Miami vence de novo e fica perto de 'varrer' Celtics e levantar troféu do Leste na NBA

Na noite deste domingo, o Heat venceu por 128 a 102 e ficou a apenas uma vitória do troféu e da vaga na grande final do campeonato

© Shutterstock

Esporte Basquete 22/05/23 POR Estadao Conteudo

O Miami Heat segue surpreendendo nestes playoffs da NBA. Após despachar o poderoso Milwaukee Bucks logo na primeira rodada, o time de Jimmy Butler e companhia está perto de "varrer" o Boston Celtics, então outro forte candidato ao título, na final da Conferência Leste. Na noite deste domingo, o Heat venceu por 128 a 102 e ficou a apenas uma vitória do troféu e da vaga na grande final do campeonato.

O Heat tem agora 3 a 0 na série melhor de sete jogos. O time da Flórida vinha de duas vitórias na casa do adversário e, neste domingo, repetiu o feito agora diante de sua torcida. E tem a chance de selar o confronto em casa, na noite de terça-feira. O Boston Celtics, por sua vez, terá que vencer quatro jogos em sequência para levar o título.

O resultado surpreende porque o Miami vinha de uma campanha discreta na temporada regular. E vinha caindo de rendimento na reta final. Precisou do play-in, a repescagem, para entrar nos playoffs. E parecia fadado ao fracasso ao ter que estrear no mata-mata decisivo da NBA logo diante do Milwaukee Bucks, o melhor time disparado da temporada regular.

Sem se intimidar, o Heat bateu os Bucks e agora se prepara para fechar a série contra os Celtics, justamente o segundo melhor time da temporada regular. Uma nova vitória leva o Miami para a grande final da NBA, a enfrentar o vencedor do confronto entre Denver Nuggets e o Los Angeles Lakers - os Nuggets lideram por 3 a 0.

Na noite deste domingo, o Miami impôs seu domínio desde o início. Foi o melhor nos dois primeiros quartos e foi para o intervalo com 15 pontos de vantagem no placar. No terceiro período, o Heat deslanchou, encaminhando a vitória. Os Celtics até esboçaram ligeira reação no último quarto, sem sucesso.

Afiado, o time da casa apresentou um sólido jogo coletivo, com 29 pontos de Gabe Vincent, o cestinha da partida. Duncan Robinson anotou 22 e Jimmy Butler se aproximou de um "double-double", com 16 pontos e oito rebotes, além de seis assistências. Caleb Martin contribuiu com 18 pontos e Bam Adebayo, com 13.

Do outro lado, Jayson Tatum voltou a atuar abaixo da média nesta série, apesar de um "double-double" de 14 pontos e 10 rebotes. Jaylen Brown também esteve aquém do esperado, com 12 pontos e seis rebotes.

"Eu nem sei por onde começar. Foi uma decepção óbvia. Sinto que decepcionamos nossos fãs e nossa franquia. Nós decepcionamos a nós mesmos. E isso foi coletivo. Podemos até apontar dedos, mas, na realidade, foi apenas constrangedor", lamentou Jaylen Brown.

CONFERÊNCIA OESTE

Pela outra final destes playoffs, Denver Nuggets e Los Angeles Lakers voltam a se enfrentar na noite desta segunda-feira, às 21h30 (horário de Brasília). Assim como o Heat, os Nuggets só precisam de uma vitória fechar a série e garantir vaga na grande final da NBA.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Chicleteiros Há 19 Horas

Morre Missinho, primeiro vocalista da banda Chiclete com Banana

fama Emergência Médica Há 19 Horas

Tony Ramos passa por cirurgia de emergência após hemorragia intracerebral

justica Caraguatatuba Há 19 Horas

Adolescente de 16 anos desaparecida é achada morta; suspeito foi preso

fama Tony McFarr Há 17 Horas

Dublê de Chris Pratt em 'Guardiões da Galáxia' morre aos 47 anos

mundo Viral Há 10 Horas

Jovem é surpreendida em praia ao ver casa flutuando no mar

justica São Paulo Há 19 Horas

Homem é inocentado após passar 12 anos preso injustamente por estupro

economia Saque-Calamidade Há 18 Horas

Saque-Calamidade está disponível a trabalhadores de 59 cidades gaúchas

mundo EUA Há 17 Horas

Motorista perde controle de caminhão e fica pendurada em ponte; veja

fama JULIETTE-FREIRE Há 16 Horas

Juliette Freire expõe 'culpa grave' por fazer sexo com homens com quem não tinha intimidade

justica Pridão Há 12 Horas

Casal de influencers é preso por suspeita de movimentar R$ 20 milhões ilegalmente em jogo