Romário lamenta a morte de Cruyff: 'Um amigo e o melhor treinador que tive'

Jogador foi treinado pelo holandês quando jogava no Barcelona

© dr

Esporte Holanda 24/03/16 POR Estadao Conteudo

A morte de um dos maiores jogadores de todos os tempos pegou os fãs do futebol mundial de surpresa na manhã desta quinta-feira. O craque holandês Johan Cruyff não resistiu a um câncer no pulmão e faleceu na Espanha, aos 68 anos. Como não poderia deixar de ser, o ocorrido gerou repercussão e comoção entre os torcedores, mas principalmente entre aqueles que conviveram com o ex-atleta.

PUB

Um dos primeiros a se manifestar e prestar homenagens a Cruyff foi o ex-atacante e atual senador brasileiro Romário. Ele foi treinado pelo holandês nos seus tempos de Barcelona, entre 1993 e 1995, e os dois sempre foram bastante elogiosos ao falar do outro, deixando evidente uma relação de respeito e admiração entre dois grandes craques.

"Acordamos com a triste notícia da morte do meu amigo holandês Johan Cruyff. Tive o privilégio de tê-lo como treinador quando joguei pelo Barcelona. Ele foi, sem dúvida, o melhor treinador que tive. Seus ensinamentos serão eternos na minha vida", escreveu Romário em sua página no Facebook.

Cruyff nunca poupou elogios a Romário e inclusive chegou a tornar pública uma história na qual concedeu ao ex-atacante um dia a mais de folga para vir ao Rio no carnaval em troca de dois gols em uma partida do Espanhol. Para o brasileiro, era este trato com os jogadores que tornava o holandês diferenciado.

"Ele também era uma pessoa justa. Lembro que eu sofria um pouco pela distância de casa. Naquela época, eu era o único jogador do Barcelona de fora da Europa. Ele, então, me concedia alguns dias a mais de folga para que eu pudesse descansar em casa. Ele se foi precocemente, mas seu legado para o esporte fica. Hoje o futebol perde um de seus maiores ícones e eu perco um amigo", comentou. "Descanse em paz, mestre Cruyff."

A morte de Cruyff também gerou repercussão entre os atuais jogadores do Barcelona. Nas palavras de todos eles, o respeito comum a um dos maiores ídolos do clube de todos os tempos. "É um dia muito triste para todos, não só para a família do Barça, mas para todo o futebol mundial e todas as pessoas que viram a influência que o Cruyff teve neste esporte", disse Iniesta.

"Estamos muito tocados e é uma notícia triste. Ele detectou o câncer há pouco tempo. Todos sabemos o que o Johan é para o Barcelona, para todos os torcedores. Chegou como jogador e se destacou muito, um dos melhores da história. Não pude vê-lo, mas meu pai fala maravilhas dele sempre. E como técnico, mudou a história do clube. Somos o que somos agora em grande parte por causa do Cruyff", afirmou Piqué. Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 11 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama Anthony Vella Há 9 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

fama Gusttavo Lima Há 9 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

economia DESENROLA-BRASIL Há 11 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

mundo EUA Há 10 Horas

Desaparecida, filha do co-fundador do Slack é flagrada em van com homem

esporte São Paulo FC Há 11 Horas

Filho de Will Smith posta foto com camisa do São Paulo e web reage; veja

justica Violência Há 2 Horas

Homem é assassinado com 23 tiros durante raio-x em hospital na Bahia

justica Paraíba Há 9 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Saúde Há 10 Horas

Três carboidratos que ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue

justica Régis Bittencourt Há 10 Horas

Casal de empresários é achado morto dentro de carro em posto de gasolina