Chade desiste das Eliminatórias da Copa Africana

O anúncio ocorreu na véspera do duelo contra a Tanzânia, fora de casa, pela quarta rodada do Grupo G no qualificatório continental

© Reprodução

Esporte Questão financeira 27/03/16 POR Estadao Conteudo

Por meio de nota publicada em seu site oficial, a Confederação Africana de Futebol (CAF) anunciou neste domingo que a seleção de Chade desistiu de disputar das Eliminatórias da Copa Africana de Nações de 2017 por causa de questões financeiras.

PUB

O anúncio ocorreu na véspera do duelo contra a Tanzânia, fora de casa, pela quarta rodada do Grupo G no qualificatório continental. "Nosso país foi afetado pela crise econômica global e, por isso, nossa participação em várias competições tomou um sério golpe por restrições financeiras. Desejamos o melhor a todos e pedimos desculpas por essa situação, que independe de nossos desejos", ressaltou a federação de futebol de Chade para justificar a sua desistência.

O país acumulou três derrotas em três jogos até aqui, sendo que o regulamento das Eliminatórias da Copa Africana prevê a anulação das partidas disputadas contra uma seleção que desistir da competição durante a fase classificatória.

E a desistência deve complicar a vida da Nigéria, campeã africana em 2013 e que soma cinco pontos em três jogos no Grupo G, que tem o Egito como líder, com sete pontos. Os egípcios golearam Chade por 5 a 1 neste primeiro turno da chave e também perderão os pontos que ganharam neste duelo, assim como os gols feitos no confronto. Porém, agora a Nigéria terá uma partida a menos para alcançar o líder nos dois jogos que ficarão faltando após a saída de Chade das Eliminatórias.

Por causa da desistência, Chade também foi multada em US$ 20 mil e banida da próxima e da edição subsequente da principal competição do futebol da África.

As Eliminatórias para a Copa Africana de Nações são disputadas em 13 grupos com quatro seleções, que se enfrentam em jogos de turno e returno. Classificam-se para o torneio os líderes de cada chave e os dois melhores segundos colocados. O Gabão, como país-sede, já tem sua vaga garantida.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 19 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 20 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 21 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 22 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 21 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 21 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 16 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 19 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 15 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 19 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula