Austrália bate França e avança à semifinal da Copa do Mundo feminina; Inglaterra classifica

Na madrugada deste sábado, dia 12, as australianas e as francesas fizeram um jogo parelho que só foi decidido nos pênaltis.

© Getty Images

Esporte Copa do Mundo Feminina 12/08/23 POR Estadao Conteudo

Austrália e Inglaterra são as últimas seleções classificadas para as semifinais da Copa do Mundo feminina de 2023. Na madrugada deste sábado, dia 12, as australianas e as francesas fizeram um jogo parelho que só foi decidido nos pênaltis. Melhor para a Austrália, que com o apoio da torcida e o retorno de Sam Kerr, garantiu uma vaga nas semifinais de um Mundial pela primeira vez na história. Já as inglesas tomaram um susto contra as colombianas, mas conseguiram virar o jogo e se garantir entre os quatro melhores times do torneio.

Ao todo, foram necessárias 20 cobranças de pênalti para decidir qual seleção, Austrália ou França, avançaria para à semifinal da Copa do Mundo de 2023. No final, as anfitriãs fizeram valer a força de sua torcida, que mais uma vez lotou o estádio em que o jogo ocorreu, e bateram as francesas após um empate sem gols no tempo regulamentar.

O grande destaque da partida foi a goleira australiana Arnold, que defendeu três cobranças francesas e garantiu a vaga na semifinal. É a melhor campanha da história da Austrália. Já a França viu a maldição das quartas de final a assombrar mais uma vez. É o terceiro Mundial consecutivo em que as francesas caem nessa etapa da competição.

Agora, a Austrália enfrenta a Inglaterra na próxima quarta-feira, dia 16, às 7h (de Brasília) pela semifinal do Mundial feminino.

INGLATERRA VIRA SOBRE A COLÔMBIA

Em um jogo parelho, Inglaterra e Colômbia disputaram uma vaga na semifinal do Mundial de 2023 até o último minuto. As inglesas dominaram o primeiro tempo do confronto contra a Colômbia, mas viram as sul-americanas saírem na frente do placar com falha da goleira Mary Earps, que estava muito adiantada e foi encoberta após lindo chute de Leicy Santos.

O domínio inglês, no entanto, não oferecia tanto perigo as colombianas, que marcavam bem e limitavam as ações europeias. Um erro defensivo da Colômbia, no entanto, fez com que os dois times fossem ao intervalo em pé de igualdade. Em um bate e rebate com as próprias jogadoras da Colômbia, a goleira Catalina Pérez não conseguiu segurar a bola e viu Lauren Hemp aproveitar a confusão para estufar as redes.

No segundo tempo, uma Inglaterra mais organizada não sentiu tanta dificuldade contra a defesa sul-americana e, aos 18 minutos, Alessia Russo fez o segundo gol inglês. Com a vantagem, a equipe comanda por Sarina Wiegman relaxou e viu a Colômbia se jogar ao ataque nos últimos minutos. O confronto, entretanto, já estava decidido.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Aciente Rondônia Há 20 Horas

Cantora Ana Paula Vieira e vereador Marcelo Stocco morrem em acidente

fama Rio Grande do Sul Há 15 Horas

Juliana Didone pede desculpas por vídeo sobre chuvas no Rio Grande do Sul

brasil Rio Grande do Sul Há 22 Horas

Mãe que perdeu uma das gêmeas nas enchentes: "Esse vazio será eterno"

fama NADJA-HADDAD Há 21 Horas

Nadja Haddad perde um dos gêmeos e desabafa:‘Parte de mim morreu'

fama Paulo Cesar Pereio Há 22 Horas

Morre ator Paulo César Pereio, ícone do cinema e teatro

mundo Vulcão Há 18 Horas

Trovoada e erupção vulcânica ocorrem simultaneamente na Guatemala; veja

brasil Rio Grande do Sul Há 22 Horas

Defesa Civil alerta para novas 'inundações severas' no RS

fama Kim Kardashian Há 18 Horas

Kim Kardashian mostra luxuosa festa de aniversário do filho

fama Rafa Kalimann Há 21 Horas

Rafa Kalimann revela que sofreu aborto: "Um luto muito grande"

mundo Viral Há 21 Horas

Convidada adiciona criança a lista de casamento e deixa noiva furiosa