Thauany Araújo é prata na trave e Diego Hypolito fatura bronze no salto em Doha

O país repetiu o desempenho da sexta-feira e voltou a faturar duas medalhas nas provas deste sábad

© DR

Esporte Copa do Mundo 26/03/16 POR Estadao Conteudo

A ginástica artística brasileira viveu mais um dia de ótimos resultados na etapa de Doha, no Catar, da Copa do Mundo. O país repetiu o desempenho da sexta-feira e voltou a faturar duas medalhas nas provas deste sábado: prata com Thauany Araújo na trave e bronze com Diego Hypolito no salto.

PUB

Diego, aliás, é o grande destaque do Brasil em Doha até o momento. O veterano de 29 anos já havia faturado o ouro no solo na sexta-feira, e com a medalha deste sábado, chegou à incrível marca de 61 em etapas da Copa do Mundo. Rebeca Andrade foi prata nas barras assimétricas também na sexta.

O primeiro salto de Diego não foi dos melhores neste sábado. Com dificuldade na caída, o brasileiro conseguiu 14,725 pontos, abaixo até dos 14,900 que obteve na fase de classificação. Mas ele se recuperou no segundo salto e conseguiu a ótima marca de 15,075, encerrando o dia com a mesma média da primeira fase: 14,900.

A briga pelo ouro não existiu, uma vez que o chinês Huang Mingqi confirmou o favoritismo e marcou 15,200 de média. Diego, então, assumiu o segundo lugar. E se animou ao ver seu maior concorrente, o armênio Artyr Davtyan, terminar com 14,875. Só que o australiano Christopher Remkes surpreendeu, cravou 14,950 e faturou a prata, deixando o bronze para o brasileiro.

Já Thauany Araújo surpreendeu neste sábado e contou com as quedas de suas principais adversárias para conquistar a medalha de prata. Mais uma vez, a brasileira fez uma série segura na trave e terminou com 14,150, bem próximo aos 14,200 obtidos na fase de classificação, quinta-feira.

O ouro ficou mesmo com a romena Catalina Ponor, grande favorita da prova, que terminou com 14,650. Restava a Thauany, então, torcer contra nomes como os da suíça Giulia Steingruber e das chinesas Bai Yawen e Luo Huan. E deu certo. As três sofreram quedas e deixaram a prata no colo da brasileira. O bronze acabou com a portuguesa Filipa Martins, com 13,900 pontos.

O Brasil ainda disputou uma terceira final neste sábado, mas sem o mesmo sucesso. Fellipe Arakawa chegou a uma decisão de Copa do Mundo pela primeira vez na carreira e pareceu ter sentido a pressão. O jovem, que avançou como sétimo melhor da primeira fase com 14,600 pontos, sofreu uma queda e somou somente 13,225 pontos, terminando na oitava colocação. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 8 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

brasil Herança Há 11 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

brasil Rio Grande do Sul Há 10 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

fama Brian McCardie Há 9 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

brasil MORTE-SC Há 9 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

mundo Londres Há 9 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Isabel Veloso Há 10 Horas

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

economia INSS Há 8 Horas

INSS começa a pagar 13º antecipado; veja quem tem direito

tech ESSILORLUXOTTICA-NEGÓCIOS Há 8 Horas

Maior fabricante de óculos escuros do mundo quer ser a número um em smart glasses

esporte Arábia Saudita Há 10 Horas

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens