Senador afirma que PMDB irá dividido à reunião do dia 29

“Mesmo o PMDB tomando a decisão de se afastar do governo, o PMDB não será irresponsável aqui nesta Casa e na Câmara em relação ao país”

© DR

Política Fração 23/03/16 POR Notícias Ao Minuto

O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), afirmou nesta quarta-feira (23), que o partido irá "fracionado" para a reunião do próximo dia 29 e que pode definir o desembarque do partido da base aliada ao governo. 

PUB

Para Oliveira, o ideal seria que a sigla mantivesse a reunião do diretório nacional para o dia 12 de abril, conforme acertado pela cúpula convenção no início deste mês. 

“Havia o entendimento de que, se fosse mantida para o dia 29 de março a reunião, haveria uma divisão interna. Por isso, eu procurei o [Michel] Temer [vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB] para fazermos o entendimento. Lamentavelmente, não foi possível o entendimento. O partido vai para esta reunião do dia 29 de março, dividido, fracionado”, lamentou o senador. 

Segundo o G1, a divisão do partido “não é conveniente” para o momento de crise política e econômica que passa o país, declara o líder do PMDB. 

Todavia, o peemedebista afirmou que se o partido decidir sair do governo no dia 29, a sigla continuará a atuar com responsabilidade. “Mesmo o PMDB tomando a decisão de se afastar do governo, o PMDB não será irresponsável aqui nesta Casa e na Câmara em relação ao país”, disse Eunício. 

A antecipação da reunião, para o senador, poderia gerar divergências no posicionamento dos ministros sobre a entrega dos cargos. “Acontecendo a reunião no dia 12 de abril, havia o entendimento com todos os ministros, que, se vitoriosa fosse a decisão de sair do governo, eles sairiam do governo e, antecipando para o dia 29, existem divergências. Eu não sei por que a reunião não vai ser feita no dia 12. Num momento tão grave, o PMDB não pode se dividir”, falou o peemedebista. 

Destaca-se que, dos 32 ministérios, o PMDB comanda sete: Aviação Civil, Turismo, Minas e Energia, Agricultura, Portos, Ciência e Tecnologia e Saúde. 

Em contrapartida, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), nesta quarta-feira (23) voltou a defender que o PMDB rompa com o governo federal. 

“O PMDB tem que ter compromisso com o país, não tem que continuar atrelado num projeto do PT, que é um projeto com o qual a grande parte do PMDB não concorda. O PMDB não fez parte do projeto, só serviu para dar apoio parlamentar. Não temos que continuar atrelados a um projeto que está afundando o país”, afirmou. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Argélia Há 17 Horas

Homem desaparecido há 27 anos é encontrado vivo na casa do vizinho

mundo Chile Há 18 Horas

Mulher fica pendurada seminua em portão em tentativa de furto; vídeo

mundo CARTAGENA Há 19 Horas

Brasileiro vence concurso internacional e é eleito o mais bonito do mundo

fama Suri Cruise Há 17 Horas

Suri troca sobrenome e estreia no teatro, distanciando-se de Tom Cruise

fama Saúde Há 18 Horas

Pedro Scooby diz que amigos foram hospitalizados com H1N1 após ajuda no RS

justica Goiás Há 19 Horas

Mãe é presa ao tentar afogar a filha de seis meses em piscina; vídeo

fama Anya-Taylor Jo Há 15 Horas

O vestido de princesa de Anya-Taylor Joy que encantou Cannes

esporte Óbito Há 13 Horas

Narrador Silvio Luiz morre aos 89 anos em São Paulo

politica Meio Ambiente Há 9 Horas

Vereador do PL diz que 'peso das árvores' causou tragédia climática no RS

mundo Espanha Há 17 Horas

Faxineira de 61 anos posta vídeos dançando no trabalho e é despedida