Dorival critica arbitragem e define São Paulo após empate no Rio: 'Alma com organização'

O treinador discordou da marcação do pênalti que originou o gol flamenguista

© REUTERS/Paulo Whitaker

Esporte Duelo 14/08/23 POR Estadao Conteudo

O empate por 1 a 1 com o Flamengo, no Rio, despertou satisfação e frustração em Dorival Júnior, que reclamou da arbitragem, mas saiu de campo satisfeito com a atuação do São Paulo, três dias antes de decidir a semifinal da Copa do Brasil com o Corinthians. O treinador discordou da marcação do pênalti que originou o gol flamenguista, em lance interpretado pelo árbitro como um falta de Michel Araújo sobre Luiz Araújo, e mostrou-se insatisfeito com a arbitragem do Brasileirão de uma forma geral.

"Tivemos uma organização muito boa, contra uma das melhores equipes do país. Buscamos o resultado a todo momento", disse o técnico são-paulino. "Sobre o pênalti, não vou falar. O pênalti não talvez nem seja o fator principal, é a condução que tem prejudicado o que nossa equipe vem conduzindo. Se não fosse assim, poderíamos ter oito, nove pontos a mais", concluiu.

Infeliz com a arbitragem, Dorival está muito contente com o grupo que tem em mãos. O time escalado neste domingo, com mudanças como a estreia de Lucas Moura entre os titulares, fez o que o treinador esperava. "O São Paulo é o que vocês viram aí hoje, é alma com organização. É isso que espero que a gente repita nos jogos seguintes.Temos que dar nossa vida em campo", afirmou, já pensando no duelo com o Corinthians.

A principal novidade da noite foi a estreia do meia colombiano James Rodríguez, que entrou no segundo tempo para ganhar ritmo. O objetivo é utilizá-lo no clássico do meio de semana, não necessariamente como titular. "Em relação ao James, aos poucos ele vai se integrando, alcançando suas melhores condições", limitou-se a comentar Dorival.

O jogo teve um sabor diferente para o técnico tricolor pois marcou seu reencontro com o Flamengo, time do qual foi demitido no ano passado mesmo após os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil. No gramado do Maracanã, viu formar-se uma fila de jogadores flamenguistas para abraçá-lo. Durante a coletiva de imprensa, agradeceu pelo carinho.

"O que recebi dos jogadores é uma prova de que meu caminho está consolidado e propenso a um crescimento natural", disse. "Foi o ambiente que criamos no ano passado. Tivemos momentos bons, mas momentos não tão positivos. É natural que houvesse uma aproximação grande, muito especial. Sempre me mandam mensagens. O futebol passa por momentos, passam clubes, mas ficam cenas importantes que você viveu. Em todos os clubes que estive, o ambiente saudável é fundamental", completou.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Fake News Há 2 Horas

Instagram sinaliza como 'fake news' postagem de Regina Duarte sobre o RS

justica São José dos Campos Há 22 Horas

Homem é espancado até a morte em terminal rodoviário; testemunhas não interferem

tech Celular Há 22 Horas

Celular não deve carregar a noite toda? Veja três mitos sobre baterias

mundo Óbito Há 3 Horas

Morre o Presidente do Irã Ebrahim Raisi em tragédia de avião

fama São Paulo Há 20 Horas

Roque, diretor de auditório do SBT, é internado em SP

mundo SAÚDE-DIABETES Há 21 Horas

Mulher usa remédio de diabetes para emagrecer e é socorrida por criança

mundo Irã Há 20 Horas

Helicóptero que transportava presidente do Irã faz “pouso forçado"

lifestyle Astrologia Há 20 Horas

Signos que são compatíveis com todos os tipos de pessoas

lifestyle Signos Há 22 Horas

Estes signos se apaixonam rapidamente! É o seu caso?

mundo IRÃ-GOVERNO Há 22 Horas

Irã executa duas mulheres na forca, e ONG vê uso político da pena de morte