama Emergência Médica Há 23 Horas

Cantor Anderson Leonardo, tem piora, e seu estado de saúde é grave

economia Reforma Tributária Há 23 Horas

Texto da reforma tributária traz lista de profissões que terão imposto menor

mundo Vaticano Há 23 Horas

Hospital britânico desiste de tratar bebê e Itália intervém para ajudar

mundo Antártida Há 16 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama CAMILA-MOURA Há 19 Horas

Camila Moura bate recorde no Instagram e agradece aos fãs

politica STF Há 23 Horas

Após 21 anos, Supremo forma maioria para consolidar poder de polícia do MP