Internacional busca reviravolta diante do América-MG para seguir na Copa do Brasil

O time mineiro está em crise, afinal ocupa apenas a vice-lanterna do Brasileirão

© Reprodução

Esporte Copa do Brasil 31/05/23 POR Estadao Conteudo

Após quebrar um jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro, o Internacional aposta suas fichas no duelo com o América-MG, nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Beira-Rio, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o América-MG venceu por 2 a 0, no Independência, e pode perder por até um gol de diferença para seguir vivo no torneio.

O time mineiro está em crise, afinal ocupa apenas a vice-lanterna do Brasileirão. Mas a pressão está mais em cima do time gaúcho, que terá que vencer por três gols de diferença para classificar à próxima fase. Caso ganhe por dois gols de diferença, a vaga será definida nos pênaltis.

O técnico Mano Menezes não vai ter o meia Alan Patrick, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sem um de seus principais jogadores, o técnico ensaiou um meio de campo com Gustavo Campanharo, Johnny e De Pena.

Mano continua repleto de problemas. Ele também não terá o zagueiro Mercado e o atacante Maurício, ambos machucados. O zagueiro Vitão e o atacante Luiz Adriano dificilmente terão condições de jogar. Além disso, Gabriel Barros e Rômulo já disputaram o torneio por outros clubes e o lateral-direito Bustos está fora por suspensão.

Revitalizado pelas duas vitórias seguidas na semana passada, quando o Inter bateu por 2 a 1 o Metropolitanos, da Venezuela, pela Libertadores, e depois fez 2 a 0 em cima do Bahia, pelo Brasileirão, Mano parece bem realista. "Lá, o América-MG jogou um pouco mais baixo ou bem baixo. Não sei qual vai ser a ideia do (Vagner) Mancini para o jogo daqui. Então, nós temos que preparar a nossa equipe para qualquer situação. E ter poderio ofensivo independentemente das escolhas em si. A equipe precisa ter capacidade de construir e é isso que nós queremos."

Ele demonstra clara preocupação com o aproveitamento ofensivo. Antes da última rodada, o Internacional era dono do pior ataque do Brasileirão, com cinco gols. Agora, com sete gols, segue como pior, porém, ao lado de outros quatro clubes: Coritiba, América-MG, Goiás e Cuiabá. Não por acaso, todos estão dentro ou perto da zona de rebaixamento.

Do outro lado, o América deve jogar com time semelhante ao que derrotou o próprio Internacional no jogo de ida. No entanto, Vagner Mancini indicou que poderá poupar um ou outro jogador mais desgastado. Nomes como dos meias Alê e Benítez devem iniciar entre os titulares, assim como o atacante Aloísio, que vem sendo o principal destaque do time na temporada.

"O jogo diante do Inter é um jogo que vale muito pra gente, a classificação. Nós abrimos uma vantagem, em que ela pode ser boa dependendo daquilo que o América apresentar na segunda partida. Mas de forma alguma a gente tem que achar que já tem algo decidido", disse o treinador.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Vídeo Há 19 Horas

Influenciadora digital agride mulher na rua em MG; veja vídeo

mundo Coreia do Norte Há 21 Horas

Coreia do Norte confirma míssil e promete reforçar "força nuclear"

brasil CHUVA-RS Há 16 Horas

Submersa há 15 dias, cidade mais afetada do RS reabre casas a conta gotas

fama Sean Diddy Combs Há 21 Horas

Imagens de videovigilância mostram rapper agredindo a ex-namorada

justica São Paulo Há 21 Horas

Professora e os dois filhos são mortos em SP; PM é suspeito

brasil Vídeo Há 19 Horas

Menino de 6 anos é salvo de apartamento em chamas no Rio Grande do Sul; veja vídeo

lifestyle Signos Há 21 Horas

Os cinco signos mais estranhos do zodíaco. Conhece alguém da lista?

mundo EUA Há 21 Horas

Motorista de 23 anos morre após ser atingida na cabeça por pedra nos EUA

brasil sul do brasil Há 20 Horas

Nova frente fria avança no Sul, e Inmet coloca parte do RS, Santa Catarina e Paraná em alerta

tech Apple Há 22 Horas

O iPhone 16 poderá ter melhor bateria do que o antecessor