Homem é preso no interior do RJ por suspeita de torturar enteados

De acordo com a Polícia Civil do estado, o suspeito agrediu as crianças e fez com que elas comessem as próprias fezes e lambessem urina. Em depoimento, diz a polícia, ele confessou o crime e alegou "ter perdido a cabeça".

© Shutterstock

Justiça PRISÃO-RIO 03/09/23 POR Folhapress

CAMPINAS, SP (FOLHAPRESS) - Um homem foi preso nesta sexta-feira (1º) em Guapimirim, a 50 km do Rio de Janeiro, por suspeita de torturar os quatro enteados.

PUB

De acordo com a Polícia Civil do estado, o suspeito agrediu as crianças e fez com que elas comessem as próprias fezes e lambessem urina. Em depoimento, diz a polícia, ele confessou o crime e alegou "ter perdido a cabeça".

A instituição não indicou o advogado de defesa do suspeito, que está preso preventivamente.

O crime teria acontecido na última segunda-feira (28) e sido revelado pela avó materna das crianças, que registrou um boletim de ocorrência.

Segundo a polícia, o motivo da tortura seria uma desobediência cometida pelas crianças na sexta-feira (25) anterior ao crime."No dia em questão, o autor proibiu as crianças de saírem de casa, mas foi desobedecido, o que lhe causou muita raiva", diz a corporação.

A mãe trabalha na capital fluminense de segunda a sexta-feira, motivo pelo qual costumava deixar os filhos com o padrasto. O suspeito esperou o término do fim de semana para se vingar da atitude dos enteados.

"Após sua companheira sair, o acusado acordou as crianças, trancou a porta do quarto, para evitar que corressem, fez elas ficarem nuas e começou a espancá-las com cabo de vassoura, até que este se quebrasse", informa a corporação."Em seguida, ele pegou um pedaço de madeira e continuou a espancar as crianças, chegando a quebrar dois dedos da mão de um menino de 9 anos, além de dar várias mordidas pelo corpo de outro, de 4 anos".

Com as agressões, as crianças defecaram e urinaram no cômodo, sendo obrigadas, em seguida, a comer e lamber as fezes e a urina até que o chão ficasse limpo.

As agressões foram descobertas pela avó, que desconfiou da ausência dos netos na escola. Segundo a polícia, ela foi até a casa, mas não pôde ver os netos, pois foi "barrada" pelo suspeito. "Ela o questionou sobre os ferimentos e ele teria alegado que as crianças haviam caído", informou a corporação.

Após insistir, a mulher conseguiu ir embora levando os netos para sua casa. Em seguida, registrou um boletim de ocorrência. Na delegacia, duas crianças, de 9 e 10 anos, confirmaram as agressões.

Já o suspeito teria justificado que perdeu a cabeça. Ele foi preso temporariamente pelo crime de tortura.

Leia Também: Mulher é presa suspeita de envenenar filhos com 'chumbinho'; menina de 4 anos morreu

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Óbito Há 16 Horas

Morre o Presidente do Irã Ebrahim Raisi em tragédia de avião

fama Saúde Há 15 Horas

Tony Ramos é submetido a nova cirurgia após novos hematomas no crânio

tech Espaço Há 15 Horas

Saiba o que a cor diz sobre o meteoro que iluminou os céus de Portugal

fama Fake News Há 14 Horas

Instagram sinaliza como 'fake news' postagem de Regina Duarte sobre o RS

politica Justiça Há 15 Horas

STF: entenda por que ministros indicados por Bolsonaro votaram contra seu salvo-conduto

fama Guilherme Leon Há 12 Horas

Cantor sertanejo morre um dia depois de assinar contrato com gravadora

esporte Morte Há 16 Horas

Zagueiro de 19 anos morre vítima de infarto antes de jogo no Pará

mundo Chile Há 6 Horas

Mulher acaba seminua ao saltar portão de casa para furtar no Chile

fama Saúde Há 7 Horas

Susana Vieira diz ter leucemia incurável, mas está 'em paz'

mundo Irão Há 6 Horas

Entre o luto, há quem celebre a morte do presidente iraniano. Porquê?