Guarani confirma que Pintado deixa o clube para assumir cargo no SPFC

O treinador se apresentará no novo clube na próxima segunda-feira

© Divulgação

Esporte De saída 30/03/16 POR Estadao Conteudo

Após muita especulação, o Guarani confirmou, na tarde desta quarta-feira, a saída do técnico Pintado após o jogo contra o Barretos, domingo, pela última rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O treinador se apresentará no São Paulo na próxima segunda-feira.

PUB

Cobrado por torcedores e principalmente pela imprensa, o presidente Horley Senna concedeu entrevista coletiva e explicou a saída do treinador. Confirmou que independente da classificação do Guarani à próxima fase da A2, Pintado não permanecerá no Brinco de Ouro. A rescisão do contrato, que valia até o final do ano, será amigável.

Pintado foi procurado pela diretoria do São Paulo e levou a proposta ao Guarani. Disse que sempre sonhou em trabalhar no clube do Morumbi, onde atuou e ficou conhecido como jogador. Horley aceitou sua saída, para não prejudicar uma carreira que já está comprometida com os frequentes vexames no campeonato.

No São Paulo, o ex-volante deve assumir a função de atuar como um intermediário entre o elenco e a diretoria. No entender da cúpula do clube, o departamento de futebol carece de alguém com esse papel e com a capacidade de se comunicar com os jogadores. Pintado defendeu o time como jogador no começo da década de 1990, quando foi bicampeão mundial e da Libertadores em 1992 e 1993.

Nas últimas semanas a diretoria começou a implantar mudanças no departamento futebol, principalmente depois de chegar à conclusão que o rendimento do time estava abaixo do esperado. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, afastou do cargo de vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro, que assumiu a diretoria de relações institucionais. No mesmo dia também deixou o clube o diretor de futebol Rubens Moreno. O substituto dele é Luiz Cunha, que ocupava cargo diretivo nas categorias de base.

Na quinta-feira passada o clube demitiu do departamento de futebol Milton Cruz, que estava há 22 anos no São Paulo. O ex-coordenador técnico e treinador interino estava afastado dos trabalhos com o elenco e da busca por reforços desde o começo do ano, quando foi transferido para começar a montar um departamento de análise e estatísticas. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 15 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

mundo Kristi Noem Há 14 Horas

Governadora cotada para ser vice de Trump matou a tiros o próprio cão

justica Raul Pelegrin Há 15 Horas

Homem que cortou corda de trabalhador foi espancado antes de morrer

mundo Aviões Há 8 Horas

Piloto alcoolizado leva Japan Airlines a cancelar voo nos EUA

fama Demi Moore Há 13 Horas

Filhas de Demi Moore e Bruce Willis combinam biquínis nas férias; veja

brasil São Paulo Há 7 Horas

Adolescente tem membros amputados após descarga elétrica de 8 mil volts

brasil Brasil Há 13 Horas

Ponte é arrastada pela correnteza enquanto prefeita grava vídeo; veja

esporte Liga dos Campeões Há 13 Horas

Brilho de Vini Jr: Dois gols e uma reverência contra o Bayern de Munique

esporte Ayrton Senna Há 13 Horas

Trinta anos sem Ayrton Senna; relembre momentos marcantes

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 13 Horas

'Castelo do Harry Potter' é destruído após ataque russo no porto de Odessa