Jogadores da seleção admitem incômodo com posição nas Eliminatórias

O fato de estar fora da zona dos classificados para a Copa, mesmo ainda faltando 12 rodadas para o término da competição, incomoda alguns jogadores

© Reuters

Esporte Preocupação 30/03/16 POR Estadao Conteudo

Com o empate por 2 a 2 diante do Paraguai, na terça-feira, e os resultados dos outros jogos da rodada, a seleção brasileira caiu para a sexta posição nas Eliminatórias para a Copa de 2018, posição que permanecerá, pelo menos, até setembro, quando enfrenta a seleção do Equador, fora de casa. O fato de estar fora da zona dos classificados para a Copa, mesmo ainda faltando 12 rodadas para o término da competição, incomoda alguns jogadores.

PUB

"A situação preocupa, claro, porque o Brasil tem que estar sempre lá em cima. Sabemos que só com trabalho vamos evoluir e ir atrás de melhores resultados", disse o meia Lucas Lima, que destacou a vontade como determinante para evitar a derrota após a seleção sair perdendo por 2 a 0. "A competição exige isso. É uma competição diferente, que tem mais contato, e deixamos a desejar nisso no primeiro tempo. Nosso forte é a bola no chão e quando não dá, a gente tem que fazer de alguma forma para dar certo."

Responsável por duas grandes defesas no primeiro tempo, o goleiro Alisson acredita que o ponto poderá ajudar no futuro, mas que o momento é delicado da seleção. "É complicado. Não queremos estar nesse lugar. O Brasil não merece estar nesse lugar, mas tudo está nivelado e embolado. Quem estava atrás venceu e esse pontinho foi importante, pois nos colocou próximo deles. Não é o que a gente queria, mas pelas circunstâncias foi positivo", analisou o goleiro.

O zagueiro Miranda acredita que o time precisa crescer rápido para recuperar os pontos perdidos em jogos teoricamente mais simples. "temos que amadurecer o mais rápido possível e nas próximas rodadas buscar os pontos que ficaram para trás, pois eles podem fazer falta", destacou. "Futebol está cada vez mais de força e temos que aprender a jogar dessa forma", completou.

Para o meia Renato Augusto, a posição da seleção não chega a preocupar, mas poderia ser melhor. "Difícil dizer sobre colocação, porque a diferença é pequena. Dependendo, a gente poderia ter acabado em segundo, mas estamos em sexto. É difícil, mas acho que depois da Copa América teremos um trabalho maior para achar uma equipe e não deixar espaço. A gente precisa de treino, pois bom elenco nós temos e já mostramos isso", analisou.

A sexta rodada embolou as Eliminatórias. O Uruguai assumiu a liderança com 13 pontos, mesma pontuação do Equador, em segundo. Aparecem logo abaixo na ordem, Argentina (11), Chile (10), Colômbia (10), Brasil (9), Paraguai (9), Peru (4), Bolívia (3) e Venezuela (1).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 20 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 21 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 22 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 23 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 22 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 22 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 17 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 19 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 16 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 20 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula