Aos 47 anos e após 11 abortos, mulher tenta pela última vez ser mãe

Com quase com 48 anos, o casal acredita que esta é a última oportunidade de serem pais.

© Reprodução

Mundo Maternidade 21/05/23 POR Notícias ao Minuto Brasil

Uma mulher que sofreu 11 abortos espontâneos acredita que esta é a sua última oportunidade para ser mãe e decidiu abrir uma página de donativos para a ajudar a concretizar o sonho. 

PUB

Deri Baines-White e seu marido Gary conheceram-se aos 35 anos e sabiam que queriam constituir família o mais rápido possível. Começaram a tentar engravidar em 2010 e, desde então, sofreram 11 abortos espontâneos, relata o casal ao Manchester Evening News.

"Tem sido muito stressante, mas somos uma unidade forte e superamos cada perda. Mas todas as vezes que perdíamos um bebê, perdíamos parte da nossa alma", afirma a mulher. 

Deri engravidou pela primeira vez em 2010, mas sofreu uma gravidez ectópica - quando um óvulo fertilizado se implanta fora do útero, geralmente numa das trompas .

Pouco tempo depois, teve outra gravidez ectópica seguida de um óvulo cego - acontece quando o óvulo fecundado se fixa na parede do útero, mas o embrião não se desenvolve.

À medida que envelhecem, o casal, que vive em Monton, Inglaterra, decidiu economizar para o tratamento de fertilização in vitro em Praga que fizeram em 2013.

Deri engravidou de gémeos, mas abortou tragicamente. No final de 2019, enquanto Deri estudava enfermagem, a sua mãe Janice morreu após ser diagnosticada com uma doença terminal.

Deri e Gary, também de 47 anos, viviam num parque de caravanas no País de Gales no momento da sua morte, usando a propriedade de Janice como prova de uma segunda casa.

Mas quando ela morreu, não tinham mais onde viver, e ficaram em situação de sem-abrigo. O casal deu a volta por cima e hoje vive num apartamento com um quarto, mas é por isso mesmo que também não são considerados para adoção- porque a casa tem apenas um quarto. 

Agora, e quase com 48 anos, o casal acredita que a última oportunidade de serem pais é agora. Deri diz que o casal acredita que uma hidrossalpinge – um bloqueio de fluido nas trompas de falópio que pode dificultar a gravidez – pode ser a razão por detrás de todas as perdas.

Assim, decidiu remover a trompa de falópio direita e acredita que um embrião doado é a última hipótese que tem de se tornar mãe.

O casal deve voltar a Praga para outra ronda de tratamentos de fertilização in vitro, o que custa cerca de 11 mil euros - e fez um apelo no GoFundMe para que façam donativos e possam concretizar o sonho. 

Leia Também: Carla Zambelli é diagnosticada com covid após internação no DF

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Vídeo Há 15 Horas

Influenciadora digital agride mulher na rua em MG; veja vídeo

mundo Coreia do Norte Há 18 Horas

Coreia do Norte confirma míssil e promete reforçar "força nuclear"

fama Sean Diddy Combs Há 17 Horas

Imagens de videovigilância mostram rapper agredindo a ex-namorada

brasil CHUVA-RS Há 13 Horas

Submersa há 15 dias, cidade mais afetada do RS reabre casas a conta gotas

justica São Paulo Há 17 Horas

Professora e os dois filhos são mortos em SP; PM é suspeito

brasil Vídeo Há 16 Horas

Menino de 6 anos é salvo de apartamento em chamas no Rio Grande do Sul; veja vídeo

lifestyle Signos Há 18 Horas

Os cinco signos mais estranhos do zodíaco. Conhece alguém da lista?

mundo EUA Há 18 Horas

Motorista de 23 anos morre após ser atingida na cabeça por pedra nos EUA

brasil sul do brasil Há 17 Horas

Nova frente fria avança no Sul, e Inmet coloca parte do RS, Santa Catarina e Paraná em alerta

tech Apple Há 18 Horas

O iPhone 16 poderá ter melhor bateria do que o antecessor