Zagueiro David Luiz vira desfalque pela 6ª vez em 9 convocações de Dunga

O jogador recebeu o amarelo contra o Uruguai, no empate por 2 a 2, e estava pendurado

© Reuters

Esporte Seleção Brasileira 27/03/16 POR Notícias Ao Minuto

O zagueiro David Luiz será, novamente, desfalque para a seleção brasileira. O atleta, considerado homem de confiança do ténico Dunga, não consegue completar os compromissos do time pela sexta vez em nove convocações, nos últimos dois anos.

PUB

Na primeira convocação de Dunga, o zagueiro do PSG encarou a Colômbia, mas não conseguiu jogar contra o Equador por conta de dores no joelho, em setembro de 2014. Na ocasião, mesmo cortado, ele preferiu ficar com o grupo nos Estados Unidos.

Em outubro do mesmo ano, foi desfalque pela segunda vez consecutiva. Durante a atuação contra a Argentina no Superclassico das Américas, disputado em outubro de 2014, na China, ele se machucou e não jogou contra o Japão no segundo desafio brasileiro daquela data Fifa. Na terceira convocação, ele finalmente participou das duas partidas, contra Áustria e Turquia.

Na primeira lista de 2015, a quarta de Dunga, David Luiz voltou a ser cortado. Na ocasião, nem chegou a se apresentar para os amistosos contra França e Chile, que foram disputados na Europa.

Mesmo com os problemas acumulados, em junho do ano passado o zagueiro disputou os amistosos pré-Copa América, contra México e Honduras, como o capitão de Dunga. Durante a competição, no Chile, acabou sendo substituído por opção do treinador e perdeu a titularidade.

Nos amistosos de setembro de 2015 e sexta convocação de Dunga, David Luiz jogou os dois jogos pela última vez até aqui. Nos Estados Unidos, ele encarou a Costa Rica, na suada vitória por 1 a 0, e os Estados Unidos, na goleada por 4 a 1.

Desde então, sempre foi cortado do segundo compromisso. O atleta se machucou na estreia das Eliminatórias, contra o Chile, foi substituído ainda com a bola rolando e viu a derrota do banco de reservas. Cortado, viu à distância a seleção vencer a Venezuela, em Fortaleza.

Ele foi até a Argentina e acabou expulso nos minutos finais no empate por 1 a 1 em Buenos Aires. Suspenso, e mais uma vez de longe, ele não participou novamente da vitória da seleção, desta vez, contra o Peru, por 3 a 0.

Agora, no jogo desta terça-feira, contra o Paraguai, ele voltará a ser desfalque. O jogador recebeu o amarelo contra o Uruguai, no empate por 2 a 2, e estava pendurado.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rio Grande do Sul Há 9 Horas

Grávida, Miss Brasil 2008 está desaparecida há 3 dias após chuvas no RS

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 10 Horas

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

brasil Brasil agora mesmo

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"

brasil justa causa Há 9 Horas

Bancária é demitida ao postar foto no crossfit durante afastamento médico

justica Santos Há 1 Hora

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

justica São Paulo Há 9 Horas

Corpo achado em matagal é de adolescente que sumiu ao comprar lanche

mundo Guerra Há 21 Horas

Israel vai invadir Rafah se Hamas não aceitar acordo em até 1 semana, diz jornal

mundo EUA agora mesmo

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 1 Hora

Sobe para 57 o número de mortos em temporais do RS

mundo Pensilvânia Há 9 Horas

Mulher morre após ser atingida por cilindro de metal desgovernado