Goiás e Coritiba fazem duelo dos desesperados no Campeonato Brasileiro

Somente o time goiano poderá deixar a zona da degola ao fim desta rodada

© Shutterstock

Esporte Brasileirão 03/07/23 POR Estadao Conteudo

Goiás e Coritiba fazem o duelo dos desesperados nesta segunda-feira, às 20h, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos estão dentro da zona de rebaixamento. Somente o time goiano poderá deixar a zona da degola ao fim desta rodada.

PUB

O time da casa ocupa a 17ª colocação, com 11 pontos, e vem de derrota para o Red Bull Bragantino por 2 a 0. O que motiva o clube é que já garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A expectativa é de que, caso repita as exibições do torneio continental, poderá deixar a zona de risco do Brasileirão nas próximas rodadas.

Já a situação do Coritiba é delicadíssima. O time paranaense é o único que ainda não venceu. Foram quatro pontos em 12 rodadas, o que fez com que apareça na lanterna. O último colocado do Brasileirão não vence há 18 partidas.

O técnico Armando Evangelista terá reforços no lado do Goiás. Os laterais Maguinho e Sander retornam, assim como o atacante Matheus Peixoto. Eles treinaram, respectivamente, nos lugares de Bruno Santos, Hugo e Diego Gonçalves.

Por outro lado, o treinador não terá o meia Diego e o atacante Vinícius, ambos vetados pelo departamento médico. O treinador indicou uma dúvida, entre Willian Oliveira e Guilherme Marques.

"Estamos vindo de uma viagem longa. Um jogo muito difícil pela Sul-Americana. Agora viramos a chave. Nós voltamos para o Brasileiro. O Coritiba vem sem vitória, mas sabemos da qualidade que tem lá. Sabemos dos jogadores que estão lá vestindo a camisa. A dificuldade vai ser tremenda. Jogo muito difícil. Mas sabemos que temos que pontuar. Assim como eles, nós precisamos pontuar. Acredito que vai ser um jogo muito bom. Um jogo lá e cá, pois os dois precisam pontuar", disse Willian Oliveira.

Do outro lado, o técnico interino Thiago Kosloski, que assumiu o clube com a saída de Antônio Carlos Zago, abriu mão do esquema com três zagueiros e confirmou uma dupla defensiva com Kuscevic, ex-Palmeiras, e Thiago Dombroski.

O treinador também terá problemas, já que não contará com Natanael e Bruno Gomes, suspensos. Com isso, Diogo Batista treinou na lateral, enquanto que Matheus Bianqui completou o meio de campo. No ataque, Robson retorna após cumprir suspensão.

"Estou à disposição do Coritiba e trabalhamos para apresentar o melhor futebol possível. Precisamos encerrar essa série negativa para buscarmos algo a mais na competição", disse o interino, na tentativa de animar seus jogadores.

Leia Também: Um dos acidentes mais arrepiantes do ano aconteceu na IndyCar

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Óbito Há 11 Horas

Morre o Presidente do Irã Ebrahim Raisi em tragédia de avião

fama Saúde Há 10 Horas

Tony Ramos é submetido a nova cirurgia após novos hematomas no crânio

fama Fake News Há 9 Horas

Instagram sinaliza como 'fake news' postagem de Regina Duarte sobre o RS

tech Espaço Há 10 Horas

Saiba o que a cor diz sobre o meteoro que iluminou os céus de Portugal

politica Justiça Há 10 Horas

STF: entenda por que ministros indicados por Bolsonaro votaram contra seu salvo-conduto

esporte Morte Há 11 Horas

Zagueiro de 19 anos morre vítima de infarto antes de jogo no Pará

fama Televisão Há 11 Horas

Fátima Bernardes aceita dançar com Antonio Banderas na final da Dança dos Famosos

brasil Rio Grande do Sul Há 10 Horas

Ônibus são incendiados na região central de Porto Alegre

mundo Japão Há 10 Horas

Japão em alerta: homem morre em ataque de urso e policiais ficam feridos

fama Guilherme Leon Há 8 Horas

Cantor sertanejo morre um dia depois de assinar contrato com gravadora