Decapitação de soldado "não será única execução violenta" da guerra

De acordo com o Instituto para o Estudo da Guerra, a entidade revelou que "ambos os lados envolveram-se em atos brutais".

© Reuters

Mundo Ucrânia/Rússia 13/04/23 POR Notícias ao Minuto

Uma organização ligada ao Grupo Wagner afirmou, por meio da plataforma Telegram, que a decapitação de um prisioneiro ucraniano pelas forças russas "não será a única execução violenta" no conflito entre Ucrânia e Rússia.

PUB

De acordo com o Instituto para o Estudo da Guerra, a entidade revelou que "ambos os lados têm se envolvido em atos brutais", apontando que essa decapitação "não será a última execução violenta durante a guerra".

O grupo também argumentou que "ser acusado de brutalidade durante a guerra é como ser multado por excesso de velocidade durante uma corrida de carros".

Por sua vez, o Instituto para o Estudo da Guerra ressaltou que o uso continuado de "táticas violentas" pelas tropas russas prejudica o profissionalismo e a disciplina nas forças armadas de Moscou.

Vale lembrar que o vídeo da suposta execução foi divulgado nas redes sociais russas na terça-feira. No dia seguinte, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, condenou a ação, descrevendo as tropas russas como "bestas".

Outros líderes ucranianos também pediram a exclusão da Rússia do Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU), sendo que o ministro das Relações Exteriores, Dmytro Kuleba, afirmou que "a Rússia é pior que o Estado Islâmico".

O Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU) anunciou que irá investigar o caso para identificar os supostos agressores, acrescentando que o crime teria ocorrido no verão passado.

Desde o início da ofensiva militar russa na Ucrânia em 24 de fevereiro, mais de 14 milhões de pessoas já fugiram, de acordo com os dados mais recentes da Organização das Nações Unidas (ONU), que classifica essa crise de refugiados como a pior na Europa desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

A entidade também confirmou que mais de 8.490 civis morreram desde o início da guerra e 14.244 ficaram feridos, destacando, no entanto, que esses números estão muito abaixo da realidade

Leia Também: Rússia admite fim do acordo sobre exportação de cereais

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Vídeo Há 7 Horas

Influenciadora digital agride mulher na rua em MG; veja vídeo

mundo Coreia do Norte Há 9 Horas

Coreia do Norte confirma míssil e promete reforçar "força nuclear"

justica Pridão Há 7 Horas

Casal de influencers é preso por suspeita de movimentar R$ 20 milhões ilegalmente em jogo

justica São Paulo Há 8 Horas

Professora e os dois filhos são mortos em SP; PM é suspeito

brasil Vídeo Há 7 Horas

Menino de 6 anos é salvo de apartamento em chamas no Rio Grande do Sul; veja vídeo

fama Sean Diddy Combs Há 9 Horas

Imagens de videovigilância mostram rapper agredindo a ex-namorada

brasil Vírus Há 7 Horas

Cientistas confirmam circulação de vírus mayaro em humanos em Roraima; entenda riscos

lifestyle Signos Há 9 Horas

Os cinco signos mais estranhos do zodíaco. Conhece alguém da lista?

brasil sul do brasil Há 8 Horas

Nova frente fria avança no Sul, e Inmet coloca parte do RS, Santa Catarina e Paraná em alerta

mundo EUA Há 9 Horas

Motorista de 23 anos morre após ser atingida na cabeça por pedra nos EUA